quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Radifree 150 Mg 20 Caps - Radifree

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Radifree 150 Mg 20 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/radifree-150-mg-20-caps/9284/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/radifree.do
Laboratório: www.maispreco.com/nikkho/162/laboratorio.do

Radifree 150 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/radifree-150-mg-30-caps/9285/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/radifree.do
Laboratório: www.maispreco.com/nikkho/162/laboratorio.do



Informações
Radifree é um medicamento fitoterápico à base de extrato de vitis vinifera L, obtido a partir das sementes da uva, rico em bioflavonóides, o qual contém 95% de uma mistura polifenólica padronizada, de proantocianidinas (OPC ? Oligomeric Proanthocyanidins Complex), também denominadas, simplesmente, procianidinas ou, ainda, leucoantocianidinas, picnogenol ou taninos condensados, incolor e solúvel em água. Os polifenóis representam uma grande classe de compostos, alguns específicos, como as procianidinas obtidas a partir da uva, que demonstraram elevada especificidade para o sistema cardiovascular, determinando relaxamento da musculatura lisa vascular. Este tropismo foi demonstrado através de testes farmacológicos e ensaios clínicos. Com base nestes resultados, foi possível o desenvolvimento de novos medicamentos, utilizados em países europeus, sob prescrição médica, constituídos de extratos padronizados de sementes de uva (parte da planta rica em procianidinas), visando, também, aliviar os distúrbios microcirculatórios, além do efeito antioxidante. Representam agentes altamente eficazes como antioxidantes. Inibem a oxidação das lipoproteínas de baixa-densidade (LDL), reduzem a agregação plaquetária e aumentam as lipoproteínas de alta-densidade (HDL). Apresentam atividades antielastase e anticolagenase, nos vasos e no tecido cutâneo, e valor terapêutico reconhecido no tratamento das disfunções vasculares circulatória e microcirculatória. Os valores de DL50 estão acima de 4000 mg/kg. As procianidinas são rapidamente absorvidas e permanecem ativas por até 72 horas, após a sua administração oral.

Indicações
Radifree atua como antioxidante, no combate aos radicais livres. Desta forma, está indicado, como profilático, na diminuição do risco cardíaco, prevenindo ou reduzindo a deposição de LDL-colesterol nas paredes das artérias e das veias, e nas disfunções circulatória e microcirculatória.

Contra Indicações
Radifree está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências
Nos estudos realizados em animais, foi observado que o extrato de Vitis vinifera L. não é tóxico, nem apresenta propriedades teratogênicas, mutagênicas ou carcinogênicas. Mesmo assim, durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez. Estudos bioquímicos e farmacológicos demonstraram, ainda, que o extrato de Vitis vinifera L. pode reduzir a biossíntese do tromboxano, podendo, assim, reduzir a agregação plaquetária. Nos casos de doenças que comprometam a coagulação sangüínea e do uso de antiagregantes plaquetários ou anticoagulantes, o produto deve ser utilizado sob estrito acompanhamento médico.

Uso Na Gravidez
Nos estudos realizados em animais, foi observado que o extrato de Vitis vinifera L. não é tóxico, nem apresenta propriedades teratogênicas, mutagênicas ou carcinogênicas. Mesmo assim, durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Interações Medicamentosas
Embora não tenham sido encontrados, na literatura, relatos em humanos, este produto pode potencializar antiagregantes plaquetários e anticoagulantes, pela possível redução da biossíntese do tromboxano.

Reações Adversas
Em geral, Radifreeé bem tolerado. Entretanto, raramente podem ocorrer casos de gastralgia.

Posologia
1 a 2 cápsulas ao dia, a critério médico.

Superdosagem
Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário