terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rifocort Pomada 10 G - Rifocort

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Rifocort Pomada 10 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/rifocort-pomada-10-g/2005/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/rifocort.do
Laboratório: www.maispreco.com/medley/281/laboratorio.do



Informações
Rifocort* é uma associação de um corticosteróide, a prednisolona, com um antibiótico, a rifamicina SV. A intensa atividade da prednisolona, um dos mais enérgicos agentes antiflogísticos e antirreacionais entre os glicocorticosteróides, destaca-se, simultaneamente, à atividade da rifamicina como antibiótico bactericida. Na ação tópica, quer os germes sejam Gram-positivos (resistentes ou não à penicilina), quer Gram-negativos, como as infecções de etiologia mista, o antibiótico faz sentir indiferentemente a sua poderosa atividade sobre os germes infectantes. A utilização tópica da rifamicina SV tem especial interesse, pois, contrariamente à penicilina, não causa reações de sensibilização e por ser dotada de particular atividade nos casos de estafilococcia, onde a contagiosidade e freqüência são mais acentuadas do que com outros tipos de bactérias.

Indicações
Complicações infecciosas das dermatites atópicas e de contato causadas por germes sensíveis à rifamicina.

Contra Indicações
Contra-indicado em lesões da pele de origem tuberculosa, fúngica, virótica (herpes simples, vacínia e varicela) e em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Não se destina ao uso oftalmológico.

Advertências
Se ocorrer irritação da pele, deve-se suspender a aplicação. O uso prolongado de antibióticos e corticóides pode produzir superinfecção. Em infecções causadas por estreptococo beta-hemolítico deve-se comprovar o desaparecimento completo dos germes para evitar complicações.

Uso Na Gravidez
Não se estabeleceu a inocuidade do Rifocort* durante a gravidez ou a lactação. Portanto, não se deve usá-lo em mulheres grávidas e lactantes a menos que, a juízo do médico, os benefícios superem os riscos potenciais.

Reações Adversas
Em ocasiões muito raras, o uso tópico de antibióticos e corticosteróides pode causar reações alérgicas locais, erupções acneiformes, ardor local, secura da pele, foliculite, hipertricose, hipopigmentação, irritação e prurido. A utilização de bandagens oclusivas pode induzir às seguintes reações colaterais: maceração da pele, infecções secundárias, atrofia dérmica e estrias atróficas. As reações citadas regridem espontaneamente com a suspensão do tratamento.

Posologia
3 a 4 aplicações ao dia nas partes infectadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário