sábado, 12 de novembro de 2011

Tonopan 0,5 + 40 + 125 Mg 16 Drags - Tonopan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Tonopan 0,5 + 40 + 125 Mg 16 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tonopan-0,5-+-40-+-125-mg-16-drags/2134/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tonopan.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/30/laboratorio.do



Informações
Tonopan é uma associação analgésica especialmente formulada para aliviar as cefaléias vasculares. Sua ação é caracterizada por um aumento do tônus dos vasos sanguíneos cranianos (diidroergotamina) e um aumento do limiar da sensibilidade dolorosa (propifenazona).

Indicações
No tratamento da cefaléia de origem vascular.

Contra Indicações
- Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formulação.- Afecções arteriais periféricas, arterites dos músculos inferiores, arterite cerebral, síndrome de Raynaud.- Afecções coronarianas e angina do peito.- Doenças renais e hepáticas graves.- Estados infecciosos graves.- Tireotoxicose.- Crianças.- Suspeita ou gravidez confirmada.- Aleitamento.

Advertências
Tonopan deve ser reservado para o tratamento de estados dolorosos agudos. Não sedestina a tratamento prolongado.

Uso Na Gravidez
Informe ao seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigênciado tratameto ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações Medicamentosas
O uso concomitante de eritromicina, josamicina ou troleandomicina e Tonopan não érecomendado em vista da possível interação entre esses antibióticos e a diidroergotaminapor via oral, aumentando o risco de ocorrência de acidentes vasculares isquêmicos.

Reações Adversas
Foram observados casos de náuseas, vômitos, reações de hipersensibilidade, incluindo erupções cutâneas, e sintomas do tipo anafilático.Eventualmente podem surgir sinais de intolerância vascular: sensação de peso nas pernas, ingurgitamento e formigamento dos dedos das mãos e dos pés, câimbra, acidentes isquêmicos e tróficos das extremidades.O surgimento de parestesias, de fenômenos dolorosos ou de vasoconstrição ao nível das extremidades deve merecer atenção especial. O uso de Tonopan deve ser suspenso imediatamente se surgir qualquer sinal funcional ou físico de insuficiência circulatória.Foram observados alguns casos isolados de discrasia sangüínea com produtos contendo derivados da pirazolona.

Posologia
As drágeas devem ser ingeridas com líquido, sem serem mastigadas.Adultos: 1 ou 2 drágeas por vez.Dose diária máxima: 6 drágeas.

Superdosagem
Os sintomas de uma dosagem excessiva incluem: dor abdominal, náusea, vômito;sonolência, excitação, convulsões; dormência ou formigamento das extremidades;taquicardia; dificuldade respiratória; coma.O tratamento é sintomático. Sempre que possível, deve-se realizar lavagem gástrica.Em caso de ergotismo vascular confirmado, deve-se instituir tratamento de urgência: perfusão de heparina associada a um vasodilatador. Pode ser necessário o emprego decorticóides.

Características Farmacológicas
Diidroergotamina: após administração oral, a diidroergotamina é absorvida em cerca de30%. Sua absorção é rápida (10-20 minutos) e as concentrações plasmáticas máximas sãoatingidas após 1 hora. A substância tem um efeito elevado de primeira passagem nofígado (97%). A biodisponibilidade da substância inalterada é de cerca de 1%. Ometabólito 8-hidroxi que se forma após administração oral de diidroergotamina atinge 5-7% da dose administrada e possui no homem a mesma atividade da substância original. Adisponibilidade da substância ativa é, desta forma, da ordem de 6-8%.A diidroergotamina se liga em 93% às proteínas plasmáticas e tem um volume dedistribuição de cerca de 31 L/kg. O clearance (depuração) é da ordem de 2 L/min. Aeliminação do plasma é bifásica com uma fase alfa de 1 hora e meia e uma fase beta de15 horas. A via principal de excreção é através da bile nas fezes. A excreção urinária dasubstância original e dos metabólitos atinge cerca de 3%.Propifenazona: a concentração plasmática máxima é atingida em 1 a 3 horas. A meiavidade eliminação é de 1 a 1,5 hora. Cerca de 0,6% do medicamento inalterado éexcretado na urina.Cafeína: é absorvida rápida e quase que completamente; é extensamente metabolizada.Os metabólitos são excretados principalmente na urina. A meia-vida de eliminaçãoplasmática é de cerca de 3,5 horas, com 35% de ligação a proteínas.

Armazenagem
O produto deve ser protegido do calor (manterabaixo de 30ºC), da luz e da umidade.Prazo de validade: O prazo de validade está impresso no cartucho. Não utilize omedicamento com o prazo de validade vencido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário