quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Teomuc 25 Mg Pediátrico 120 Ml - Teomuc

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Teomuc 25 Mg Pediátrico 120 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/teomuc-25-mg-pediatrico-120-ml/5478/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/teomuc.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/295/laboratorio.do



Contra Indicações
Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou às xantinas. Pacientes com doenças hepáticas, renais ou cardiovasculares graves, úlcera péptica ativa e história pregressa de convulsões.

Advertências
Em pacientes com gota, úlcera gástrica, hipertensão arterial e doenças cardíacas graves, deve-se avaliar a relação risco/benefício antes da administração da droga nesses pacientes.Devido à presença da teofilina na molécula de teofilinato de ambroxol, o produto deve ser usado com cautela em pacientes com arritmias preexistentes (a situação pode ser exacerbada), nos casos de insuficiência cardíaca (as xantinas são potencialmente cardiotóxicas). O controle clínico deve ser realizado nas seguintes condições: tratamentos anteriores em curso, principalmente por troleandomicina, eritromicina ou cimetidina, antecedentes convulsivos, hipertireoidismo, insuficiência hepática, cardíaca ou coronariana e úlceras gástricas em evolução.

Uso Na Gravidez
Gravidez: embora os estudos realizados até o momento não tenham demonstrado qualquer efeito mutagênico em animais, o uso do teofilinato de ambroxol não é recomendado durante o primeiro trimestre da gravidez.Lactação: a teofilina é secretada no leite materno, podendo causar reações adversas no lactente.

Interações Medicamentosas
Derivados xantínicos: pode ocorrer potencialização dos efeitos e das reações adversas.Beta-bloqueadores: pode originar uma mútua inibição dos efeitos terapêuticos.Cimetidina, eritromicina, lincomicina, troleandomicina e alopurinol: aumentam os níveis séricos de teofilina quando administrados concomitantemente.Fenitoína e barbitúricos: aumentam a depuração de teofilina.Reserpina: o uso concomitante com a teofilina pode desencadear taquicardia.Furosemida: ocorre aumento da diurese.Contraceptivos orais: os níveis séricos da teofilina podem apresentar algum aumento, mas nenhuma toxicidade têm sido relatada.Broncodilatadores beta-agonistas: o uso concomitante é comum e considerado vantajoso,mas algumas reações adversas podem ocorrer, sendo as mais sérias: hipocalemia (com salbutamol e terbutalina) e a freqüência cardíaca aumentada particulamente com altas dosagens de teofilina. Declínio nos níveis séricos da teofilina (com salbutamol e isoprenalina).Carbonato de lítio: têm sua excreção renal aumentada.Interferências em Exames Laboratoriais: Até o momento, não são conhecidos casos de interferências em exames laboratoriais.

Reações Adversas
Podem ocorrer casos raros de queixas digestivas que desaparecem com a suspensão da medicação ou redução da dose do medicamento. Foram relatados baixa incidência de náuseas, vômitos, taquicardia, tremores, dor abdominal e epigástrica. Pode ocorrer também cefaléia e reações alérgica cutâneas.

Posologia
Xarope pediátrico (25 mg/5 ml): Crianças de 1 a 3 anos: 2 mg/kg de peso corpóreo diariamente, dividido em 2 tomadas.Crianças de 3 a 6 anos: 5 ml a cada 12 horas.Crianças de 6 a 12 anos: 10 ml a cada 12 horas.Não há uma posologia especial para uma patologia específica. O tempo de tratamento depende da gravidade do caso, a critério médico.

Uso em grupos de risco
Pediatria: não são conhecidas até o momento informações sobre precauções e advertências para pacientes pediátricos.Geriatria: não são conhecidas até o momento informações sobre precauções e advertências para pacientes geriátricos.Insuficiência hepática: a meia-vida de eliminação é prolongada em pacientes nessa condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário