terça-feira, 11 de outubro de 2011

Postec Pomada 20 G - Postec

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Postec Pomada 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/postec-pomada-20-g/12216/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/postec.do
Laboratório: www.maispreco.com/apsen/12/laboratorio.do



Informações
O Postec é uma associação de hialuronidase e valerato de betametasona.A Hialuronidase é uma enzima extraída dos testículos bovinos, que age por despolimerização do ácido hialurônico, um mucopolissacarídeo, componente essencial da substância fundamental do tecido conjuntivo.A Hialuronidase é um fator de difusão enzimático.A Hialuronidase facilita a difusão de várias substâncias através da pele e acelera os processos de reparação cutânea, devido à ativação das trocas nutritivas locais, provocadas pelo aumento de difusibilidade dos líquidos. A Hialuronidase reduz o edema.O valerato de betametasona é um corticosteróide de grande atividade antiinflamatória.Verificou-se um sinergismo entre as propriedades da enzima proteolítica com o corticosteróide, facilitando a liberação do prepúcio da glande, agindo na despolimerização do ácido hialurônico do tecido conjuntivo existente entre estas duas estruturas, diminuindo assim o tempo de resolução, os efeitos colaterais e o custo do tratamento total.

Indicações
Postec é indicado no tratamento clínico tópico da fimose.

Contra Indicações
Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.Postec é contra-indicado em crianças abaixo de 1 ano de idade.

Advertências
O uso de corticosteróides tópicos em grandes quantidades, por longo prazo e/ou nas áreas extensas do corpo, oferece risco de supressão adrenal, principalmente em crianças.Nos tratamentos oclusivos, a pele deve ser adequadamente limpa antes da aplicação de novo curativo oclusivo, a fim de evitar-se infecção bacteriana induzida pela oclusão.

Uso Na Gravidez
A administração tópica de corticosteróides a animais prenhes pode causar anormalidade no desenvolvimento fetal. Embora a relevância deste achado não tenha sido estabelecida para a espécie humana, não é aconselhável o emprego de corticosteróides tópicos em grandes quantidades ou a longo prazo, no decorrer da gestação.

Interações Medicamentosas
Postec não deve ser aplicado com outros produtos, pois a sua ação pode ser prejudicada.

Reações Adversas
A formulação de Postec é bem tolerada. O paciente pode apresentar sintomas irritativos locais como hiperemia e sensação de queimação local, entretanto estes sintomas desaparecem com a suspensão do tratamento.

Posologia
Postec deve ser aplicado na região do prepúcio duas vezes ao dia, durante 3 semanas, ou conforme orientação médica. Após esse período o paciente deve ser novamente avaliado pelo médico. Caso necessário, o tratamento pode ser repetido por mais um período, seguindo a orientação médica.Postec deve ser aplicado em pacientes com idade entre 1 a 30 anos.

Superdosagem
No caso de superdosagem crônica ou pelo mau uso pode surgir hipercorticismo e neste caso a utilização da pomada deve ser descontinuada e devem ser tomadas as medidas de suporte imediatas.

Características Farmacológicas
O Postec é uma associação de hialuronidase e valerato de betametasona.A Hialuronidase é uma enzima extraída dos testículos bovinos, que age pordespolimerização do ácido hialurônico, um mucopolissacarídeo, componente essencial dasubstância fundamental do tecido conjuntivo.A Hialuronidase é um fator de difusão enzimático.A Hialuronidase facilita a difusão de várias substâncias através da pele e acelera osprocessos de reparação cutânea, devido a ativação das trocas nutritivas locais, provocadaspelo aumento de difusibilidade dos líquidos. A Hialuronidase reduz o edema.O valerato de betametasona é um corticosteróide de grande atividade antiinflamatória Verificou-se um sinergismo entre as propriedades da enzima proteolítica com ocorticosteróide, facilitando a liberação do prepúcio da glande, agindo na despolimerizaçãodo ácido hialurônico do tecido conjuntivo existente entre estas duas estruturas, diminuindoassim o tempo de resolução, os efeitos colaterais e o custo do tratamento total.

Uso em grupos de risco
As doses e cuidados para pacientes idosos, são as mesmas recomendadas para os adultos.

Armazenagem
A pomada deve ser mantida em sua embalagemoriginal, na temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), ao abrigo da umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário