terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rinos-A 0,5 + 0,1 + 9 Mg Solução Nasal Spray 25 Ml - Rinos-a

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Rinos-A 0,5 + 0,1 + 9 Mg Solução Nasal Spray 25 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/rinos-a-0,5-+-0,1-+-9-mg-solucao-nasal-spray-25-ml/3181/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/rinos-a.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmasa/80/laboratorio.do



Informações
Este medicamento é uma associação de cloridrato de nafazolina - vasoconstritor tópico da mucosa, cloreto de benzalcônio - agente bactericida que assegura a assepsia da solução e favorece a desinfecção da mucosa, e solução isotônica de cloreto de sódio, que atua fluidificando a secreção da mucosa, favorecendo sua eliminação. O cloridrato de nafazolina é um derivado imidazólico que exerce ação estimulante nos receptores alfa-adrenérgicos. Ativa os receptores alfa no músculo liso vascular, causando assim, na mucosa nasal, constrição das arteríolas dilatadas e redução do fluxo sangüíneo na área ingurgitada edematosa, produzindo efeito descongestionante. O cloreto de benzalcônio é um composto de amônio quaternário com propriedades anti-séptica, emulsificante e ceratolítica. Seu início de ação é rápido e pode se prolongar por até 6 horas.

Indicações
Como descongestionante e anti-séptico, em rinites, sinusites, gripes e resfriados.

Contra Indicações
Hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da formulação, em crianças e durante a gravidez.

Advertências
Seu uso em crianças acima de 6 anos só deve ser feito sob estrito controle médico. Utilizar com cautela em pacientes com problemas cardiovasculares e ipertireoidismo, diabete melito, hipertrofia prostática e pacientes que apresentem forte reação a agentes simpatomiméticos, evidenciada por sinais de insônia, vertigem, etc. Não deve ser usado ininterruptamente durante longos períodos.

Uso Na Gravidez
Contra-indicado na gravidez.

Interações Medicamentosas
RECOMENDA-SE PRECAUÇÃO NOS PACIENTES EM TRATAMENTO COM INIBIDORES DA MONOAMINOXIDASE.

Reações Adversas
Pode ocorrer irritação local passageira (queimação, ardência, espirros). Já foram descritas ocorrências de náusea e cefaléia.

Posologia
Uma a três gotas (ou uma atomização) em cada narina, 3 a 4 vezes ao dia. Modo de usar: Conta-gotas: Frasco na posição inclinada, com bico para baixo. Nebulizador (atomizador): Frasco na posição vertical, com bico para cima.

Superdosagem
A administração acidental pela boca, especialmente em crianças, pode causar depressão do sistema nervoso central acompanhada de hipotermia, bradicardia, sudorese, sonolência e coma. O tratamento é sintomático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário