segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Soyfit 50 Mg 28 Cprs - Soyfit

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Soyfit 50 Mg 28 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/soyfit-50-mg-28-cprs/10074/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/soyfit.do
Laboratório: www.maispreco.com/janssen-cilag/49/laboratorio.do



Informações
As isoflavonas são fitoestrogênios da soja, sendo similares em estrutura ao estradiol, principal hormônio feminino. Exercem efeitos estrogênicos e antiestrogênicos no metabolismo humano. Tais efeitos dependem de vários fatores como a concentração de estrogênios endógenos, as características individuais como idade e fase da menopausa e a concentração de fitoestrogênios. Os fitoestrogênios exibem uma atividade estrogênica mais fraca que o 17 beta-estradiol, na ordem de 10-2 a 10-3. No organismo, os estrogênios interagem com os receptores a e ß. Os receptores a são mais abundantes no sistema reprodutor feminino (glândulas mamárias e útero) enquanto os ß predominam em outros tecidos como trato urogenital, ossos, vasos sangüíneos e sistema nervoso central. Os fitoestrogênios se complexam ao receptor a de maneira fraca, produzindo ações antiestrogênicas, e com o receptor ß de maneira quase igual aos estrogênios endógenos, produzindo suas ações estrogênicas, dependendo da saturação dos receptores e do nível circulante de estrogênios, assemelhandose à ação dos moduladores seletivos dos receptores de estrogênios. Decorrem desta interação suas ações sobre o centro termorregulador hipotalâmico e a consequente atividade sobre os sintomas da menopausa, tais como os fogachos e a sudorese associados ao climatério, sem acarretar, em geral, proliferação endometrial. Também associadas às isoflavonas, relacionam-se suas ações antioxidantes e antiateroscleróticas, tanto através do aumento da função das enzimas antioxidantes, como pelas influências benéficas obtidas sobre a reatividade vascular e a progressão da doença aterosclerótica. Além das ações hormonais, as isoflavonas apresentam potente ação inibitória sobre a tirosina-quinase, podendo afetar a DNA toposisomerase II e a quinase ribossomal S6, com grande influência sobre o ciclo celular, diferenciação, proliferação e apoptose, o que pode correlacionar-se a um aspecto preventivo do aparecimento de neoplasias.

Indicações
No tratamento dos sintomas vasomotores, tais como: fogachos (ondas de calor) e sudorese, associados ao climatério.

Contra Indicações
Hipersensibilidade ao Extrato de Glycine max (L.) Merr. (soja) ou aos excipientes da formulação. O medicamento é contra-indicado para crianças.

Reações Adversas
Foram relatadas reações gastrointestinais como obstipação, distensão abdominal por gases, flatulência, náuseas, vômitos e diarréia. Prolongamento do ciclo menstrual pode ocorrer em mulheres pré menopausadas. Quadros asmáticos também foram raramente relatados. Atenção: Este é um medicamento novo e, embora aspesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico.

Posologia
Deve-se administrar 1 comprimido ao dia, por via oral. A dose pode ser aumentada a critério médico. Cada comprimido de Soyfit* contém 125mg de extrato seco de Glycine max (L.) Merr., equivalente a 50mg de isoflavonas totais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário