quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Selene 0,035 + 2 Mg 63 Cprs - Selene

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Selene 0,035 + 2 Mg 63 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/selene-0,035-+-2-mg-63-cprs/8321/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/selene.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/74/laboratorio.do

Selene 21 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/selene-21-drags/2450/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/selene.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/74/laboratorio.do



Informações
Cada comprimido revestido contém: Etinilestradiol. 0,035 mg Acetato de ciproterona. 2,000 mg Excipientes q.s.p.1 comprimido revestido O produto é constituido de uma associação do hormônio estrogênico Etinilestradiol e do progestogênico Acetato de Ciproterona, que quimicamente são assim denominados: (17a) - 19 - Norpregna-1,3,5 (10)-trien-20-yne-3, 17-diol e acetato de 6-cloro, 1b, 2b, dihidro-17a dihidroxi-3 H ciclopropa [1,2]- pregna 1, 4, 6 triene 3,20 dione, respectivamente. O acetato de ciproterona inibe a ação de andrógenos, possibilitando assim o tratamento de doenças causadas por produção axcessiva de andrógenos ou uma sensibilidade maior da paciente a estes hormônios. O acetato de ciproterona associado a um estrógeno complementa o tratamento de distúrbios androgênicos.

Indicações
Tratamento das manifestações androgênicas da mulher, como por exemplo, acne, particularmente as formas acentuadas e aquelas acompanhadas de seborréia, inflamações ou nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística), alopecia androgênica, casos leves de hirsutismo. Durante o tratamento com Selene é inibida a ovulação, impedindo-se assim uma possível gravidez. Portanto, não é necessário o emprego simultâneo de contraceptivos hormonais ou de outro tipo.

Contra Indicações
Gravidez; período de lactação; alterações graves da função hepática; antecedentes de icterícia idiopática gravídica e prurido gestacional grave; síndrome de Dubin-Johnson e de Rotor; tumores hepáticos (atuais ou já tratados); processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos (por exemplo: acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio); anemia falciforme; carcinoma de mama ou de endométrio, tratados ou atuais; diabetes grave com alterações vasculares; alterações do metabolismo lipídico; antecedentes de herpes gravídico; otosclerose agravada durante gestações precedentes.

Reações Adversas
Em casos isolados pode causar cefaléias, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamária, variações de peso, alterações da libido e do humor. Após tratamentos prolongados aparecem, às vezes, em mulheres predispostas, pigmentações (cloasma) no rosto, que ficam mais visíveis após exposição ao sol. Por isso, recomenda-se que não se exponham durante muito tempo aos raios solares. Em casos isolados observou-se diminuição da tolerância a lentes de contato.

Posologia
Uma drágea ao dia, de preferência após o café da manhã ou o jantar, iniciando no primeiro dia do ciclo (primeiro dia de sangramento = primeiro dia do ciclo). Nos ciclos subseqüentes, deverá ser observado um intervalo de sete dias entre a última drágea do ciclo e a primeira drágea do ciclo que se inicia. Modo de Usar Aguardar a próxima menstruação. O tratamento inicia-se no primeiro dia do ciclo (primeiro dia de sangramento = primeiro dia do ciclo). Retirar o primeiro comprimido marcado com o dia da semana correspondente (por exemplo: segunda-feira), perfurando o alumínio; para isto basta pressionar com o dedo a bolha correspondente até que o comprimido saia. Tomar o comprimido sem mastigar com um pouco de líquido. Para a tomada diária dos comprimidos, pode ser escolhida uma hora qualquer, de preferência após o café da manhã ou após o jantar; o importante é tomar sempre mais ou menos à mesma hora. Seguindo as setas impressas no alumínio, tomar um comprimido por dia até terminar a cartela. Na cartela está assinalado o dia da semana em que deve ser tomado cada comprimido; desta forma torna-se fácil comprovar se foi tomado ou não o comprimido do dia. Após terminada a cartela, intercala-se uma pausa de 7 dias, durante a qual ocorrerá um sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa de 7 dias, continua-se com uma nova cartela, independentemente de ter cessado ou não o sangramento. O esquema, portanto, é fácil de memorizar: 3 semanas de tratamento, 1 semana de descanso e cada cartela é iniciada sempre no mesmo dia da semana que a anterior. Em caso de falta de sangramento, no pós-aborto ou pós-parto imediato, o início do tratamento com Selene Fica a critério médico, observadas as contra- indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário