quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sepurin 120 + 20 Mg 20 Drags - Sepurin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Sepurin 120 + 20 Mg 20 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/sepurin-120-+-20-mg-20-drags/938/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/sepurin.do
Laboratório: www.maispreco.com/gross/96/laboratorio.do



Informações
Sepurin reúne em sua fórmula substâncias que facilitam o emprego de medicação dotada de notável ação anti-séptica e microbicida, nas infecções urinárias. Além do seu poder anti-séptico, Sepurin goza de acentuado poder analgésico e sedativo das dores e tenesmo que freqüentemente fazem parte do cortejo sintomático das cistites e uretrites agudas, que tantos sofrimentos causam aos portadores dessas afecções. Sepurin, é, por excelência, um anti-séptico das vias urinárias e, ao mesmo tempo, um sedativo das dores que acompanham essas afecções.

Indicações
Sepurin é indicado como anti- séptico urinário em todas as infecções e inflamações agudas e crônicas das vias urinárias, principalmente pielites, cistites e uretrites.

Contra Indicações
O produto está contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Devido à produção de amônia no processo de hidrólise, a metenamina está contra-indicada na insuficiência hepática. Devido à menor eliminação de urina que ocorre em vigência de insuficiência renal moderada a grave, seu uso é contra-indicado nesta síndrome. Pacientes com diagnóstico de metemoglobinemia.

Advertências
A metenamina atua somente na urina e não deve ser usada em infecções sistêmicas. É aconselhável que o doente não beba muito líquido e não esvazie a bexiga em prazo menor do que duas horas após a ingestão do medicamento. Os microorganismos que desdobram a uréia (Proteus spp.) tendem a elevar o pH da urina, inibindo a formação de formaldeído. Sepurin® está indicado no alívio da disúria através da redução da carga bacteriana e na profilaxia de infecções vesicais; não deve ser indicado para o tratamento curativo deste tipo de distúrbio. A absorção intestinal dos componentes de Sepurin® não é alterada pelas refeições. Recomende ao paciente não ingerir frutas (todos os tipos, exceto oxicoco e ameixa), leite e derivados, e antiácidos contendo carbonato de sódio ou bicarbonato, para evitar a alcalinização urinária. Deve ser aguardado um período mínimo de 24 horas a partir da última tomada de Sepurin® para a coleta de urina para exames microbiológicos. Uma drágea de Sepurin® contém 0,56 kcal.

Uso Na Gravidez
O fármaco (metiltionínio) demonstrou evidências positivas de risco fetal humano; no entanto, os benefícios potenciais para a mulher podem eventualmente justificar o risco, como por exemplo, em caso de doenças graves ou que ameacem a vida, e para as quais não existam outras drogas mais seguras; este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Reações Adversas
Doses grandes podem produzir irritação vesical, disúria, polaciúria, albuminúria e hematúria.

Posologia
Para adultos: 3 a 8 drágeas por dia. Para crianças maiores de 5 anos: 1 a 2 drágeas por dia, ou conforme prescrição médica.

Superdosagem
Tomar bastante líquidos para aliviar a ardência na bexiga, e procurar atendimento médico.

Características Farmacológicas
Sepurin® é uma associação dos antissépticos antibacterianos metenamina e cloreto de metiltionínio, com indicações de alívio da disúria através da diminuição da carga bacteriana vesical e de profilaxia em infecções vesicais (com exceção de colonização/infecção por Proteus spp.). A ação antibacteriana da metenamina decorre de sua hidrólise em meio ácido, convertendo-se em formaldeído na urina. Seu mecanismo de ação se baseia na capacidade do formaldeído de desnaturar o envoltório bacteriano. Devido à sua farmacodinâmica, Sepurin® não induz resistência bacteriana, mesmo após o uso por intervalos de tempo longos. O fato de a metenamina se converter no princípio ativo (formaldeído) somente em nível vesical, torna segura a sua administração por períodos prolongados. A hidrólise da metenamina depende de dois fatores: pH e tempo. A liberação do formaldeído é dependente do pH urinário, sendo maior (90%) em pH igual ou inferior a 5,5. O tempo relativamente prolongado (3 horas) para hidrólise da metenamina e a rapidez do fluxo urinário, praticamente excluem a sua utilidade em infecções do trato urinário superior e uretral. A metenamina é absorvida rapidamente a partir do trato gastroin-testinal, e circula no sangue, inalterada. Embora a maior parte seja eliminada através dos rins, ela aparece praticamente em todas as secreções orgânicas. O cloreto de metiltionínio é usado como antisséptico urinário no manejo sintomático e profilático de cistites. Seu mecanismo de ação é baseado em seu poder oxirredutor sobre a célula bacteriana, comprometendo sua integridade metabólica. É excretado na urina e nas fezes, produzindo uma coloração azulada ou esverdeada.

Uso em grupos de risco
Não há recomendações especiais acerca do uso de Sepurin® para pacientes idosos. Sepurin® não deve ser.

Armazenagem
Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40ºC). Proteger da umidade e da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário