segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Gino Pletil 30 + 20 Mg Creme 45g + 7aplic - Pletil

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Gino Pletil 30 + 20 Mg Creme 45g + 7aplic
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gino-pletil-30-+-20-mg-creme-45g-+-7aplic/4407/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gino-pletil.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do

Pletil 500 Mg 8 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/pletil-500-mg-8-cprs/325/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/pletil.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do

Pletil 500 Mg 4 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/pletil-500-mg-4-cprs/365/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/pletil.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do



Informações
O Tinidazol é ativo contra protozoários (Entamoeba histolytica e Giardia lamblia); bactérias anaeróbicas obrigatórias (Bacteroides fragilis; Bacteroides melaninogenides; Bacteroides sp; Clostridium sp; Peptococcus sp; Peptoestreptococcus sp; Veillonella sp).

Indicações
Pletil Infantil Está indicado para o tratamento de giardíase e da amebíase intestinal e extra-intestinal em crianças.Pletil Adulto é indicado para profilaxia e tratamento de infecções ginecológicas: Tricomoníase e vulvovaginite inespecífica; tratamento da giardíase e amebíase intra e extra-intestinal; prevenção e tratamento de infecções causadas por bactérias anaeróbicas.

Contra Indicações
Pletil está contra-indicado em pacientes com antecedentes ou na presença de discrasias sanguíneas; na doença neurológica ativa e em pacientes com histórias de hipersensibilidade ao tinidazol. Não deve ser empregado em mães que estejam amamentando, e no primeiro trimestre da gravidez.

Advertências
Assim como ocorre com outros compostos relacionados, deve-se evitar o uso de bebidasalcoólicas durante o tratamento ou no mínimo 72 horas após o término do tratamento comPletil® (tinidazol) devido à possibilidade de ocorrer reações do tipo dissulfiram (rubor,cãibras abdominais, vômito e taquicardia).Fármacos com estrutura química similar, incluindo o Pletil®, foram associados a váriosdistúrbios neurológicos como tonturas, vertigem, ataxia, neuropatias periféricas e raramenteconvulsões. Se houver o desenvolvimento de qualquer um destes sinais neurológicosdurante o tratamento com Pletil®, o mesmo deve ser descontinuado. Esses mesmosfármacos podem ainda produzir leucopenia e neutropenia transitórias. Assim, recomenda-sea contagem de leucócitos total e diferencial, antes e após o tratamento com a substância,especialmente se um segundo esquema for necessário.

Uso Na Gravidez
GravidezO tinidazol atravessa a barreira placentária. Uma vez que os efeitos de compostos destaclasse no desenvolvimento fetal ainda não são definitivamente conhecidos, o produto écontra-indicado durante o primeiro trimestre da gravidez. Embora não existam evidências deque Pletil® seja prejudicial durante os últimos estágios da gravidez, seu uso nos doisúltimos trimestres requer que os potenciais benefícios do tratamento sejam avaliados contraos possíveis riscos para a mãe e para o feto (vide ?Dados de Segurança Pré-Clínicos?).Pletil® é um medicamento classificado na categoria C de risco de gravidez, portanto,este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientaçãomédica ou do cirurgião-dentista.LactaçãoO tinidazol é distribuído para o leite materno. O tinidazol pode ser encontrado no leitematerno por mais de 72 horas após sua administração. As mulheres não devem amamentardurante o tratamento e no mínimo 3 dias após descontinuação de Pletil®.

Interações Medicamentosas
Anticoagulantes: medicamentos com estrutura química similar ao Pletil ® (tinidazol)mostrou potencializar os efeitos dos anticoagulantes orais. O tempo de protrombina deveser cuidadosamente monitorado e o ajuste da dose do anticoagulante deve ser feito senecessário.Álcool: o uso concomitante de tinidazol e álcool pode produzir reações do tipo dissulfiram edeve ser evitado (vide ?Advertências e Precauções?).Dissulfiram: evitar o uso com dissulfiram, pois podem ocorrer efeitos confusionais edelírios.

Reações Adversas
As reações adversas são geralmente leves e transitórias. As mais comuns são: náuseas, vômitos, tonturas, cefaléia, boca seca e sabor amargo ou metálico.

Posologia
Adulto: -Tricomoníase e vaginite inespecífica : Dose única oral de 2g (4 comprimidos). O parceiro sexual deve fazer o mesmo esquema.•Giardíase : Dose única oral de 2g (4 comprimidos)•Amebíase intestinal : Dose única diária de 2g (4 comprimidos) durante 2 dias consecutivos.•Amebíase extra-intestinal : Dose única diária de 2g (4 comprimidos) durante 3 dias consecutivos.•Prevenção de infecções anaeróbicas pós-operatórias : Dose única oral de 2g (4 comprimidos), 12 horas antes da cirurgia.Infantil: GIARDÍASE: Dose única de 50mg (0,5ml)/kg/dia, (umúnico dia).AMEBÍASE INTESTINAL: Dose única diária50mg (0,5ml)/kg/dia, durante 2 dias consecutivosAMEBÍASE EXTRA-INTESTINAL: Dose única diária de50mg (0,5ml)/kg/dia, durante 3 dias consecutivos.

Armazenagem
Pletil® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), protegido da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário