segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sonridor Caf 15 X 4 Cpr - Sonridor Caf

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Sonridor Caf 15 X 4 Cpr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/sonridor-caf-15-x-4-cpr/30767/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/sonridor-caf.do
Laboratório: www.maispreco.com/glaxosmithkline-otc/1244/laboratorio.do

Sonridor Caf 4 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/sonridor-caf-4-cprs/30768/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/sonridor-caf.do
Laboratório: www.maispreco.com/glaxosmithkline-otc/1244/laboratorio.do

Sonridor Caf 2 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/sonridor-caf-2-cprs/12978/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/sonridor-caf.do
Laboratório: www.maispreco.com/glaxosmithkline-otc/1244/laboratorio.do



Informações
Sonridor Caf é uma associação de paracetamol que é um analgésico e antitérmico clinicamente reconhecido mundialmente com a cafeína que é um estimulante do sistema nervoso central que aumenta a atividade analgésica. O paracetamol exerce sua ação farmacológica como analgésico e antipirético inibindo a síntese das prostaglandinas. A cafeína é utilizada como estimulante do sistema nervoso central e cardíaco além de ter propriedade de contrair os vasos sangüíneos, compensar a vasodilatação que causa a cefaléia e potencializar os efeitos de outros analgésicos. A concentração plasmática de Sonridor Caf é alcançada no máximo em 30 a 60 minutos.

Indicações
Sonridor Caf está indicado como analgésico e antitérmico. Sonridor Caf é recomendado para tratamento da cefaléia, incluindo enxaqueca, dismenorréia, dor de dente, dor após procedimentos odontológicos, dor de garganta, dor músculo-esquelética, dor pós vacinação, dor da osteoartrite e alívio da febre.

Contra Indicações
Sonridor Caf está contra-indicado em pacientes com história prévia de hipersensibilidade ao paracetamol ou a qualquer outro componente da fórmula. Manter fora do alcance de crianças. Não exceder a dose especificada. Na presença de doença cardíaca severa, renal ou hepática, consulte seu médico antes de tomar o medicamento. Se os sintomas persistirem, consulte o médico. Este medicamento é contra-indicado na faixa etária de 0 a 6 anos de idade.

Advertências
Cada comprimido de Sonridor Caf tem 1342mg de bicarbonato de sódio, o que equivale a 427mg de sódio por comprimido e deve ser considerado por pacientes em uso de dieta pobre em sódio. Devido à ação anticoagulante da varfarina e de outros agentes cumarínicos podem ser potencializados pelo uso diário de paracetamol, com risco de sangramento, doses ocasionais não possuem efeitos significativos. Deve também ser usado com cautela em pacientes que fazem uso regular de álcool e barbitúricos, devido ao risco de sobrecarga metabólica com um possível agravamento do comprometimento hepático já existente. Embora existam poucos relatos de alterações no fígado nas doses recomendadas de paracetamol é aconselhável o acompanhamento da função hepática nos casos de uso prolongado. Nestas situações de uso prolongado, podem surgir também alterações sangüíneas havendo relatos de redução de plaquetas, pancitopenia, agranulocitose, anemia hemolítica e alterações da hemoglobina como metahemoglobinemia. Assim, sob uso crônico, está recomendado o acompanhamento médico. Não use outro produto que contenha paracetamol.

Uso Na Gravidez
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

Interações Medicamentosas
A fenitoína, o fumo e barbitúricos, induzem o metabolismo hepático podendo levar a um aumento na depuração da cafeína. Algumas drogas como os contraceptivos orais podem diminuir a taxa de depuração pela inibição da metabolização da cafeína. A cafeína pode aumentar a excreção renal de lítio podendo reduzir o seu efeito terapêutico. A cafeína em altas doses, pode produzir arritmias cardíacas ou hipertensão arterial em usuários de inibidores da monoaminoxidases(IMAOs). Pacientes com quadro de angina ou infarto agudo do miocárdio recentes, além de portadores de hipertensão arterial severa, deverão ser avaliados previamente antes do uso do Sonridor Caf.

Reações Adversas
Sonridor Caf é em geral bem tolerado. Quando empregado nas doses indicadas são raras as reações adversas e os efeitos colaterais. Em raras ocasiões, apresentaram-se erupções cutâneas ou outras reações alérgicas. Distúrbios hematológicos, ainda mais raramente, foram relatados. Os pacientes que apresentam hipersensibilidade aos salicilatos poderão fazer reação cruzada ao paracetamol. O efeito adverso mais sério descrito com a superdosagem aguda de paracetamol é a necrose hepática, dose dependente, potencialmente fatal. Necrose hepática e necrose tubular renal podem acontecer como resultados de um desequilíbrio entre a produção do metabólito altamente reativo NAPQI e a disponibilidade de glutationa. O uso da cafeína pode causar em alguns pacientes um falso decréscimo dos níveis séricos de fenobarbital e uma determinação falso positiva de ácido úrico.

Posologia
Adultos e crianças com 12 anos ou mais: dois comprimidos dissolvidos em pelo menos meio copo de água (100 mL) a cada 4 ou 6 horas, conforme necessário. A dose máxima recomendada de paracetamol para adultos é de 4g ao dia e a de cafeína é de 520mg ao dia. Crianças até 11 anos devem usar formulações pediátricas. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica ou de seu cirurgião-dentista. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.

Superdosagem
O uso de Sonridor Caf em quantidade maior que a recomendada pode acarretar alterações hepáticas e ser necessário o atendimento médico. O risco de necrose hepática surge quando doses maiores do que 250mg / kg são administradas, o que é equivalente à ingestão aguda de dose maior do que 17,5g de paracetamol, considerando-se um adulto de peso médio igual a 70kg. Sabendo que cada comprimido de Sonridor Caf tem 500mg de paracetamol e que a dose máxima recomendada é de 8 comprimidos ou 4g, ao dia, a dose de 17,5 g representaria uma ingestão maior do que 4 vezes a dose recomendada, ou seja, pelo menos 35 comprimidos de Sonridor Caf. Nestes casos de uso excessivo, intencional ou acidental, o médico ou o hospital mais próximo devem ser contatados imediatamente e, se possível, a bula ou a embalagem do produto devem ser apresentadas para o atendimento. Altas doses de bicarbonato podem ocasionar sintomas de náuseas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário