terça-feira, 11 de outubro de 2011

Privina 1 Mg Solução Nasal Gotas 15 Ml - Privina

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Privina 1 Mg Solução Nasal Gotas 15 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/privina-1-mg-solucao-nasal-gotas-15-ml/290/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/privina.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/30/laboratorio.do



Informações
Classe farmacoterapêutica: Agente simpatomimético. Privina contrai os vasos sangüíneos nasais, descongestionando desse modo a mucosa do nariz e da faringe. A ação descongestionante manifesta-se 5 minutos após a aplicação, prolongando-se por cerca de 6 horas.

Indicações
- Alívio sintomático da congestão nasal causada por resfriados de vários tipos. • Como auxiliar na drenagem das secreções, nas afecções dos seios paranasais. • Para facilitar a rinoscopia.

Contra Indicações
- Rinite seca. • Hipersensibilidade conhecida à nafazolina ou aos componentes da formulação. • Crianças abaixo de 12 anos. • Assim como outros vasoconstritores, o produto não deve ser empregado após hipofisectomia transesfenoidal ou após cirurgias oronasais em que ocorra exposição da dura-máter.

Reações Adversas
Locais Sensação de pontada, de queimadura, espirro, rinorréia, secura da mucosa nasal, perda do olfato. Transcorridas 6 horas após a administração, pode-se instalar uma hiperemia reativa de breve duração. O uso prolongado e ininterrupto de Privina pode conduzir a uma congestão de rebote, afetando a mucosa nasal. A função normal do epitélio ciliado nasal pode ser acometida em diferentes graus. Sistêmicas Hipertensão, nervosismo, náusea, cefaléia. O uso prolongado e ininterrupto de Privina pode conduzir ao hábito (como um resultado da congestão de rebote).

Posologia
Instilar somente uma gota da solução em cada narina a cada 3 horas, inspirando ar pelo nariz. Não exceder a 4 aplicações por dia. A terapia com Privina intranasal não deve exceder a duração de 3-5 dias. Pelo risco de sobredosagem, Privina não deve ser usado em crianças com menos de 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário