quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Serenus 20 Drags - Serenus

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Serenus 20 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/serenus-20-drags/1482/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/serenus.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/295/laboratorio.do



Informações
Composição: Cada drágea contém: Extrato seco de Passiflora alata, Aiton (mínimo de 1,5% como isovitexina) 75 mg; Extrato seco de Crataegus oxyacantha, Linné (mínimo de 1,8% de vitexina - 2 - ramnosídeo) 60 mg; Extrato seco de Adonis vernalis, Linné 50 mg.

Indicações
Serenus é utilizado como sedativo das excitações nervosas; ansiedade; irritabilidade; insônias; distúrbios comportamentais do sono na criança; distúrbios neurovegetativos; enurese de origem não-orgânica e distúrbios da menopausa. Produto em estudo para avaliação científica das indicações terapêuticas e da toxicidade. O uso deste produto está baseado em indicações tradicionais.

Contra Indicações
Em pacientes sensíveis aos componentes de Serenus.

Advertências
Evitar a prescrição para pacientes com úlceras gastrointestinais, déficit de coagulação, hemorragias ativas ou pacientes em tratamento com derivados do ácido acetil salicílico ou anticoagulantes. Pediatria - Serenus não é recomendado para o uso em crianças menores de 2 anos. Geriatria (idosos) - Não há recomendações específicas para pacientes idosos.

Uso Na Gravidez
Serenus não deve ser usado na gravidez e/ou durante a amamentação, pois estudos in vitro e in vivo mostraram que o Crataegus oxyacantha reduz o tônus e a motilidade uterina. Os alcalóides contidos na Passiflora estimulam a atividade uterina em estudos em animais. Em vista disso, seu uso excessivo durante a gravidez e lactação deve ser evitado.

Interações Medicamentosas
O uso de barbitúricos, carbamazepina, hidantoína, fenilbutazona, sulfonamidas, clorpromazina, penicilinas, rifampicina, neomicina, nitrofurantoína, ampicilina, tetraciclina, cloranfenicol, fenacetina e pirazolona juntamente com contraceptivos orais pode provocar menor eficácia contraceptiva deste último, assim como a maior incidência de hemorragia intermenstrual e amenorréia. Os contraceptivos orais podem interferir no metabolismo oxidativo do diazepam e clordiazepóxido, provocando acúmulo dos mesmos no plasma. Pacientes em tratamento prolongado com benzodiazepínicos devem ser observadas com relação a intensificação dos efeitos sedantes. Como resultado da menor tolerância à glicose, as doses de agentes antidiabéticos e insulina podem alterar-se. Os contraceptivos orais podem antagonizar os efeitos terapêuticos dos anti-hipertensivos, anticonvulsivantes, anticoagulantes orais e hipoglicemiantes. As pacientes devem ser cuidadosamente monitoradas quanto à diminuição das respostas a estas drogas. Os contraceptivos orais podem estimular os efeitos farmacológicos ou diminuir o clearance da teofilina, cafeína, fenotiazinas, corticosteróides, antagonistas beta-adrenérgicos, antidepressivos tricíclicos e ciclosporina. • Interferência em Exames Laboratoriais: Não são conhecidas interferências em exames laboratorais com o uso de Serenus.

Reações Adversas
Não são conhecidas as reações adversas.

Posologia
Adultos: Insônia e irritabilidade leves: 1 a 2 drágeas de Serenus, 1 a 2 vezes ao dia. Insônia rebelde e estados depressivos acentuados: 2 a 4 drágeas de Serenus, 1 ou 2 vezes ao dia. Crianças: Metade das doses acima, ou conforme prescrição médica.

Superdosagem
Os sintomas de toxicidade aguda em animais que receberam Crataegus oxyacantha foram bradicardia e depressão respiratória, podendo levar à parada cardíaca com paralisia respiratória. Excessivas doses de Passiflora incarnata podem levar à sedação e potencializar os efeitos de inibidores da MAO. Os sinais de toxicidade associados com Salix alba podem ser irritação gástrica e renal, sangramento nas fezes, zumbido, náuseas e vômitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário