segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Propilracil 100 Mg 30 Cprs - Propil

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Propilracil 100 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/propilracil-100-mg-30-cprs/2640/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/propilracil.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/295/laboratorio.do

Propil 100 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/propil-100-mg-30-cprs/326/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/propil.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do



Informações
A Propiltiouracila é um derivado tioamídico. Inibe a síntese dos hormônios da tireóide que são substratos para a tireóide peroxidase, resultando no desvio do iodo na síntese dos hormônios tireoidianos. Inibe também a conversão periférica de T4 para T3, ação que pode contribuir na eficácia do tratamento de hipertireoidismo.

Indicações
Propil* (Propiltiouracila) é indicado para o tratamento clínico do hipertireoidismo. Pode também ser usado para melhorar o hipertireoidismo na preparação para a tireoidectomia subtotal ou terapia com iodo radioativo. Indicado também quando a tireoidectomia for contra-indicada ou não recomendável.

Contra Indicações
Propil* (Propiltiouracila) é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade ao Propiltiouracila ou a qualquer componente da fórmula, e no período de amamentação, uma vez que o fármaco é excretado no leite materno.

Advertências
Os pacientes em tratamento com Propil* (Propiltiouracila) devem ser monitorados einformados da necessidade de relatarem imediatamente qualquer ocorrência como febre,dores de garganta, erupções cutâneas, cefaléias ou mal-estar. Em tais casos, umacontagem total e diferencial de leucócitos deve ser realizada para se detectaragranulocitose.Recomenda-se observação freqüente do tempo de protrombina nos pacientes emtratamento com Propil*, especialmente antes da realização de cirurgias, pois este fármacopode causar hipoprotrombinemia e sangramento.

Uso Na Gravidez
Propil* é efetivo no tratamento do hipertireoidismo durante a gravidez e seu uso deve serfeito de forma criteriosa.Propil* atravessa a barreira placentária, podendo causar bócio e até cretinismo no feto emdesenvolvimento; por isso, uma dose suficiente, porém não excessiva, deve seradministrada. É importante usar a menor dose possível durante a gravidez e avaliar afunção tireoidiana do recém-nascido cuidadosamente. A disfunção tireoidiana tende adiminuir com o decorrer da gestação, podendo-se assim, reduzir a dosagem.Quando Propil* for utilizado na gravidez ou se a paciente engravidar durante o tratamento,ela deve ser informada sobre os possíveis riscos que o fármaco poderá causar ao feto.Propil* é um medicamento classificado na categoria D de risco de gravidez. Portanto,este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientaçãomédica. Informe imediatamente seu médico em caso de gravidez.Uso durante a LactaçãoAs pacientes em tratamento com Propil* não devem amamentar seus bebês, uma vez que ofármaco é excretado pelo leite materno.

Interações Medicamentosas
Atenção particular deve ser dada àqueles pacientes em uso concomitante de outrassubstâncias que sabidamente podem causar agranulocitose.O uso concomitante com amiodarona, glicerol iodado, iodo ou iodeto de potássio podediminuir a resposta ao Propil * (Propil tiouracila).Propil * potencializa a ação dos anticoagulantes e o risco de hemorragias é maior nasassociações com medicamentos mielodepressores e hepatotóxicos.Interações em Testes LaboratoriaisOs resultados dos diagnósticos sofrem interferência com iodeto de sódio (123I, 131I) ou compertecnetato de sódio (Tc 99m).As concentrações plasmáticas de TGO (Transaminase Glutâmica Oxalacética), TGP(Transaminase Glutâmica Pirúvica), fosfatase alcalina, bilirrubina e lactato desidrogenasepodem estar elevadas. O tempo de protrombina é aumentado.

Reações Adversas
As reações adversas ocorrem em menos de 1% dos pacientes tratados. As reações leves incluem: erupções cutâneas, urticária, náusea, vômito, artralgia, parestesia, perda do paladar, queda anormal de cabelos, mialgia, cefaléia, prurido, sonolência, neurite, edema, vertigem, pigmentação da pele, icterícia, sialoadenopatia e linfadenopatia. As reações adversas mais graves são ainda menos freqüentes e incluem: agranulocitose, uma síndrome semelhante ao lúpus, hepatite, periarterite, hipoprotrombinemia, trombocitopenia, sangramento e febre. É interessante notar que aproximadamente 10% dos pacientes com hipertireoidismo não-tratado podem apresentar leucopenia.

Posologia
Uso em Adultos A dose inicial é de 1 comprimido a cada 8 horas, perfazendo uma dose diária total de 300 mg (3 comprimidos). Em pacientes com hipertireoidismo grave, grandes bócios, ou ambos, a dose inicial poderá ser de 2 comprimidos a cada 8 horas, perfazendo uma dose diária total de 600 mg (6 comprimidos). A dose de manutenção para a maioria dos pacientes é de 100 a 200 mg por dia, (1-2 comprimidos) em doses fracionadas. Uso em Crianças Para crianças de 6 a 10 anos de idade, a dose inicial é de 50 a 150 mg por dia, em doses fracionadas. Para crianças acima de 10 anos, a dose inicial é de 150 a 300 mg por dia, em doses fracionadas. A dose de manutenção será determinada de acordo com a resposta do paciente.

Superdosagem
Até o momento, não foram evidenciados dados referentes à superdosagem. No caso deocorrência de superdosagem, são indicadas lavagem gástrica e medidas gerais de suporte.

Características Farmacológicas
Propriedades FarmacodinâmicasA Propiltiouracila é um derivado tioamídico. Inibe a síntese dos hormônios da tireóide quesão substratos para a tireóide peroxidase, resultando no desvio do iodo na síntese doshormônios tireoidianos. Inibe também a conversão periférica de T4 para T3, ação que podecontribuir na eficácia do tratamento de hipertireoidismo.Propriedades FarmacocinéticasA Propiltiouracila é bem absorvida por via oral. A absorção ocorre dentro de 20 a 30 minutosapós a dose administrada. A biodisponibilidade está entre 65 a 75%. A ligação protéica éalta (80%). A Propiltiouracila possui biotransformação hepática, sendo que 33% sofremetabolismo de primeira passagem. A concentração plasmática máxima é atingida em 1,99+ 0,26 horas por via oral. O efeito máximo para normalizar as concentrações plasmáticas deT3 e T4, é alcançado, em média, em 17 semanas. A excreção é menor que 1% na urina. Ameia-vida plasmática é de aproximadamente 2 horas.

Armazenagem
Propil* deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido daluz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário