segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Patanol 0,1% Gotas 5 Ml - Patanol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Patanol 0,1% Gotas 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/patanol-0,1-gotas-5-ml/2812/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/patanol.do
Laboratório: www.maispreco.com/alcon-cons/6/laboratorio.do

Patanol 2 Mg Gotas 2,5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/patanol-2-mg-gotas-2,5-ml/11308/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/patanol.do
Laboratório: www.maispreco.com/alcon-cons/6/laboratorio.do



Indicações
Patanol (cloridrato de olopatadina) 0,1% Solução Oftálmica é indicado para a prevenção temporária do prurido ocular devido a conjuntivite alérgica.

Contra Indicações
Patanol é contra-indicado para pessoas que tenham hipersensibilidade conhecida ao Cloridrato de Olopatadina ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências
EXCLUSIVAMENTE PARA USO TÓPICO. O PRODUTO NÃO DEVE SER INJETADO OU INGERIDO. PRECAUÇÕES: Carcinogênese, mutagênese, diminuição da fertilidade: A Olopatadina administrada por via oral não foi carcinogênica em camundongos e ratos em doses de até 500mg/kg/dia e 200mg/kg/dia, respectivamente. Com base em uma gota de 40µl, estas doses foram 78.125 e 31.250 vezes maiores do que a dose ocular máxima recomendada em humanos (DOMRH). Não foi observado potencial mutagênico no teste in vitro de mutação bacteriana reversa (Ames), no ensaio in vitro de aberração cromossônica em mamíferos ou no teste in vivo de micronúcleosde camundongos. A Olopatadina administrada em ratos machos e fêmeas em doses orais 62.500 vezes a DOMRH resultou em uma pequena diminuição do índice da fertilidade e reduziu a velocidade de implantação; não foi observado nenhum efeito sobre a função reprodutora com doses 7.800 vezes a máxima dose recomendada para uso no olho humano. Uso na gravidez: A Olopatadina não foi considerada teratogênica em ratos e coelhos. Todavia, ratas tratadas com 600mg/kg/dia ou 93.750 vezes a DOMRH e coelhos fêmeas tratadas com 400mg/kg/dia ou 62.500 vezes a DOMRH, durante a organogênese, mostraram uma redução de fetos vivos. Não há, entretanto, estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Uma vez que os estudos em animais nem sempre podem prever as respostas humanas, Patanol deve ser usado durante a gravidez somente se o benefício potencial para a mãe justificar o risco potencial para o embrião ou feto. Uso pediátrico: A segurança e eficácia do uso em crianças abaixo de 3 anos de idade não foram estabelecidas.

Uso Na Gravidez
A Olopatadina tem sido identificada no leite de ratas lactantes após administração oral. Não se sabe se a administração tópica ocular poderia resultar em absorção sistêmica suficiente para produzir quantidades detectáveis no leite humano. Portanto, recomenda-se cautela quando Patanol for administrado à mãe lactante.

Reações Adversas
Foi relatada dor de cabeça com uma incidência de 7%. As seguintes reações oculares e não oculares foram relatadas com uma incidência menor que 5%: Oculares: Queimação ou ardência, olho seco, sensação de corpo estranho, hiperemia, ceratite, edema palpebral e prurido. Não oculares: Astenia, síndrome do resfriado, faringite, rinite, sinusite e alteração do paladar.

Posologia
A dose recomendada é uma gota em cada olho afetado, duas vezes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário