terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pozato 1,5 Mg 1 Cpr - Pozato

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Pozato 1,5 Mg 1 Cpr
Ofertas do produto: www.maispreco.com/pozato-1,5-mg-1-cpr/8909/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/pozato.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do



Informações
O princípio ativo de Pozato é o levonorgestrel que é um progestágeno sintético que age inibindo ou retardando a ovulação. Adicionalmente, pode bloquear a implantação do óvulo decorrente de alterações no endométrio. Não é efetivo após o início do processo de implantação do ovo.

Indicações
Pozato ( l evonorgestrel ) é i ndicado para contracepção de emergência. Deve ser tomado até 72 horas após relação sexual desprotegida, falha do contraceptivo ou violência sexual e administrado conforme o item POSOLOGIA.

Contra Indicações
Pozato (levonorgestrel) não deve ser administrado a pacientes grávidas (com gravidez confirmada). Em caso de dúvida pode- se administrar Pozato (levonorgestrel), considerando que, caso a paciente já esteja grávida, o produto será ineficaz. Em casos de doenças hepáticas, icterícia, carcinoma do ovário, do útero ou das mamas e sangramento vaginal de causa não diagnosticada, deve- se ter cautela em administrar Pozato (levonorgestrel).

Advertências
Pozato (levonorgestrel) é indicado somente para contracepção de emergência com efi cácia menor que o anticoncepcional hormonal regular. É efi caz apenas quando tomado em até 72 horas após o ato sexual, sendo mais efetivo nas primeiras 48 horas, podendo diminuir a seguir. Deve-se certifi car que a paciente não está grávida antes de iniciar o tratamento. As pacientes portadoras de doenças cardiovasculares severas, enxaqueca, asma, hipertensão, insufi ciência renal, diabetes mellitus, distúrbios lipídicos, doenças tromboembólicas, trombofl ebites, AVC, epilepsia e depressão intensa devem ser observadas com grande atenção.

Uso Na Gravidez
O levonorgestrel pode diminuir a produção de leite materno. Observação: não existem evidências que o levonorgestrel possa ser prejudicial a mulher grávida ou ao feto.

Interações Medicamentosas
A fenitoína, os barbitúricos, a rifampicina, a ampicilina, a fenilbutazona, a griseofulvina e alguns outros antibióticos diminuem a eficácia contraceptiva do levonorgestrel.

Reações Adversas
Náusea é a principal reação adversa que afeta as pacientes tratadas com levonorgestrel. Com menos freqüência pode também ocorrer vômito. Atenção: se o vômito ocorrer até duas horas após a administração do Pozato (levonorgestrel), a dose deve ser repetida. Em algumas pacientes poderão ocorrer sangramentos uterinos irregulares. Na maioria das pacientes espera-se que ocorra a menstruação no período correto. Se não ocorrer, deve- se considerar a possibilidade de gravidez. Em menor escala podem ocorrer também tontura, cefaléia, sensibilidade das mamas e retenção de líquido. Essas reações são geralmente passageiras e sua duração não ultrapassa 24 horas.

Posologia
Deve- se tomar 1 comprimido de Pozato (levonorgestrel) após relação sexual desprotegida ou acidente contraceptivo o mais rapidamente possível, dentro de, no máximo, 72 horas. O segundo comprimido deve ser tomado 12 horas depois da primeira dose. Se ocorrer vômito dentro de 2 horas após a tomada da dose, deve- se repeti-la. Pozato (levonorgestrel) pode ser usado independentemente da fase do ciclo menstrual.

Superdosagem
Em mulheres a superdosagem pode causar sangramento de supressão e náuseas. Não se observaram efeitos adversos maiores quando ocorreram ingestões de grandes quantidades da droga por crianças. Caso ocorra superdosagem, procure orientação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário