segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Peflacin 400 Mg 2 Cprs - Peflacin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Peflacin 400 Mg 2 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/peflacin-400-mg-2-cprs/1317/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/peflacin.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Peflacin 400 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/peflacin-400-mg-10-cprs/1315/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/peflacin.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Peflacin 400 Mg Solução Injetável 10 Amp X 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/peflacin-400-mg-solucao-injetavel-10-amp-x-5-ml/1316/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/peflacin.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do



Indicações
Peflacin (mesilato de pefloxacino) é indicado no tratamento das infecções causadas por germes sensíveis ao pefloxacino, especialmente nas manifestações: - septicêmicas e endocardíticas; - meníngeas; - respiratórias; - otorrinolaringológicas; - renais e urinárias; - ginecológicas; - abdominais e hepatobiliares; - osteoarticulares; - cutâneas. Peflacin (mesilato de pefloxacino) não deve ser prescrito como medicamento de primeira escolha na suspeita de infecção por Streptococcus e Pneumococci, devido à sua sensibilidade inconstante. A associação com outro antibiótico pode ser justificada, quando for observado o aparecimento de resistência por parte de Pseudomonas aeruginosa e Staphylococcus aureus. Deve ser realizada monitorização biológica da resistência.

Contra Indicações
Peflacin (mesilato de pefloxacino) não deve ser administrado nos casos de: - hipersensibilidade ao pefloxacino ou a qualquer outra fluorquinolona e aos demais componentes do produto; - pacientes com história prévia de tendinite causada por fluorquinolona; - crianças ou adolescentes até o final do período de crescimento; - gravidez; - amamentação; - pacientes com deficiência da enzima glicose 6-fosfato desidrogenase.

Reações Adversas
Peflacin (mesilato de pefloxacino) é geralmente bem tolerado, porém podem ocorrer: - Distúrbios digestivos: gastralgias, náuseas, vômitos, diarréia, e em alguns casos, excepcionalmente, colite pseudomembranosa. • Distúrbios cutâneos: fotossensibilidade, eritema, púrpura vascular. Excepcionalmente pode ocorrer síndrome de Stevens-Johnson e síndrome de Lyell, eritema multiforme. • Manifestações alérgicas: urticárias, excepcionalmente edema de Quincke e choque anafilático. • Distúrbios músculo-esqueléticos: tendinite e ruptura do Tendão de Aquiles, nas primeiras 48 horas após o início do tratamento, podendo ser bilateral; mialgia e/ou artralgias, dores musculares. • Distúrbios neurológicos: convulsões, alterações da vigília, distúrbios do sono, alucinações, mioclonia, dor de cabeça, vertigem, parestesia, irritabilidade, confusão. Excepcionalmente, podem ocorrer neuropatias periféricas, com agravamento da miastenia. • Distúrbios hematológicos: trombocitopenia, quando usado em altas doses (1600 mg/dia), neutropenia, hipereosinofilia. Raramente, pode ocorrer aumento de transaminases, fosfatase alcalina e bilirrubina. • Insuficiência renal: muito excepcionalmente, foram relatados casos de insuficiência renal aguda, sendo a maioria associada a infecções severas.

Posologia
Via oral: 1 comprimido de manhã e um à noite (12/12 horas) durante as refeições, para reduzir distúrbios gastrintestinais. No caso de cistite aguda não complicada na mulher abaixo de 65 anos e uretrite gonocócica no homem, o tratamento pode ser feito com dose única de 2 comprimidos. Via intavenosa: ? Peflacin injetável (mesilato de pefloxacino) deve ser administrado por infusão lenta com duração de uma hora, após a adição da ampola contendo 400 mg em 125 ou 250 mL de solução glicosada 5% para injeção (duas infusões de 400 mg por dia, uma pela manhã e outra à noite). Soluções salinas ou outras soluções contendo íons cloreto devem ser evitadas, devido ao risco de precipitação. A dosagem média é de 800 mg/dia (2 comprimidos ou 2 ampolas com 400 mg de pefloxacino). Para atingir mais rapidamente taxas sangüíneas eficazes, uma dose de 800 mg pode ser indicada na primeira tomada. Pacientes adultos com insuficiência hepática: Em pacientes que apresentam insuficiência hepática severa ou diminuição severa do fluxo sangüíneo, a posologia diária deve ser adaptada, com maior espaçamento entre as administrações. Para a forma injetável, o esquema terapêutico recomendado é de 8 mg/kg, em infusão lenta de 1 hora; - 2 vezes ao dia, se o paciente não apresentar ascite nem icterícia; - 1 vez ao dia, se o paciente apresentar icterícia; - a cada 36 horas, se o paciente apresentar ascite; - a cada 48 horas, se o paciente apresentar ascite e icterícia. Pacientes adultos com insuficiência renal: Em pacientes com insuficiência renal severa (clearance de creatinina menor que 10 mL/min), a dose é de 400 mg/dia, especialmente em idosos. Em pacientes com insuficiência renal menos grave, a dose normal pode ser prescrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário