segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Spidufen 770 Mg Granulado 20 Env X 3 G - Spidufen

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Spidufen 770 Mg Granulado 20 Env X 3 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/spidufen-770-mg-granulado-20-env-x-3-g/2271/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/spidufen.do
Laboratório: www.maispreco.com/zambon/229/laboratorio.do

Spidufen 770 Mg Granulado 6 Env X 3 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/spidufen-770-mg-granulado-6-env-x-3-g/3697/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/spidufen.do
Laboratório: www.maispreco.com/zambon/229/laboratorio.do

Spidufen 1155 Mg 10 Env X 3 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/spidufen-1155-mg-10-env-x-3-g/3698/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/spidufen.do
Laboratório: www.maispreco.com/zambon/229/laboratorio.do

Spidufen 770 Mg Granulado 10 Env X3g Sb Menta + Anis (400mg)
Ofertas do produto: www.maispreco.com/spidufen-770-mg-granulado-10-env-x3g-sb-menta-+-anis-(400mg)/12384/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/spidufen.do
Laboratório: www.maispreco.com/zambon/229/laboratorio.do

Spidufen 1155 Mg Granulado 10 Env X 3 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/spidufen-1155-mg-granulado-10-env-x-3-g/12385/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/spidufen.do
Laboratório: www.maispreco.com/zambon/229/laboratorio.do



Informações
O ibuprofeno é um medicamento analgésico e antiinflamatório com considerável atividade antipirética. Quimicamente é o precursor dos derivados fenilpropiônicos de atividade antiinflamatória. A atividade analgésica é do tipo não - narcótica. O ibuprofeno é um potente inibidor da síntese de prostaglandinas e exerce a sua atividade inibindo a sua síntese perifericamente. Spidufen, com a presença de um aminoácido básico como a arginina, permite a solubilização do ibuprofeno e garante uma ótima e rápida absorção do componente ativo após a administração oral. Experiências com seres humanos demonstraram que Spidufen permite, em comparação com as formas farmacêuticas tradicionais, uma absorção do fármaco mais rapidamente (o pico das concentrações é mais precoce) com uma biodisponibilidade plasmática significativamente mais elevada na primeira hora posterior à administração do fármaco. De fato, o pico da concentração plasmática é atingido aproximadamente em 15 a 30 minutos, e os níveis plasmáticos são evidenciados após 5 a 10 minutos da administração oral. Esse aspecto se apresenta vantajoso especialmente nas condições clínicas (ex.: dor intensa) nas quais é preferível um efeito analgésico particularmente imediato. Não ocorrem fenômenos de acúmulo do fármaco ou de seus metabólitos e a excreção é praticamente completa após 24 horas. As provas toxicológicas em diversas espécies animais, por diversas vias de administração, demonstraram que o ibuprofeno é bem tolerado e não demonstrou efeitos teratogênicos. Contudo, é notado que a administração de AINEs à ratas prenhas pode determinar restrição do duto arterial fetal.

Indicações
Spidufen 400 é indicado para: - Alívio da dor leve ou moderada: cefaléias, nevralgias, dismenorréia, pós-cirúrgico dental e dores dentárias, musculares, traumáticas e é coadjuvante no tratamento da dor da artrite reumatóide. Febre e tratamento sintomático da gripe. Spidufen 600 é indicado para: - Alívio da dor leve ou moderada: cefaléias, nevralgias, dismenorréia, pós-cirúrgico dental e dores dentárias, musculares e traumáticas. Spidufen 600 também está indicado como coadjuvante no tratamento da dor da artrite reumatóide e da osteoartrite e em outras patologias musculares e ósseas que se manifestem com dor e inflamação.

Contra Indicações
Spidufen não deverá ser utilizado se o paciente: -apresentar hipersensibilidade ao ibuprofeno, a outros fármacos do grupo dos antiinflamatórios não esteróides ou a qualquer um dos componentes do medicamento; - apresentar úlcera gástrica, duodenal ou esofágica; - apresentar sinais de insuficiência hepática ou renal; - apresentar história pregressa de hematêmese ou melena; - apresentar distúrbios da coagulação sangüínea, ou se estiver tomando anticoagulantes. Caso haja necessidade da utilização concomitante com medicamentos anticoagulantes, recomenda-se realizar exames periódicos para coagulação sangüínea; - apresentar colite ulcerativa, ou doença de Crohn; Spidufen não deve ser utilizado durante a gravidez, especialmente durante o terceiro trimestre.

Advertências
Atenção diabéticos: contém açúcar. Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina. Tenha cuidado especial com o uso de Spidufen se: - Apresentar edemas (retenção de líquidos); - Apresenta ou apresentou quadro de insuficiência cardíaca ou hipertensão arterial; - Possuir asma ou qualquer outro transtorno respiratório restritivo; - Realizar tratamento devido a uma infecção, já que Spidufen pode mascarar a febre, que é um sinal importante de infecção; - Apresentar doenças cardíacas, renais ou hepáticas, tiver mais de 60 anos ou precisar tomar o medicamento de forma prolongada (mais de 1 a 2 semanas), é possível que o seu médico solicite controles de forma regular. O seu médico indicará a freqüência destes controles. Em caso de surgimento de distúrbios visuais, interromper o tratamento e realizar um exame oftalmológico. O uso de Spidufen, como de qualquer fármaco inibidor da síntese de prostaglandinas e da ciclooxigenase é desaconselhado às mulheres que pretendem ficar grávidas. A administração de Spidufen deve ser suspensa nas mulheres com problemas de fertilidade ou que estão submetidas a investigações sobre a fertilidade.

Uso Na Gravidez
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Não é aconselhado o uso do produto durante a gestação, especialmente durante o terceiro trimestre e durante a lactação. Lactação Ainda que somente passem pequenas quantidades do medicamento ao leite materno, recomenda-se não tomar Spidufen durante a lactação.

Interações Medicamentosas
Spidufen pode interagir com outros medicamentos. Os medicamentos mencionados a seguir não devem ser tomados concomitantes ao uso de Spidufen : - outros antiinflamatórios não esteróides (AINEs): O risco de efeitos adversos aumenta se for combinado Spidufen oral com outros AINEs ou com ácido acetilsalicílico. Não obstante, em geral, permite-se o tratamento com uma única dose baixa diária de ácido acetilsalicílico (até 100 mg por dia). Spidufen potencializa a ação dos seguintes medicamentos: warfarina, ticlopidina, lítio, metotrexato, hidantoínas, sulfamidas, corticosteróides sistêmicos, diuréticos, fluconazol, pentoxifilina, probenecida, quinolonas, sulfinpirazona, sulfoniluréias, tacrolimus e zidovudina. Interações com exames laboratoriais Uma vez que o ibuprofeno pode potencializar o efeito dos anticoagulantes orais, o tempo de protrombina deve ser mantido cuidadosamente sob controle durante as primeiras semanas do tratamento combinado e nesse caso a dosagem dos anticoagulantes pode necessitar de um ajuste. Interações com alimentos Recomenda-se tomar os envelopes de granulado de Spidufen 400 e 600 juntamente com água ou outro líquido. Podem ser tomados sozinhos ou com alimentos. Em geral, recomenda-se tomá-lo durante as refeições ou imediatamente depois de comer, para reduzir a possibilidade de que ocorram distúrbios gástricos.

Reações Adversas
Spidufen é bem tolerado, mas como qualquer outro medicamento pode apresentar reações adversas. As reações adversas causadas por medicamentos como o Spidufen são mais comuns em pessoas com mais de 65 anos de idade. A incidência de efeitos adversos é menor em tratamentos de curto prazo e se a dose diária estiver abaixo da dose recomendada. Os eventos adversos descritos abaixo são aqueles comuns à classe dos antiinflamatórios: - Gastrintestinais: As reações adversas gastrintestinais são as mais freqüentes. Entre elas: anorexia, náusea, vômito, dispepsia, pirose gástrica, sensação de desconforto abdominal, diarréia, sangramento gastrintestinal e reativação de úlcera. - Sistema nervoso central: Cefaléia, confusão, zumbido e sonolência são verificados com freqüência inferior em comparação com os efeitos gastrintestinais. Foram relatados casos de reação psicótica e depressão. Foram descritos casos únicos nos quais após o uso de ibuprofeno ocorreu cefaléia de intensidade elevada, náusea, vômito, febre, rigidez dos músculos do pescoço, obnubilação do sensório (sinais iniciais de meningite). - Cardiovascular: Edema das extremidades ou retenção hídrica (mais provável em cardiopatas, hipertensos ou com certo grau de insuficiência renal), especialmente em pacientes idosos. - Órgãos do sentido: Distúrbios visuais. - Cutâneos/Reações de hipersensibilidade: Rash cutâneo, inclusive urticária, exantema e púrpura, acompanhados ou não por prurido, e síndrome de Stevens-Johnson. Reações generalizadas de hipersensibilidade são raras. Os sintomas podem compreender febre, dores abdominais, cefaléia, náusea e vômito, sinais de disfunção hepática e também meningismo e fenômenos anafiláticos. Em casos raros o ibuprofeno pode provocar broncoespasmo em pacientes predispostos. - Hematológicos: Em doses diárias superiores a 1000 mg, o ibuprofeno pode prolongar o tempo de sangramento. Foram relatados casos de trombocitopenia, granulocitopenia, agranulocitose, anemia hemolítica e anemia aplásica. - Hepáticos: Foram relatados casos de alteração das provas de função hepática (elevação dos níveis de transaminases) e de icterícia. Reações hepatotóxicas podem ser verificadas quando das reações de hipersensibilidade generalizada. - Renais: Retenção de sódio e de líquidos ou edema. Foram relatados casos de disúria e de nefrite aguda intersticial. Pode ser verificada insuficiência renal em vários níveis de gravidade, em particular pela administração prolongada de altas dosagens. A insuficiência renal aguda pode surgir no caso de reação de hipersensibilidade generalizada. Foram relatados ainda sinais de dano renal (necrose da papila). O paciente deve ser orientado para no caso de aparecimento de reações adversas, suspender o tratamento e consultar seu médico. As reações de hipersensibilidade mais comuns são: febre, erupção na pele, dor abdominal, dor de cabeça intensa e persistente, náuseas, vômitos, edema da face, língua e garganta, dificuldade respiratória, asma, taquicardia, hipotensão e choque. Se for observada qualquer outra reação não descrita nesta bula, informe seu médico.

Posologia
Spidufen 400 - Adultos: Dores leves ou moderadas; estados febris e gripe; dismenorréia: 1 envelope de 400 mg, 3 vezes ao dia. - Coadjuvante no tratamento da dor da artrite crônica: No início do tratamento, aconselha-se uma dose diária de 1200 a 1600 mg divididas em 3 ou 4 administrações, podendo, se for necessário, aumentá-la gradualmente até 2400 mg (800 mg, ou 2 envelopes), 3 vezes ao dia. - Crianças com mais de 12 anos de idade: A dose diária recomendada é de 20 mg/kg dividida em 3 administrações. Em casos de artrite reumatóide juvenil, a dose pode ser aumentada para 40 mg/kg/dia, dividida em 3 administrações. A dose máxima diária, para crianças pesando menos de 30 kg, é de 800 mg. Spidufen 600 - Adultos: Dores leves ou moderadas; estados febris e gripe; dismenorréia: 1 envelope de 600 mg, 2 vezes ao dia. - Coadjuvante no tratamento da dor de processos artríticos crônicos: No início do tratamento, aconselha-se uma dose diária de 1200 a 1600 mg divididas em 3 ou 4 administrações, podendo, se necessário, ser aumentada gradualmente até 2400 mg diários, dose que não se aconselha ser ultrapassada. - Crianças com mais de 12 anos de idade: A dose diária recomendada é de 20 mg/kg dividida em 3 administrações. Em casos de coadjuvante no tratamento de artrite reumatóide juvenil, a dose pode ser aumentada para 40 mg/kg/dia, dividida em 3 administrações. A dose máxima diária, para crianças pesando menos de 30 kg, é de 800 mg.

Superdosagem
Não existe um antídoto específico para o ibuprofeno. A maioria dos casos de superdose é assintomática. Após ingestão de dose excessiva podem surgir, os seguintes sintomas: náuseas, dor epigástrica, vômito, hematêmese e diarréia com ou sem sangue, tontura, nistagmo e diplopia, cefaléia e zumbido. Em caso de intoxicação grave pode ocorrer também: ataxia, letargia, hipotermia, distúrbios da função renal, hipotensão, convulsões e coma. O tratamento inicial indicado é a realização de lavagem gástrica nos 60 minutos seguintes à ingestão e a correção dos eletrólitos. No caso de ingestão de grandes quantidades do medicamento, é sugerida a administração de carvão ativado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário