segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Propecia 1 Mg 30 Cprs - Propecia

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Propecia 1 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/propecia-1-mg-30-cprs/2790/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/propecia.do
Laboratório: www.maispreco.com/merck-sharp-&dohme/1232/laboratorio.do



Informações
Cada comprimido contém 1 mg de finasterida, MSD, como composto ativo.Os ingredientes inativos são: lactose monoidratada, celulose microcristalina, amido pré-gelatinizado,glicolato de amido sódico, docusato sódico, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose 2910,hidroxipropilcelulose, dióxido de titânio, talco, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho.

Indicações
Propecia® é indicado para o tratamento de homens com calvície de padrão masculino (alopeciaandrogenética), para aumentar o crescimento capilar no couro cabeludo e prevenir a queda adicional decabelo.Propecia® não é indicado para mulheres ou crianças.

Contra Indicações
Propecia® é contra-indicado nos seguintes casos: - mulheres grávidas ou que possam engravidar (veja Gravidez).- hipersensibilidade a qualquer componente do produto.Propecia® não é indicado para mulheres ou crianças.

Advertências
Em estudos clínicos com Propecia® em homens de 18 a 41 anos de idade, a concentração séricamédia de antígeno prostático específico (PSA) diminuiu de 0,7 ng/mL no período basal para 0,5 ng/mLno 12o mês. Quando Propecia® for administrado em homens mais velhos que também sejamportadores de hiperplasia prostática benigna (HPB), deve-se levar em consideração que, nesses casos,os níveis de PSA diminuem aproximadamente 50%.

Uso Na Gravidez
Propecia® é contra-indicado para mulheres.GravidezPropecia® é contra-indicado para mulheres grávidas ou que possam engravidar.Devido à capacidade dos inibidores da 5-a-redutase do tipo II, como a finasterida, de inibir aconversão de testosterona em diidrotestosterona, essas drogas podem causar anormalidades nagenitália externa de fetos do sexo masculino, quando administradas a uma mulher grávida.Comprimidos esfarelados ou quebrados de Propecia® não devem ser manuseados pormulheres grávidas ou que possam engravidar, devido à possibilidade de absorção da finasteridae do risco potencial subseqüente para o feto do sexo masculino. Os comprimidos são revestidospara prevenir o contato com o ingrediente ativo durante o manuseio normal.

Interações Medicamentosas
Não foram identificadas interações medicamentosas de importância clínica. A finasterida parece nãoafetar o sistema enzimático metabolizador de drogas ligadas ao citocromo P450. Os compostos queforam testados no homem incluíram propranolol, digoxina, gliburida, varfarina, teofilina e antipirina.Embora não tenham sido realizados estudos específicos de interação, doses de finasterida de 1 mg oumais foram utilizadas em estudos clínicos concomitantemente com inibidores da ECA, acetaminofen,alfabloqueadores, benzodiazepínicos, betabloqueadores, bloqueadores dos canais de cálcio, nitratos,diuréticos, antagonistas H2, inibidores da HMG-CoA redutase, inibidores da prostaglandina sintetase(NSAIDS) e quinolonas, sem evidência de interações adversas clinicamente significativas.

Reações Adversas
Propecia® é geralmente bem tolerado. Os efeitos adversos, normalmente leves, geralmente nãoresultam na descontinuação da terapia. A finasterida para alopecia androgenética, foi avaliada quanto àsegurança em estudos clínicos envolvendo mais de 3.200 homens. Em três desses estudos, com 12meses de duração, controlados com placebo, duplo-cegos, multicêntricos, com protocolos comparáveis,o perfil de segurança global de Propecia® e do placebo foram similares. A descontinuação da terapiaem função de efeito adverso clínico ocorreu em 1.7% dos 945 homens tratados com Propecia® e2.1% dos 934 homens que receberam placebo. Nesses estudos, os seguintes efeitos adversosrelacionados à droga foram relatados em > 1% dos homens tratados com Propecia®: diminuição dalibido (Propecia®, 1.8% vs. placebo, 1.3%) e disfunção erétil (1.3%, 0.7%). Além disso, foi relatadadiminuição do volume do ejaculado em 0.8% dos homens tratados com Propecia® e 0.4% doshomens que receberam placebo. Esses efeitos desapareceram nos homens que descontinuaram aterapia e em muitos que mantiveram a terapia. Em outro estudo, o efeito de Propecia® no volume doejaculado foi avaliado e não foi diferente daquele observado com placebo.A finasterida é utilizada também no tratamento de homens mais idosos com hiperplasia prostáticabenigna em doses 5 vezes superiores à recomendada para alopecia androgenética. Outros efeitosadversos relatados após a comercialização da concentração de 5 mg em homens com HPB sãoaumento do volume e da sensibilidade da mama; e reações de hipersensibilidade, incluindo edema labiale erupções cutâneas. Em estudos clínicos com Propecia®, a incidência desses eventos não foidiferente da observada no grupo placebo.

Posologia
A posologia recomendada é de um comprimido de 1 mg diariamente, com ou sem alimentos.Geralmente, o uso diário por 3 meses ou mais é necessário antes que se observe aumento nocrescimento capilar e/ou prevenção da queda de cabelo. O uso contínuo é recomendado para obtençãodo máximo benefício.

Superdosagem
Em estudos clínicos, doses únicas de finasterida de até 400 mg e doses múltiplas de até 80 mg/diadurante três meses não causaram efeitos adversos. Não há recomendação de nenhuma terapiaespecífica para a superdosagem com Propecia®.

Uso em grupos de risco
Estudos clínicos com Propecia® não foram realizados em idosos com calvície de padrãomasculino.Uso PediátricoPropecia® não é indicado para crianças.

Armazenagem
Manter em temperatura entre 15-30oC. Proteger da umidade. Ao adquirir o medicamentoconfira sempre o prazo de validade impresso na embalagem do produto. Nunca use medicamento comprazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, pode prejudicar sua saúde. Siga aorientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Nãointerromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário