quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Refresh 1,4 % Solução Oftálmica 20 Flac X 0,4 Ml - Refresh

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Refresh 1,4 % Solução Oftálmica 20 Flac X 0,4 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/refresh-1,4-solucao-oftalmica-20-flac-x-0,4-ml/2814/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/refresh.do
Laboratório: www.maispreco.com/allergan/90/laboratorio.do

Refresh 3 % Gel 10 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/refresh-3-gel-10-g/8050/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/refresh.do
Laboratório: www.maispreco.com/allergan/90/laboratorio.do



Informações
Refresh age como lágrima artificial sob a forma de solução estéril não preservada, acondicionada para uso como dose única. É formulado especialmente para pacientes que necessitam com freqüência de alívio nos casos de secura ocular.

Indicações
Refresh é indicado para uso como lubrificante nos casos de olho seco, como lágrima artificial e para aliviar o desconforto e irritação causados pelo uso de lentes de contato.

Contra Indicações
Refresh não deve ser utilizado por pacientes com sensibilidade conhecida a qualquer dos componentes da fórmula.

Advertências
Informação aos usuários de lentes de contato: as lentes de contato devem ser retiradas antes dainstilação de Refresh® e podem ser recolocadas depois de 15 minutos após a administração do colírio.Quando mais de um colírio estiver sendo utilizado pelo paciente, deve ser respeitado o intervalo de pelomenos cinco minutos entre a administração dos medicamentos.Caso apareça dor ocular, alterações da visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho ou se persistir acondição ocular por mais de 72 horas, o paciente deve descontinuar o uso do produto e consultar ooftalmologista para reavaliação do quadro clínico.

Uso Na Gravidez
Não foram realizados estudos sobre eficácia e segurança de Refresh® (álcool polivinílico, povidona) emmulheres durante a gestação e lactação. Entretanto, por suas características de medicamento deatividade tópica ocular do tipo mecânico, exclusivamente local sobre o filme de lágrima, comparável àslágrimas naturais, não é esperada toxicidade da emulsão presente no Refresh ® (álcool polivinílico,povidona) em relação à gestação e lactação.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam amamentandosem orientação médica ou do cirurgião dentista.

Interações Medicamentosas
Não são conhecidas interações com outras substâncias.

Reações Adversas
Se surgir dor ocular, alterações de visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho, ou se persistir ou piorar a condição ocular por mais do que 72 horas, descontinue o uso do produto e consulte seu médico.

Posologia
Assegurar-se de que o flaconete está intato antes de usar.Para abrir, girar totalmente a ponteira. Não puxar.Instilar 1 ou 2 gotas no(s) olho(s) afetado(s) sempre que necessário, ou de acordo com orientação médica.Jogar o flaconete fora. Não reutilizar.Uma vez aberto, descartar.

Características Farmacológicas
DescriçãoRefresh® (álcool polivinílico, povidona) age como lágrima artificial sob a forma de solução estéril nãopreservada, acondicionada em flaconetes para uso como dose única. É formulado especialmente parapacientes que necessitam com freqüência de alívio nos casos de secura ocular e usuários de lentes decontato.FarmacodinâmicaRefresh® (álcool polivinílico, povidona) é uma solução oftálmica estéril, livre de preservativos, quecontém polímeros hidrofílicos que estabilizam o filme de lágrima, e, através desta estabilizaçãoproporcionam um alívio dos sintomas, constituindo-se em formulação caracterizada por agir apenasmecanicamente sobre a superfície ocular. O álcool polivinílico é um surfactante que age como agenteviscoso protetor, umectante e lubrificante do epitélio e a povidona é incluída na preparação como agentedispersor. Estas substâncias conferem ao produto propriedades de semelhança com a própria lágrimanatural do organismo, podendo agir como lágrimas artificiais.FarmacocinéticaA solução não apresenta atividade farmacológica e age apenas de modo mecânico, e não sofre absorçãodepois de aplicada sobre a superfície ocular. A solução se mistura com o filme de lágrima produzindo nelesignificativas alterações e facilitando sua dispersão sobre a superfície ocular.

Uso em grupos de risco
Não há recomendações especiais com relação ao uso de Refresh® (álcool polivinílico, povidona)solução oftálmica em pacientes idosos. A posologia é a mesma que a recomendada para as outras faixasetárias.Refresh® (álcool polivinílico, povidona) solução oftálmica é produto de uso adulto, não sendo indicadopara crianças.

Armazenagem
O produto deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15° C e 30° C) e ao abrigo da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário