quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tenoxen 20 Mg 1 Fa + Dil - Tenoxen

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Tenoxen 20 Mg 1 Fa + Dil
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tenoxen-20-mg-1-fa-+-dil/360/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tenoxen.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/294/laboratorio.do

Tenoxen 20 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tenoxen-20-mg-10-cprs/353/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tenoxen.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/294/laboratorio.do



Contra Indicações
Tenoxen é contra-indicado aos pacientes com hipersensibilidade ao tenoxicam, aos outros componentes da fórmula ou a outros antiinflamatórios não hormonais.

Reações Adversas
Durante ensaios clínicos com duração de duas semanas a um ano, o tenoxicam foi geralmente bem tolerado na dose recomendada de 20 mg ao dia. A proporção de pacientes com reações adversas clínicas ou laboratoriais foi de aproximadamente 12,5%. Em geral, foram reações brandas e transitórias, desaparecendo mesmo com a continuidade do tratamento. Somente em cerca de 1% de todos os pacientes tratados com a dose de 20 mg ao dia foi necessário interromper o uso de tenoxicam. Como ocorre com outros antiinflamatórios não-esteroidais, em raros casos podem ocorrer reações cutâneas graves, tais como síndrome de Stevens-Johnson ou síndrome de Lyell. Baseados nestes ensaios clínicos podem ser previstas as seguintes incidências de reações adversas: a) Em tratamento de algumas semanas a três meses: - 11% - Trato gastrintestinal (gastralgia, pirose, náusea, etc). - 03% - Sistema Nervoso Central (vertigem, cefaléia). - 1,2% - Pele (prurido, exantema, eritema, urticária). - 1,2% - Trato urinário (aumento da uréia sanguínea ou de creatinina plasmática) e rins. -1,2% - Vias hepáticas e biliares (aumento de SGOT, SGPT, IGT e bilirrubina) Raras reações adversas: redução de hemoglobina, granulocitopenia, edema ligeiro e fotodermatose. b) Em tratamento de seis a doze meses: - 8% para o trato gastrintestinal, 4% para as vias hepáticas e biliares, 3% para os rins e 1% para a pele.

Posologia
Recomenda-se 1 frasco-ampola (20 mg), por via IV ou IM, ou 1 comprimido por via oral ou 1 supositório por via retal, uma vez por dia, durante um ou dois dias. Continuar o tratamento com 20 mg/dia por via oral (comprimido) ou por via retal (supositório). Ao frasco-ampola deve-se adicionar o conteúdo do diluente (2 ml de água estéril). A solução assim preparada deve ser usada imediatamente. Nas crises de gota aguda a dose inicial recomendada é de 40 mg/dia. Doses superiores a 20 mg/dia devem ser evitadas, pois isso aumentaria a incidência e a intensidade de reações adversas, sem aumento significativo da eficácia. Instruções posológicas especiais Em princípio, a posologia anteriormente recomendada aplica-se também aos idosos e a doentes com doença renal ou hepática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário