segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sonebon 20 Cprs - Sonebon

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Sonebon 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/sonebon-20-cprs/1204/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/sonebon.do
Laboratório: www.maispreco.com/sigma-pharma/164/laboratorio.do



Informações
AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO: Sonebon® é um medicamento indicado para o tratamento da insônia.CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO: Manter à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Proteger da luz e manter emlugar seco.PRAZO DE VALIDADE: O número de lote, as datas de fabricação e validade estão impressas naembalagem do produto. Não utilize o medicamento com o prazo de validadevencido, sob o risco do efeito esperado não ocorrer.GRAVIDEZ E LACTAÇÃO: Sonebon® não deve ser utilizado na gravidez ou na lactação. Informe seumédico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seutérmino. Informar ao médico se está amamentando.CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e aduração do tratamento.INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.REAÇÕES ADVERSAS: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DASCRIANÇAS.INGESTÃO CONCOMITANTE COM OUTRAS SUBSTÂNCIAS: O paciente deve abster-se de bebida alcoólica durante o tratamento.Informar ao médico sobre os medicamentos que está usando, antes do início,ou durante o tratamento.CONTRA-INDICAÇÕES E PRECUÇÕES: Sonebon® está contra-indicado para pacientes com alergia ao nitrazepam ou aqualquer outro componente da fórmula. Deve ser evitado em pacientes comglaucoma de ângulo agudo, miastenias gravis e dependente de outras drogas,inclusive o álcool.Os pacientes tomando Sonebon® devem ser advertidos para não operarmaquinaria perigosa ou dirigir veículos motorizados, até se constatar que nãoapresentam sonolência ou tontura.Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes doinício, ou durante o tratamento. Não deve ser utilizado durante a gravidez e alactação.NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO,PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

Indicações
Insônia.

Contra Indicações
Hipersensibilidade a benzodiazepínicos. Insuficiência respiratória em razão do efeito depressor dos benzodiazepínicos. A agravação da hipoxia pode, ela mesma, desencadear uma ansiedade que justificaria submeter o paciente a tratamento intensivo.

Advertências
Benzodiazepínicos devem ser usados com muita cautela em pacientes comhistória de alcoolismo ou dependência de drogas.A posologia deve ser adaptada para pacientes com função renal e/ou hepáticacomprometida e para pacientes idosos.O consumo de bebidas alcoólicas deve ser evitado durante o tratamento.Tolerância: Pode ocorrer alguma redução na resposta aos efeitos dosbenzodiazepínicos após uso repetido de Sonebon® por período prolongado.Dependência: O uso de benzodiazepínicos pode levar ao desenvolvimento dedependência física ou psíquica. O risco de dependência aumenta com a dose eduração do tratamento. É maior também nos pacientes predispostos, comhistória de abuso de drogas ou álcool.Ansiedade de rebote: Uma síndrome transitória com sintomas que levaram aotratamento com benzodiazepínicos recorre com maior intensidade. Pode seracompanhada de outras reações, incluindo alterações de humor, ansiedade, einquietude. Como o risco de abstinência e rebote é maior quando adescontinuação do tratamento é abrupta, é recomendado que a dosagem sejareduzida gradualmente.Amnésia: Deve-se ter em mente que os benzodiazepínicos podem induzir aamnésia anteróloga. Esta pode ocorrer com o uso de doses terapêuticas, comaumento do risco em doses maiores. Efeitos amnésicos podem estar associadoscom comportamento inapropriado.Reações psiquiátricas e "paradoxais": Reações psiquiátricas comoinquietude, agitação, irritabilidade, agressividade, ilusão, raiva, pesadelos,alucinações, psicoses, comportamento inapropriado, e outros efeitoscomportamentais podem ocorrer com o uso de benzodiazepínicos. Quando istoocorre, deve-se descontinuar o uso da droga. Estes efeitos são mais prováveisem crianças e idosos.Sedação, amnésia, diminuição da concentração e alteração da função muscularpodem afetar negativamente a habilidade para dirigir e operar máquinas.Fenômeno de Abstinência: a brusca supressão da medicação pode precipitara síndrome de abstinência, principalmente após tratamento prolongado e,sobretudo, em doses elevadas. Para se evitar esse fenômeno, recomenda-sereduzir progressivamente as doses. Se for necessário interromper abruptamentea medicação, o médico deve estar atento às reações do paciente.

Uso Na Gravidez
efeitos teratogênicos ainda não foram bem elucidados,por isso não se recomenda o uso de Sonebon® nos três primeiros meses degravidez. É desaconselhável prescrever doses elevadas no trimestre final dagravidez, em razão do risco de hipotonia, hipotermia e complicaçõesrespiratórias no recém-nascido. A utilização de benzodiazepínicos durante o período de lactação não é recomendada já que o nitrazepam e seus metabólitosatravessam a barreira placentária e são excretados no leite materno.

Interações Medicamentosas
Pacientes sob ação de qualquer hipnótico deverão abster-se de bebidasalcoólicas, pois suas reações individuais são imprevisíveis.A administração concomitante de Sonebon ® com outros medicamentosdepressores do SNC, tais como, neurolépticos, antidepressivos, ansiolíticos,tranqülizantes, hipnóticos, anticonvulsivantes, analgésicos narcóticos,anestésicos, anti-histamínicos, sedativos, pode levar a potencialização de seusefeitos.

Reações Adversas
As reações adversas estão ligadas à dose e à suscetibilidade individual. Sonolência (que está sujeita à idade), hipotonia muscular e sensação de embriaguez podem ser descritas como reações adversas. Alguns indivíduos podem apresentar irritabilidade, agressividade, superexcitação e síndrome de confusão onírica. Ligada à sensibilidade individual, podemos ter erupção cutânea do tipo maculopápula pruriginosa. A interrrupção abrupta pode provocar reações que vão desde irritabilidade, ansiedade, mialgia, tremores, reincidência da insônia e vômitos, até convulsões isoladas e estados de mal mioclônico com síndrome de confusão.

Posologia
Adultos: 1 a 2 comprimidos ao deitar. Pessoas idosas: 1/2 a 1 comprimido ao deitar. Crianças acima dos 6 anos: 1/2 a 1 comprimido ao deitar. Se o efeito desejado for alcançado, deve-se diminuir a posologia, por exemplo, à metade. Uma posologia menor pode ser suficiente.

Superdosagem
A ingestão de quantidades superiores às dosagens recomendadas, pode causarsono profundo ou coma. Recomenda-se suspender imediatamente omedicamento. Neste caso, as medidas a serem tomadas incluem lavagemgástrica, seguida dos cuidados gerais de suporte, monitoramento dos sinais eobservação do paciente.

Características Farmacológicas
Nitrazepam é absorvido no trato gastrintestinal; mesmo em idosos ou após usoprolongado do medicamento a tolerância gástrica é ótima. A meia-vida donitrazepam é de cerca de 25 horas.Aproximadamente 5% são excretados sem modificações na urina, junto commenos de 10% de cada um dos metabólitos 7-amino e 7 acetilaminonitrazepam,nas primeiras 48 horas.O poder hipnogênico de 5 mg de nitrazepam corresponde ao de 100 mg defenobarbital, 3 g de paraldeído ou 1 g de hidrato de cloral.CARACTERÍSTICAS: Sonebon® é um medicamento que apresenta propriedades hipnóticas,ansiolíticas, sedativas, miorrelaxantes e anticonvulsantes. O nitrazepam é umderivado benzodiazepínico capaz de induzir um sono semelhante ao fisiológicoque dura de 6 a 8 horas.Sonebon® determina adormecimento rápido (em 15 a 30 minutos).

Uso em grupos de risco
A posologia para pacientes idosos não deve ser mais do que a metade da dosenormal recomendada aos pacientes adultos.Nos pacientes idosos, portadores de lesões orgânicas cerebrais ou cárdiorespiratórias,a dose deverá ser adaptada à tolerância individual, muito variávelde paciente para paciente.

Armazenagem
Manter à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Proteger da luz e manter emlugar seco.

Um comentário:

  1. VOCÊS PODERIAM POR FAVOR DIVULGAR TAMBÉM O NUMERO DO REGISTRO NA ANVISA?

    ResponderExcluir