sábado, 12 de novembro de 2011

Topison 1 Mg Creme 10 G - Topison

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Topison 1 Mg Creme 10 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/topison-1-mg-creme-10-g/14284/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/topison.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do

Topison 1 Mg Pomada 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/topison-1-mg-pomada-20-g/7110/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/topison.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do

Topison 1 Mg Creme 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/topison-1-mg-creme-20-g/7109/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/topison.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do



Informações
O furoato de mometasona é um corticóide não fl uorado com propriedades antiinfl amatórias, antipruriginosa e vasoconstritoras. A mometasona apresenta signifi cativa atividade antiinfl amatória enquanto apresenta pequenos efeitos adversos como atrofi a cutânea e supressão do eixo hipotalâmico-pituitário-adrenal (HPA) típicos desta classe de corticoesteróides tópicos. A mometasona apresenta extensa absorção percutânea e é distribuída no organismo com farmacocinética semelhante aos corticosteróides sistêmicos. A sua biotransformação ocorre principalmente no fígado e é excretada pelos rins.

Indicações
Topison (mometasona), creme ou pomada é indicado para o alívio das manifestações infl amatórias e pruriginosas das afecções dermatológicas sensíveis aos corticoesteróides.

Contra Indicações
Topison (mometasona) é contra-indicado para os pacientes hipersensíveis a qualquer componente da fórmula.

Advertências
A absorção sistêmica de corticóides tópicos pode produzir supressão do eixo hipotálamo- pituitário-adrenal, síndrome de Cushing, hiperglicemia ou glicosúria especialmente em pacientes com insufi ciência hepática. A absorção sistêmica é maior quando se utilizam bandagens oclusivas ou se trata áreas extensas. Pacientes pediátricos são mais susceptíveis à supressão do eixo hipotálamo-pituitárioadrenal e à síndrome de Cushing do que pacientes adultos. O tratamento de pacientes pediátricos com corticóides tópicos deve ser feito com a mínima dose efi caz e não deve se estender além do estritamente necessário. Caso ocorram sinais de irritação ou sensibilização suspenda o tratamento e informe seu médico. Caso haja infecção deve-se instituir tratamento adequado; se não ocorrer resposta satisfatória deve-se suspender o corticóide até que a infecção tenha sido controlada. Topison (mometasona), creme ou pomada não é indicado para uso oftálmico.

Uso Na Gravidez
A segurança do uso de Topison (mometasona) durante a gravidez não foi estabelecida. Corticóides tópicos só devem ser usados na gravidez se o benefício justifi car o risco potencial para o feto. Não se sabe se o uso tópico deste produto pode causar uma absorção sistêmica sufi - ciente para haver eliminação através do leite materno em quantidade para produzir efeitos danosos para os lactantes.

Reações Adversas
Ocorrem com pouca freqüência irritações, hipertricose, dermatite perioral, dermatite de contato, hipopigmentação, estrias e infecções secundárias. Raramente ocorre ardor, atrofi a cutânea, formigamento, prurido e dor. Mais raramente ocorre parestesia.

Posologia
Aplique Topison (mometasona), creme ou pomada em uma fi na camada sobre as áreas afetadas uma vez por dia. Pacientes idosos: a posologia deve ser estabelecida pelo médico.

Superdosagem
A superdosagem pode causar supressão do eixo hipotálamo-pituitario-adrenal. Deve-se, neste caso, instituir tratamento sintomático adequado. Caso ocorra toxicidade crônica é recomendável suspender gradualmente o uso de corticóides tópicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário