segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sirdalud 2 Mg 30 Cprs - Sirdalud

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Sirdalud 2 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/sirdalud-2-mg-30-cprs/8984/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/sirdalud.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/30/laboratorio.do



Informações
A tizanidina é um relaxante muscular de ação central. O seu principal local de ação é a medula espinhal, onde a comprovação sugere que, pela estimulação de receptores alfa2 pré-sinápticos, ocorre inibição da liberação de aminoácidos excitatórios que estimulam os receptores N-metil-D-aspartato (NMDA). A transmissão do sinal polissináptico aos interneurônios espinhais, responsáveis pelo tonus muscular excessivo, é inibida e o tônus muscular é reduzido. Adicionalmente às propriedades miorrelaxantes, a tizanidina também exerce um efeito analgésico central moderado. Sirdalud é eficaz tanto contra os espasmos musculares dolorosos agudos como contra a espasticidade crônica de origem espinhal e cerebral. Reduz a resistência a movimentos passivos, alivia os espasmos e o clônus e melhora a força muscular voluntária.

Indicações
- Espasmo muscular doloroso - Associado com distúrbios estáticos e funcionais da coluna (síndromes cervical e lombar). - Após cirurgia, como por exemplo: de hérnia de disco intervertebral ou de osteoartrite do quadril. • Espasticidade decorrente de distúrbios neurológicos, tais como: - Esclerose múltipla, mielopatia crônica, doenças degenerativas da medula espinhal, acidentes cerebrovasculares e paralisia cerebral.

Contra Indicações
Sirdalud é contra-indicado em casos de hipersensibilidade conhecida à tizanidina ou a qualquer outro componente da formulação. É também contra-indicado de forma significativa na disfunção hepática (veja Farmacocinética-).

Posologia
- Para alívio dos espasmos musculares dolorosos 2 a 4 mg, três vezes ao dia. Em casos graves, uma dose adicional de 2 mg ou 4 mg pode ser tomada à noite. • Espasticidade decorrente de distúrbios neurológicos A posologia deve ser adaptada às necessidades individuais do paciente. A dose diária inicial não deve exceder a 6 mg dados, em três doses divididas, podendo ser aumentada gradativamente de 2 mg a 4 mg, em intervalos de 3 a 4 dias ou de meia semana. Geralmente se obtém resposta terapêutica ótima com dose diária entre 12 e 24 mg, administrados em 3 ou 4 doses, em intervalos iguais. Não se deve exceder a dose diária de 36 mg. Uso em crianças Como a experiência em crianças é limitada, não se recomenda o uso de Sirdalud nessa faixa etária da população. Uso em idosos A experiência com o uso de Sirdalud em idosos é limitada. Os dados farmacocinéticos sugerem que o clearance (depuração) renal pode ser significativamente diminuído em alguns casos. Portanto, recomenda-se cautela ao utilizar Sirdalud em pacientes idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário