segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Proctosan Pom C/ 20g + 6 Aplic - Proctosan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Proctosan Pom C/ 20g + 6 Aplic
Ofertas do produto: www.maispreco.com/proctosan-pom-c-20g-+-6-aplic/30535/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/proctosan.do
Laboratório: www.maispreco.com/hertz/352/laboratorio.do

Proctosan 0,0250 Mg Pomada 20g + 1aplic
Ofertas do produto: www.maispreco.com/proctosan-0,0250-mg-pomada-20g-+-1aplic/3567/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/proctosan.do
Laboratório: www.maispreco.com/hertz/352/laboratorio.do



Informações
COMPOSIÇÃO Cada grama contém: Cloridrato de lidocaína.. 25,000 mg Mentol.. 2,500 mg Azuleno a 25 %.. 0,500 mg Extr. Fl. de Castanha da Índia (Aesculus hippocastanum).. 0,075 ml Extr. Fl. Hamamélis (Hamamelis virginiana L.).. 0,025 ml Excipiente q.s.p.. 1,000 g ProctosanPomada contém substâncias ativas, que inibem a formação de edemas inflamatórios locais e promovem alívio imediato dos sintomas hemorroidários e varicosos (dores, prurido, sen- sação de ardor e de tensão). Lidocaína - O cloridrato de lidocaína é um anes- tésico local indicado para anestesias regionais. Mentol - tem características antipruriginosas e re- frescantes, causa vasodilatação e uma sensação de frio seguido de analgesia (rubefasciente), quan- do aplicado sobre a pele. O Azuleno confere ação antiinflamatória ao pro- duto, reduzindo o edema e outros sintomas pre- sentes no quadro inflamatório. Castanha-da-índia e Hamamélis têm ação vaso- constritora e agem especificamente nos vasos di- latados.

Indicações
Na profilaxia e tratamento das varizes e hemorróidas.

Contra Indicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula, na gravidez e lactação.

Advertências
Deve ser administrada com cuidado na presença de hemorróidas sangrentas, infecção local na zona de tratamento (diminuição ou perda do efeito anestésico local) e trauma grave da mucosa (aumenta sua absorção).

Uso Na Gravidez
Contra-indicado.

Interações Medicamentosas
Os medicamentos depressores do sistema nervoso central podem aumentar os efeitos depressores da lidocaína. A utilização simultânea com blo-queadores neuromusculares pode potencializar ou prolongar a ação destes.

Reações Adversas
Podem ocorrer reações alérgicas como erupção cutânea, urticária ou angioedema.

Posologia
Hemorróidas: Duas aplicações diárias (pela manhã e ao deitar) ou conforme necessidade. Recomenda-se realizar as aplicações após a evacuação intestinal e higie- ne local. Antes do uso, lubrificar o aplicador com a própria pomada. Retirar a tampa, romper o lacre da bis- naga e rosquear o bico aplicador. Introduzir no reto, pressionando à medida que a retira lentamente. Aplicar também na parte externa e pregas da pele da margem anal. Após o uso, lavar o bico aplicador e manter a bisnaga bem fechada. Varizes: Aplicar de 2 a 3 vezes ao dia, massageando suave e prolongadamente o local.

Superdosagem
Em caso de utilização de dose e frequência muito acima das preconizadas, pode haver absorção sistêmica ocasionando aumento de reações adversas e efeitos colaterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário