terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ribavirin 250 Mg 60 Caps - Ribavirin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Ribavirin 250 Mg 60 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ribavirin-250-mg-60-caps/3730/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ribavirin.do
Laboratório: www.maispreco.com/blausiegel/271/laboratorio.do



Informações
A Ribavirin tem sido amplamente estudada em animais que desenvolvem importantesinfecções virais, semelhantes às do homem. Os tipos de infecções virais mais estudadas foram: doenças respiratórias, herpes e hepatites.A Ribavirina é rapidamente absorvida, amplamente distribuída nos tecidos, metabolizada em grandeparte e excretada principalmente pela urina.Ensaios clínicos no homem com Ribavirina têm demonstrado sua eficácia e segurança no controlede infecções virais comuns. A Ribavirina é rapidamente absorvida através da administração oral,com a concentração do pico plasmático da droga ocorrendo dentro de 1-2 horas após administraçãoe excretada principalmente na urina. Em adultos saudáveis com função renal normal,aproximadamente 53% da dose oral única é excretada na urina dentro de 72-80 horas, e cerca de33% é excretada dentro das primeiras 24 horas. Cerca de 15% da dose oral única é excretada nasfezes dentro de 72 horas.Em homens, ratos, e macacos rhesus, a acumulação de Ribavirina e/ou seus metabólitos tem sidonotada nas hemácias. Foi observado um platô de hemácias em homens dentro de 4 dias, quedecresce gradualmente com uma aparente meia-vida de 40 dias (a meia-vida dos eritrócitos).

Indicações
Todas as formas de hepatites a vírus.

Contra Indicações
O uso de Ribavirin durante a gravidez é contra-indicado. É contra-indicado também parapacientes com cirrose hepática, com desordens renais severas e com sintomas de anemia perniciosa.

Advertências
Precauções: Cuidados devem ser observados na administração de Ribavirin em indivíduos com gravefibrose hepática, insuficiência renal ou anemia.O uso seguro de Ribavirin durante a gravidez não tem sido estabelecido. Visto que estudos dereprodução em ratos e coelhos demonstraram teratogenicidade e embriogenicidade, o uso deRibavirin durante a gravidez é contra-indicado.O uso da droga em mulheres na idade fértil deve ser decidido pesando-se o possível risco de danopara o feto contra o potencial benefício para a gestante.Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas: Pacientes cuja atividade exige grande concentração devem ser alertados de que ocasionalmenteRibavirin pode produzir sonolência.

Uso Na Gravidez
Não deve ser usado durante a gravidez e lactação.

Interações Medicamentosas
Tanto a Ribavirin a e Zidovudina inibiram, a atividade de outros antivirais.

Reações Adversas
A administração de Ribavirin por período prolongado e em altas doses, requer omonitoramento hematológico periódico. As reduções nos valores hematológicos são reversíveis. Sea redução desses valores superar os limites mínimos, a administração da droga deve ser suspensa.Elevações transitórias do total da bilirrubina sérica, SGOT e SGPT tem sido reportadas, mas não foipossível estabelecer se a causa tem relação com a administração do medicamento. Ocasionalmentepode ocorrer dor de cabeça, sonolência e cãibra.

Posologia
Adultos: A dose média diária, dividida em duas doses varia de 400 mg a 1000mg. A dose diária deverá seradministrada por um mínimo de 10 dias ou a critério médico, por períodos prolongados,dependendo do caso.Crianças: A dose média diária, também dividida é de 10 mg/kg de peso corporal. Uma vez que não hásuficientes estudos do uso da Ribavirina em crianças a relação risco/benefício deve ser consideradapara o tratamento de crianças com menos de 3 anos de idade. Para estas crianças, a dose pediátricadiária não foi estabelecida, mas com base em estudos, pode chegar a 12mg/kg de peso corporal.

Superdosagem
Nenhuma superdosagem com Ribavirin foi relatada em humanos. A DL50 oral em ratos é 2g eestá associada com hipoatividade e sintomas gastrointestinais (a dose equivalente humana estimadaé de 0,17g/kg, baseada na área da superfície corpórea).

Características Farmacológicas
A Ribavirina tem sido amplamente estudada em animais que desenvolvem importantes infecções virais, semelhantes às do homem. Os tipos de infecções virais mais estudadas foram: doenças respiratórias, herpes e hepatites.A Ribavirina é rapidamente absorvida, amplamente distribuída nos tecidos, metabolizada em grande parte e excretada principalmente pela urina.Ensaios clínicos no homem com Ribavirina têm demonstrado sua eficácia e segurança no controle de infecções virais comuns. A Ribavirina é rapidamente absorvida através da administração oral, com a concentração do pico plasmático da droga ocorrendo dentro de 1-2 horas após administração e excretada principalmente na urina. Em adultos saudáveis com função renal normal, aproximadamente 53% da dose oral única é excretada na urina dentro de 72-80 horas, e cerca de 33% é excretada dentro das primeiras 24 horas. Cerca de 15% da dose oral única é excretada nas fezes dentro de 72 horas.Em homens, ratos, e macacos rhesus, o acúmulo de Ribavirina e/ou seus metabólitos tem sido notada nas hemácias. Foi observado um platô de hemácias em homens dentro de 4 dias, que decresce gradualmente com uma aparente meia-vida de 40 dias (a meia-vida dos eritrócitos).

Uso em grupos de risco
O produto poderá ser usado por pacientes com idade acima de 65 anos, desde que observada as precauções comuns ao produto.

Armazenagem
Conservar o produto em temperatura ambiente entre 15°C a 30°C. Evitar calor excessivo. Manter em local seco, protegido da umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário