segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Solvobil 150 Ml - Solvobil

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Solvobil 150 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/solvobil-150-ml/11/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/solvobil.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmasa/80/laboratorio.do



Informações
O Solvobil é um preparado no qual estão proporcionalmente reunidos os princípios ativos com ação anterocinética ou catártica da cáscara sagrada, os medicamentos antiespasmódicos quais sejam a beladona e a hortelã, os elementos de ação colagoga e colerética, como o boldo e a alcachofra. Portanto, de acordo com seus ingredientes, Solvobil apresenta princípios vegetais de ação eficaz sobre as funções digestivas. O efeito enterocinético da cáscara sagrada evita a estase fecal, a qual, favorecendo putrefações anormais, permite a produção de tóxicos que prejudicam o parênquima hepático e facilitam a congestão do espaço porta e, consequentemente, do fígado. O boldo a alcachofra e o zimbro estimulam a secreção biliar tornando-a, ao mesmo tempo, mais fluida, facilitando, assim, sua excreção. Dessa forma elimina-se, de um lado, a estase biliar - causa principal da formação de cálculos e icterícias - e de outro contribui-se para regularizar as funções intestinais sobre as quais a secreção biliar tanto influi e que, quando alteradas, sempre causam danos à funcionabilidade hepática. A ação antiespasmódica da beladona e da hortelã concorre, por sua vez e por outra via, para facilitar a excreção biliar, eliminando os espasmos dos ductos e ajudando a acalmar a sintomatologia dolorosa que acompanha tais espasmos, sejam eles devido a um simples reflexo de origem inflamatória local ou mais distante, ou sejam devidos à presença de cálculos. A beladona e a hortelã servem também para moderar o tônus do vago, que, quando for excessivo, concorre sempre para determinar a prisão de ventre. O uso sistemático do Solvobil antes das refeições habituais, associado a uma dieta conveniente, evita que se determine ou agrave uma deficiência funcional do fígado e intestino. Associado a um regime não excessivamente rico de gorduras, previne a formação dos cálculos. Ativando a eliminação biliar, combate a icterícia e facilita a cura das angiocolecistites e das colecistites. Uma vez conhecidas as estreitas relações existentes entre condições anatômicas e funcionais do fígado, prisão de ventre, circulação portal e hemorroidiária, compreende-se porque o uso de Solvobil, pela sua eficácia de laxativo e descongestionante hepático, seja útil também no tratamento de hemorróidas. Cada 5 ml (= 1 colher das de chá) contém: Extrato fluido de alcachofra (1% de cinarina). 200,00 mg Extrato mole de boldo (0,048% de boldina). 96,25 mg Extrato mole de cáscara sagrada (2,6% de antraquinonas). 142,50 mg Extrato mole de beladona (1% de alcalóide como atropina). 5,00 mg Essência de hortelã. 0,50 mg Óleo essencial de zimbro. 0,50 mg Excipiente q.s.p.. 5,00 ml.

Indicações
Colerético, colagogo, laxativo. Auxiliar no tratamento das angiocolecistites.

Contra Indicações
Este medicamento está contra-indicado na hipertrofia prostática, no íleo paralítico e no glaucoma.

Reações Adversas
Solvobil apresenta um baixo índice de reações adversas. Os efeitos anticolinérgicos periféricos por dose excessiva incluem diminuição da produção de saliva, suor e das secreções nasal, bronquial, gástrica, intestinal, lacrimal, diminuição da motilidade intestinal e da micção; visão sem nitidez, ataxia; excitação, podendo chegar ao delírio e coma.

Posologia
A dose oral recomendada é de 3 a 6 colheres das de chá ao dia, o período de tratamento pode se prolongar por algumas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário