terça-feira, 22 de novembro de 2011

Trinordiol Bl X C/21 Drg - Trinordiol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Trinordiol Bl X C/21 Drg
Ofertas do produto: www.maispreco.com/trinordiol-bl-x-c21-drg/31045/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/trinordiol.do
Laboratório: www.maispreco.com/wyeth/228/laboratorio.do



Informações
Cada blister mensal de Trinordiol (Levonorgestrel, Etinilestradiol) contém 21 drágeas, sendo 6 drágeas marrons (para uso do 5º ao 10º dia do ciclo), 5 drágeas brancas (11º ao 15º) e 10 drágeas ocres (16º ao 25º). A composição das drágeas é a seguinte: Drágea Marrom: Levonorgestrel. 0,050 mg Etinilestradiol. 0,030 mg Drágea Branca: Levonorgestrel.. 0,075 mg Etinilestradiol. 0,040 mg Drágea Ocre: Levonorgestrel.. 0,125 mg Etinilestradiol. 0,030 mg Trinordiol (Levonorgestrel, Etinilestradiol) é um contraceptivo oral que combina o componente estrogênico etinilestradiol com o componente progestogênico levonorgestrel. Farmacologia Clínica Os contraceptivos orais combinados agem por supressão das gonadotrofinas. Embora o mecanismo primário dessa ação seja a inibição da ovulação, outras alterações incluem mudanças no muco cervical (que aumenta a dificuldade de entrada do esperma no útero) e no endométrio (que reduz a probabilidade de implantação). Quando corretamente e constantemente ingeridas, a taxa provável de falha dos contraceptivos orais combinados é de 0,1% por ano, entretanto, a taxa de falha durante uso típico é de 5% por ano para todos os tipos de contraceptivos orais. A eficácia da maioria dos métodos de contracepção depende da precisão com que eles são usados. A falha do método é mais comum se as drágeas de contraceptivos orais combinados são esquecidas. Os seguintes benefícios à saúde relacionados ao uso de contraceptivos orais combinados são confirmados pelos estudos epidemiológicos com formulações de contraceptivos orais combinados utilizando amplamente doses maiores que 35 mg de etinilestradiol ou 50 mg de mestranol: Efeitos sobre a menstruação: * melhora da regularidade do ciclo menstrual; * diminuição da perda de sangue e da incidência de anemia ferropriva; * diminuição da incidência de dismenorréia. Efeitos relacionados à inibição da ovulação: * diminuição da incidência de cistos ovarianos funcionais; * diminuição da incidência de gravidez ectópica. Outros benefícios não-contraceptivos: * diminuição da incidência de fibroadenomas e de doença fibrocística da mama; * diminuição da incidência de doença inflamatória pélvica aguda; * diminuição da incidência de câncer endometrial; * diminuição da incidência de câncer de ovário; * diminuição da gravidade de acne.

Indicações
Trinordiol (Levonorgestrel, Etinilestradiol) está indicado como contraceptivo oral. Embora tendo eficácia bem estabelecida, há casos de gravidez em mulheres utilizando contraceptivos orais.

Contra Indicações
Os contraceptivos orais combinados não devem ser utilizados por mulheres que apresentem qualquer uma das seguintes condições: * Trombose venosa profunda (história anterior ou atual) * Tromboembolismo (história anterior ou atual) * Doença vascular cerebral ou coronariana arterial * Valvulopatias trombogênicas * Distúrbios trombogênicos * Diabetes com envolvimento vascular * Hipertensão não-controlada * Carcinoma da mama conhecido ou suspeito ou outra neoplasia estrogênio-dependente conhecida ou suspeita * Adenomas ou carcinomas hepáticos, ou doença hepática ativa, desde que a função hepática não tenha retornado ao normal * Gravidez confirmada ou suspeita * Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes de Trinordiol (Levonorgestrel, Etinilestradiol).

Posologia
As drágeas devem ser tomadas diariamente no mesmo horário e na ordem indicada na embalagem. Tomar uma drágea diariamente por 21 dias. A embalagem seguinte deve ser iniciada após um intervalo de 7 dias sem a ingestão de drágeas, ou seja, no 8º dia após o término da embalagem anterior. Após 2-3 dias da última drágea de Trinordiol (Levonorgestrel, Etinilestradiol) ter sido tomada, inicia-se, em geral, hemorragia por supressão que pode não cessar antes do início da embalagem seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário