segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Protamina 1000ui/Ml Solução Injetável 25 Amp X 5 Ml - Protamina

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Protamina 1000ui/Ml Solução Injetável 25 Amp X 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/protamina-1000uiml-solucao-injetavel-25-amp-x-5-ml/13214/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/protamina.do
Laboratório: www.maispreco.com/valeant/170/laboratorio.do



Informações
As Protaminas são proteínas de baixo peso molecular, com uma elevada proporção de arginina e são extraídas dos testículos de diversas espécies de salmão. As Protaminas combinam-se com a heparina, formando complexos inativos destituídos de ação anticoagulante. Administrada isoladamente, a Protamina pode apresentar um efeito anticoagulante.

Indicações
Inativação da heparina em casos de hemorragias severas consecutivas à heparinoterapia; inativação da heparina após emprego de circulação extracorpórea e diálise.

Contra Indicações
Protamina 1000 ICN está contra-indicada em casos de reconhecida hipersensibilidade à mesma. Diferentemente do que ocorre com outros sais de Protamina, com o cloridrato de Protamina (Protamina 1000 ICN) não foi observado nenhum efeito de rebote heparínico (ou seja, menos inativação da heparina antes de eliminar o complexo heparina-Protamina após emprego da circulação extracorpórea).

Interações Medicamentosas
Protamina 1000 ICN neutraliza a heparina pela formação de um complexo. Protamina 1000 ICN não deve ser administrada concomitantemente com outros medicamentos, especialmente antibióticos ou meios de contraste, uma vez que poderia ocorrer precipitação.

Reações Adversas
A administração de Protamina pode determinar hipotensão. Em algumas ocasiões, foram observadas raras reações alérgicas, com estados semelhantes ao choque. Esta predisposição parece particularmente ligada aos pacientes alérgicos ao salmão (a Protamina é extraída dos testículos de diversas espécies de salmão), aos vasectomizados ou naqueles que receberam Protamina-zinco-insulina ou Protamina para inativar a heparina. Em caso de possível alergia à Protamina, antes de se iniciar o tratamento, aconselha-se administrar uma dose como prova e uma medicação antialérgica e, eventualmente, dispor-se de medidas adequadas para combater o choque.

Posologia
Protamina 1.000 ICN serve para neutralizar a heparina e deve ser administrada por via intravenosa, muito lentamente. A dose necessária de Protamina 1.000 ICN depende da quantidade de heparina circulante no sangue e do período de tempo transcorrido desde a sua administração. Caso a concentração de heparina não seja determinada, recomenda-se não administrar mais do que 1 ml de Protamina 1.000 ICN por via intravenosa lenta.

Superdosagem
A superdosagem de Protamina 1000 ICN pode causar hemorragias devido ao efeito anticoagulante próprio da Protamina. a administração de heparina de forma controlada até a normalização do tempo de trombina, estanca as hemorragias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário