segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Slow-K 600 Mg 20 Drags - Slow-k

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Slow-K 600 Mg 20 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/slow-k-600-mg-20-drags/808/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/slow-k.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/30/laboratorio.do



Informações
Slow-k contém cloreto de potássio finamente disperso em um excipiente inerte especial, que libera lentamente a substância ativa por um período de 3-6 horas durante sua passagem através do trato gastrintestinal, diminuindo a possibilidade de irritação da mucosa. O cloreto de potássio presente em Slow-k é totalmente absorvido no trato gastrintestinal.

Indicações
Slow-k é indicado no tratamento e/ou prevenção da hipocalemia nos casos de: Ingestão insuficiente através da alimentação (anorexia nervosa, alcoolismo crônico, etc);perdas potássicas renais ou gastrintestinais aumentadas, em razão de alguma doença, ou pelo uso intensivo de certos medicamentos; alterações no transporte transcelular de potássio (paralisia familiar periódica hipocalêmica, anemia megaloblástica aguda), a título de complemento ao tratamento específico.

Contra Indicações
Slow-k é contra-indicado para os pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula; também é contra-indicado nas seguintes condições: na insuficiência renal grave, mesmo quando ainda não associada a uma hipercalemia manifesta; Mal de Addison não tratado, hipoaldosterismo hiporreninêmico, desidratação aguda, hipercalemia e condições que envolvam grande destruição celular (ex.: queimaduras graves); nas situações onde o trânsito gastrintestinal esteja diminuído ou inibido (obstrução esofágica, estenose ou atonia de um segmento do trato gastrintestinal); no tratamento concomitante com diuréticos poupadores de potássio (ex. espironolactona, triantereno, amilorida). A hipocalemia associada à acidose metabólica não deverá ser tratada com cloreto de potássio, mas sim através de um sal alcalino tal como bicarbonato, citrato ou acetato de potássio. Slow-k não é recomendado para crianças.

Reações Adversas
São raros os efeitos colaterais com Slow-k, uma vez que qualquer excesso de potássio é excretado na urina. Gastrintestinais: em casos raros, podem ocorrer distúrbios gastrintestinais tais como náuseas, vômitos, dores abdominais ou diarréia, necessitando-se de redução na posologia ou suspensão do medicamento. Em casos isolados, obstrução, sangramento ou ulceração, com ou sem perfuração do trato gastrintestinal tem sido relatado, geralmente associado com outros fatores conhecidos para predispor o paciente a esses efeitos (ex. atraso no tempo de trânsito gastrintestinal ou obstrução do mesmo). Pele: Raramente podem ocorrer pruridos e/ ou erupção cutânea e urticária. Eletrólitos: pode ocorrer hipercalemia em pacientes que apresentam dificuldade com a excreção renal do potássio ou metabolismo do mesmo.

Posologia
Para prevenção da hipocalemia: 2 a 3 drágeas por dia. Para correção da hipocalemia: 5 a 12 drágeas por dia, conforme a concentração plasmática inicial de potássio. Verificar a resposta ao tratamento através da avaliação periódica da concentração potássica. Em terapia intermitente com diuréticos, é aconselhável administrar Slow-k em dias alternados entre a administração do diurético. A resposta ao tratamento deve ser monitorada pela determinação do potássio no plasma e Slow-k continuado até que a hipocalemia tenha sido corrigida. As drágeas devem ser ingeridas inteiras, com ajuda de líquido, logo após as refeições. Não quebrar, mastigar ou chupar as drágeas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário