terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tylenol Sinus 500 + 30 Mg 24 Cprs - Tylenol Sinus

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Tylenol Sinus 500 + 30 Mg 24 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tylenol-sinus-500-+-30-mg-24-cprs/13517/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tylenol-sinus.do
Laboratório: www.maispreco.com/johnson-otc/121/laboratorio.do



Informações
Tylenol Sinus contém um analgésico eantitérmico clinicamente comprovado - paracetamole um descongestionante com ação nacongestão nasal - cloridrato de pseudoefedrina. Oparacetamol promove analgesia pela elevação dolimiar da dor e antipirese através do centrohipotalâmico que regula a temperatura. Ocloridrato de pseudoefedrina é uma aminasimpatomimética que promove a drenagem dacavidade dos seios da face, reduzindo a congestãoda mucosa nasofaríngea.

Indicações
Em adultos, para o alívio temporário dos sintomasdecorrentes de gripes e resfriados comuns,sinusites (congestão nasal, obstrução nasal,coriza, mal estar, dores pelo corpo, dor de cabeça,etc) e para a redução da febre.

Contra Indicações
Tylenol Sinus não deve ser administradoa pacientes com hipersensibilidadeao paracetamol, aocloridrato de pseudoefedrina ou aqualquer outro componente da fórmula.Não administrar Tylenol Sinus apacientes cardiopatas, hipertensos,com distúrbios da tiróide, diabéticos,com dificuldades de urinar devida aaumento da próstata.

Advertências
Advertências: Não use outro produto que contenha paracetamol.Este medicamento contém Açúcar (amido), portanto, deve ser usado com cautelaem portadores de Diabetes.Precauções: Embora TYLENOL® SINUS possa ser utilizado durante a gravidez, o médico deve serconsultado antes da sua utilização. A administração deve ser feita por períodos curtos.TYLENOL® SINUS não deve ser administrado por mais de 7 dias para dor ou parafebre por mais de 3 dias.Usuários crônicos de bebidas alcoólicas podem apresentar um risco aumentado dedoenças do fígado caso seja ingerida uma dose maior que a dose recomendada(superdose) de TYLENOL® SINUS. O paracetamol pode causar dano hepático.

Uso Na Gravidez
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seutérmino. Informe seu médico se está amamentando.

Interações Medicamentosas
TYLENOL® SINUS não deve ser administrado a pacientes em uso de inibidores damonoaminooxidase (IMAO), como alguns medicamentos antidepressivos, ou paradistúrbios psiquiátricos e emocionais, ou para doença de Parkinson, ou por 2 (duas)semanas após o término do uso destes medicamentos.Pacientes em uso de bicarbonato de sódio podem apresentar diminuição da eliminaçãorenal da pseudoefedrina aumentando a sua meia-vida e podendo levar a umatoxicidade de caráter moderado, com agitação, hipertensão, taquicardia.

Reações Adversas
Podem ocorrer algumas reaçõesadversas inesperadas. Caso ocorrauma rara reação de sensibilidade, omedicamento deve ser descontinuado.Podem ocorrer nervosismo, tontura ouinsônia. Caso ocorram um ou maisdesses sintomas, o medicamento deverser descontinuado.

Posologia
ADULTOS E CRIANÇAS DE 12 ANOS OU MAIS: 2 comprimidos a cada 4 - 6 horas. Não exceda 8comprimidos, em doses fracionadas, em umperíodo de 24 horas, ou conforme orientaçãomédica.Não utilize em crianças abaixo de 12 anos.

Superdosagem
O paracetamol em altas doses pode causar hepatotoxicidade em alguns pacientes. Emadultos e adolescentes, pode ocorrer hepatotoxicidade após a ingestão de mais que 7,5a 10 g em um período de 8 horas ou menos. Fatalidades não são freqüentes (menosque 3 - 4% de todos os casos não tratados) com superdoses menores que 15 g. Emcaso de suspeita de ingestão de altas doses de TYLENOL® SINUS, procureimediatamente um centro médico de urgência. As crianças são mais resistentes que osadultos no que se refere à hepatotoxicidade, uma vez que casos graves sãoextremamente raros, possivelmente devido a diferenças na metabolização da droga.Uma superdose aguda de menos que 150 mg/kg em crianças não foi associada àhepatotoxicidade. Apesar disto, da mesma forma que para adultos, devem ser tomadasas medidas corretivas descritas a seguir nos casos de superdose em crianças. Ossinais e sintomas iniciais que se seguem a uma dose potencialmente hepatotóxica deparacetamol são: náusea, vômito, sudorese intensa e mal-estar geral. Os sinais clínicose laboratoriais de toxicidade hepática podem não estar presentes até 48 a 72 horasapós a ingestão da dose maciça.Os sintomas de superdose por pseudoefedrina consistem geralmente de ansiedadeleve, taquicardia e/ou hipertensão leve. Os sintomas geralmente aparecem de 4 a 8horas após a ingestão e são transitórios, não necessitando, em geral, de tratamento.Tratamento da Superdose: O estômago deve ser imediatamente esvaziado por lavagem gástrica ou por indução aovômito com xarope de ipeca. Tão logo possível, mas não antes que 4 horas após aingestão, deve-se providenciar, nos Centros de Controle com metodologia eaparelhagem apropriadas, a determinação dos níveis plasmáticos de paracetamol. Sequalquer um dos níveis plasmáticos estiver acima da linha de tratamento mais baixa donomograma de superdose do paracetamol, os testes de função hepática devem serrealizados inicialmente e repetidos a cada 24 horas até completa normalização. Adespeito da dose maciça de paracetamol referida, o antídoto indicado, N-acetilcisteína a20%, deve ser administrado imediatamente, caso não tenham se passado mais que 24horas da ingestão. A N-acetilcisteína a 20% deve ser administrada oralmente em umadose de ataque de 140 mg/kg, seguida de uma dose de manutenção de 70 mg/kg de 4em 4 horas, até um total de 17 doses, conforme a evolução do caso. A N-acetilcisteínaa 20% deve ser dada após diluição a 5% em água, suco ou bebida leve, preparada no momento da administração. Além da administração da N-acetilcisteína a 20%, opaciente deve ser acompanhado com medidas gerais de suporte, incluindo manutençãodo equilíbrio hidroeletrolítico, correção de hipoglicemia e outras. Após a recuperação dopaciente, não permanecem seqüelas hepáticas anatômicas ou funcionais.

Características Farmacológicas
TYLENOL® SINUS contém um analgésico e antitérmico clinicamente comprovado ?paracetamol e um descongestionante com ação na congestão nasal ? cloridrato depseudoefedrina. O paracetamol promove analgesia pela elevação do limiar da dor eantipirese através do centro hipotalâmico que regula a temperatura. O cloridrato depseudoefedrina é uma amina simpatomimética que promove a drenagem da cavidadedos seios da face, reduzindo a congestão da mucosa nasofaríngea.

Armazenagem
Até o momento não são conhecidas restrições específicas ao uso de TYLENOL®SINUS por pacientes idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário