segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Prostigmine 0,5 Mg Injetável 50 Amp X 1 Ml - Prostigmine

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Prostigmine 0,5 Mg Injetável 50 Amp X 1 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/prostigmine-0,5-mg-injetavel-50-amp-x-1-ml/13217/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/prostigmine.do
Laboratório: www.maispreco.com/valeant/170/laboratorio.do



Informações
As propriedades colinérgicas de Prostigmine baseiam-se em seu efeito inibidor da colinesterase, ao nível dos sistemas digestivo e geniturinário, assim como outros órgãos da musculatura lisa. Prostigmine provoca contrações e aumento do peristaltismo. Prostigmine neutraliza o bloqueio neuromuscular induzido pelos miorrelaxantes do curare e dos preparados do mesmo tipo (isto é, não-despolarizantes), porém interage sinergisticamente com miorrelaxantes polarizantes.

Indicações
Constipação atônica, meteorismo (p. ex., antes do exame radiológico); atonia intestinal pós-operatória e retenção urinária; miastenia gravis pseudoparalítica; antagonista dos curarizantes (para neutralizar o efeito miorrelaxante do curare e dos preparados do mesmo tipo).

Contra Indicações
Prostigmine está contra-indicado em pacientes com obstrução intestinal mecânica ou do trato urinário, bem como nos casos de conhecida hipersensibilidade à droga. Prostigmine não deve ser administrado em associação com os miorrelaxantes despolarizantes, como o suxametônio.

Advertências
Prostigmine deve ser administrado com cautela a pacientes com bradicardia, asma brônquica ou diabetes mellitus e após cirurgia gastrintestinal. A não obtenção de resposta terapêutica desejada com Prostigmine pode ser devido a superdosagem.

Uso Na Gravidez
Não foram realizados estudos sobre a ação do metilsulfato de neostigmina (princípio ativo do Prostigmine) na gravidez, seja em seres humanos seja em animais de experimentação. Portanto, deve-se observar o princípio médico de não se administrar medicamentos durante a gravidez e a lactantes, a não ser em casos de extrema necessidade e, mesmo assim, utilizando-se dose bem ajustada e sob observação médica. Desconhece-se, até o momento, se Prostigmine é excretado pelo leite materno.

Interações Medicamentosas
Prostigmine antagoniza os efeitos dos relaxantes musculares não-despolarizantes do grupo do curare. A atropina age contrariamente às reações colinérgicas do Prostigmine, principalmente bradicardia e hipersecreção.

Reações Adversas
Prostigmine pode provocar reações adversas funcionais sobre o sistema neurovegetativo. As reações adversas do tipo muscarínico podem traduzir-se por náuseas, vômitos, diarréia, cólicas abdominais, aumento do peristaltismo e das secreções brônquicas, hipersalivação e lacrimação, bradicardia e miose. Os efeitos secundários nicotínicos são representados principalmente por espasmos musculares, contrações e fraqueza muscular. Reações colinérgicas a Prostigmine podem constituir um sério problema quando o produto for utilizado para neutralizar a ação de miorrelaxantes não-despolarizantes. Por este motivo, recomenda-se administração simultânea de Prostigmine e sulfato de atropina (ver Dosagem e administração e Superdosagem).

Posologia
Dosagem padrão: Constipação atônica, meteorismo (p. ex.: antes do exame radiológico): Adultos: 1/2 a 1 ampola de 1 ml (0,25-0,5 mg) por via subcutânea ou intramuscular. Crianças: 1/4 a 1/2 ampola de 1 ml (0,125-0,25 mg) por via subcutânea ou intramuscular. É recomendável administrar-se um enema de glicerina (50 ml, 10%) ou enema salino (20 ml, 10%) 30 minutos após a injeção de Prostigmine. Atonia intestinal pós-operatória e retenção urinária (profilaxia): 1/2 ampola de 1 ml (0,25 mg) por via subcutânea ou intramuscular imediatamente após a cirurgia; repetir esta dose cada 4 a 6 horas, caso necessário. Tratamento ? Adultos: 1 ampola de 1 ml (0,5 mg) por via subcutânea, intramuscular ou por via intravenosa, muito lentamente; repetir esta dose a cada 4 a 5 horas, caso necessário. Crianças: 1/4 a 1/2 ampola de 1 ml (0,125-0,25 mg) por via subcutânea ou intramuscular. Miastenia gravis pseudoparalítica: A dosagem deve ser ajustada de acordo com o grau de paralisia; pode ser necessária a associação com Mestinon (substância ativa: piridostigmina). Antagonista dos curarizantes (para neutralizar os efeitos miorrelaxantes do curare e dos preparados do mesmo tipo, relaxantes musculares não-despolarizantes): 1-5 mg por via intramuscular e/ou por via intravenosa e, eventualmente, com 0,4-1,2 mg de sulfato de atropina para reduzir os efeitos adversos colinérgicos, tais como bradicardia e hipersecreção. As doses acima citadas não devem ser excedidas, nem mesmo no caso de superdosagem de curarizantes.

Superdosagem
Como ocorre com outros inibidores colinérgicos, a superdosagem com Prostigmine pode provocar crise colinérgica caracterizada por acentuada fraqueza muscular (ou aumento deste sintoma nos miastênicos). Caso esta condição não seja identificada, existe o risco de óbito devido à paralisia dos músculos respiratórios. Bradicardia, ou paradoxalmente, taquicardia, também podem ocorrer. O tratamento consiste em interrupção imediata do Prostigmine ou de outros colinérgicos e a administração de 1 a 2 mg de sulfato de atropina por via intravenosa lenta. Dependendo da pulsação do paciente, esta dose deve ser repetida, caso seja necessário, em intervalos de 2 a 4 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário