quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tenavit 0,8 + 4 + 0,4 Mg 30 Cprs - Tenavit

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Tenavit 0,8 + 4 + 0,4 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tenavit-0,8-+-4-+-0,4-mg-30-cprs/10498/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tenavit.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/143/laboratorio.do



Informações
Cada comprimido revestido contém: (*) ácido fólico.... 0,80 mg..... (333%) cloridrato de piridoxina (vitaminaB6)..... 4,00 mg..... (308%) cianocobalamina.... 0,40 mg... (16.667%) Excipientes q.s.p...... 1 comprimido revestido Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, polivinilalcool, polietilenoglicol, talco, dióxido de titânio e corante laca amarelo nº 6. Tenavit contém em sua fórmula as principais vitaminas do complexo B cujo consumo encontra-se aumentado em casos de alcoolismo, hiperhomocisteinemia, excesso de atividade e dietas inadequadas, visando suprir estas perdas. Tenavit contém vitaminas essenciais para o metabolismo normal dos aminoácidos metionina e homocisteína. O ácido fólico e a vitamina B12 participam como cofatores na reconversão enzimática da homocisteína a metionina no chamado ciclo da metionina, mantendo os níveis tissulares e circulantes de homocisteína baixos, além de atuar na formação dos eritrócitos. A vitamina B6 é coenzima essencial para todas as células e cofator nas reações iniciais da transsulfuração, metabolizando a homocisteína e mantendo os níveis do aminoácido em valores normais.

Indicações
Indicado como suplemento vitamínico em doenças crônicas e em idosos.

Contra Indicações
Este medicamento não deverá ser utilizado em caso de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula.

Advertências
Tenavit não é indicado para o tratamento da anemia perniciosa porque o ácido fólico pode mascarar seus sintomas. A piridoxina pode diminuir levemente a eficácia do tratamento antiparkinsoniano com Levodopa.

Uso Na Gravidez
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Interações Medicamentosas
A vitamina B6 diminui o efeito da levodopa, o que parece não ocorrer quando a levodopa está associada a inibidores da descarboxilase. Por isto, pacientes parkinsonianos, usando levodopa pura, não devem utilizar Tenavit. A absorção intestinal de B12 pode estar diminuída pelo uso de salicilatos, colchicina, aminoglicosídeos, cloranfenicol, suplementos de potássio e anticonvulsivantes. Os anticoncepcionais, alguns quimioterápicos (trimetoprima, pirimetamina) e alguns anticonvulsivantes (difenilhidantoína) podem dificultar a absorção de ácido fólico.

Reações Adversas
Reações adversas relacionadas à ingestão de doses elevadas, como mais de 15mg de ácido fólico ao dia, podem produzir alterações no SNC (insônia, irritabilidade, excitação, depressão e outras) decorrentes do aumento da síntese de aminas cerebrais, além de distúrbios gastrointestinais, comprometimento da absorção intestinal de zinco e precipitação de cristais de ácido fólico nos rins. Dez miligramas de ácido fólico ao dia por um período de 5 anos, têm sido bem tolerado. A vitamina B12 é considerada não tóxica e a vitamina B6, mesmo em altas doses, é usualmente bem tolerada.

Posologia
A dose habitual é de 1 comprimido ao dia, preferencialmente à refeição. Os efeitos ocorrem após a primeira semana de tratamento.

Superdosagem
Não foram observados até o momento efeitos de superdosagem. Recomendam-se medidas gerais de suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário