terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rohypnol 1 Mg 30 Cprs - Rohypnol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Rohypnol 1 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/rohypnol-1-mg-30-cprs/3808/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/rohypnol.do
Laboratório: www.maispreco.com/roche/189/laboratorio.do

Rohypnol 1 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/rohypnol-1-mg-20-cprs/1364/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/rohypnol.do
Laboratório: www.maispreco.com/roche/189/laboratorio.do



Informações
O Flunitrazepam é um agonista benzodiazepínico com alta afinidade por receptores centrais. Possui efeito ansiolítico, anti-convulsivante e sedativo, e induz redução do desempenho psicomotor, amnésia, relaxamento muscular e sono.

Indicações
Tratamento de curta duração da insônia. Os benzodiazepínicos são indicados apenas quando a insônia é grave, incapacitante ou submete o indivíduo a extremo desconforto.

Contra Indicações
Rohypnol (Flunitrazepam) está contra-indicado nas seguintes condições: - Miastenia gravis • Hipersensibilidade conhecida ao flunitrazepam ou a qualquer um dos componentes da fórmula • Hipersensibilidade a benzodiazepínicos • Insuficiência respiratória grave • Síndrome de apnéia do sono • Crianças • Insuficiência hepática grave.

Advertências
Benzodiazepínicos não são recomendados para o tratamento primário de distúrbios psicóticos. Benzodiazepínicos devem ser utilizados com extrema cautela em pacientes com história de abuso de álcool ou drogas. Doses mais baixas são recomendadas para pacientes com insuficiência respiratória crônica, em razão do risco de depressão respiratória. (vide Posologia) Hipersensibilidade Reações de hipersensibilidade, como exantema, angioedema ou hipotensão arterial, podem ocorrer em indivíduos suscetíveis. Tolerância Perda de eficácia hipnótica pode ocorrer após uso repetido durante algumas semanas. Dependência O uso de benzodiazepínicos e similares pode levar ao desenvolvimento de dependência física e psíquica. O risco de dependência aumenta com a dose e a duração do tratamento; também é maior em pacientes com história de abuso de álcool ou outras substâncias. Abstinência Uma vez desenvolvida dependência, a interrupção abrupta do tratamento será acompanhada de sintomas de abstinência. Estes podem consistir em cefaléia, mialgia, extrema ansiedade, tensão, inquietação, confusão mental e irritabilidade. Em casos graves, os seguintes sintomas podem ocorrer: desrealização, despersonalização, hiperacusia, hipoestesia e parestesia de extremidades, hipersensibilidade a luz, ruído ou contato físico, alucinações e crises convulsivas. Insônia rebote Uma síndrome transitória, na qual os sintomas que levaram ao tratamento com um benzodiazepínico ou agente similar reaparecem de forma exacerbada; insônia rebote pode ocorrer na interrupção do tratamento hipnótico. Pode ser acompanhada de outras reações, incluindo alterações do humor, ansiedade e inquietação. Como o risco de sintomas de abstinência e de insônia rebote é maior após interrupção abrupta do tratamento, recomenda-se que a dose seja reduzida gradualmente. Amnésia Os benzodiazepínicos podem induzir amnésia anterógrada. Esta condição ocorre mais freqüentemente nas primeiras horas após a ingestão do produto e portanto, para diminuir este risco, deve-se assegurar de que o paciente poderá ter 7 a 8 horas de sono ininterrupto, após a administração de Rohypnol (Flunitrazepam). Efeitos psiquiátricos e paradoxais Reações paradoxais, como inquietação, agitação, irritabilidade, agressividade, delírios, furor, pesadelos, alucinações, psicose, comportamento inadequado e outros efeitos comportamentais adversos, podem reconhecidamente ocorrer com benzodiazepínicos. Se ocorrerem, o uso do medicamento deve ser interrompido. Tais efeitos são mais prováveis em idosos.

Uso Na Gravidez
Não há dados suficientes para avaliar a segurança do flunitrazepam durante a gravidez. Se o produto for prescrito a mulheres em idade fértil, ela deve ser aconselhada a procurar o médico para interromper o uso do medicamento se pretender engravidar ou suspeitar estar grávida. Embora a passagem do flunitrazepam pela placenta seja pequena após dose única, a administração prolongada deve ser evitada no último trimestre de gestação. Se, por motivos médicos imperiosos, o flunitrazepam for administrado na fase final da gravidez ou durante o trabalho de parto, podem ocorrer efeitos no recém-nascido como hipotermia, hipotonia e depressão respiratória moderada, atribuíveis à ação farmacológica do produto. Sobretudo, filhos de mulheres que utilizaram benzodiazepínicos cronicamente nas fases finais de gravidez podem ter desenvolvido dependência física e apresentar sintomas de abstinência no período pós-natal. Como os benzodiazepínicos passam para o leite materno, o flunitrazepam não deve ser administrado a lactantes.

Interações Medicamentosas
O uso concomitante de álcool deve ser evitado. Os efeitos sedativos e as reações adversas do flunitrazepam podem ser potencializados, se ele for associado a álcool. Isto afeta a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas. O uso combinado com depressores do SNC (antipsicóticos, hipnóticos, ansiolítico-sedativos, antidepressivos, analgésicos narcóticos, anticonvulsivantes, anestésicos e anti-histamínicos sedativos) pode produzir aumento do efeito depressor central do flunitrazepam. No caso de analgésicos narcóticos, pode ocorrer aumento de euforia, com aumento da dependência psíquica. Compostos que inibem certas enzimas hepáticas (particularmente o citocromo P450) podem aumentar a atividade dos benzodiazepínicos e agentes similares.

Reações Adversas
Os efeitos adversos mais freqüentemente relatados são sonolência diurna, embotamento emocional, atenção prejudicada, confusão mental, fadiga, cefaléia, tontura, fraqueza muscular, ataxia e diplopia. Estes fenômenos ocorrem predominantemente no início do tratamento e geralmente desaparecem com a administração contínua. Outros efeitos adversos como distúrbios gastrintestinais, alteração da libido e reações cutâneas têm sido relatados ocasionalmente. Reações de hipersensibilidade, incluindo exantema, angioedema e hipotensão podem ocorrer. Amnésia anterógrada pode ocorrer em doses terapêuticas, com risco maior em doses mais elevadas. Efeitos amnésticos podem estar associados com comportamento inadequado (vide Precauções e advertências). Depressão preexistente pode ser agudizada durante o uso de benzodiazepínicos. Efeitos psiquiátricos e paradoxais Reações paradoxais, como inquietação, agitação, irritabilidade, agressividade, delírios, furor, pesadelos, alucinações, psicose, comportamento inadequado e outros efeitos comportamentais adversos, podem reconhecidamente ocorrer com benzodiazepínicos. Se ocorrerem, o uso do medicamento deve ser interrompido. Tais efeitos são mais prováveis em idosos. O uso crônico, mesmo em doses terapêuticas, pode levar ao desenvolvimento de dependência: a interrupção abrupta do tratamento pode resultar em sintomas de abstinência ou em insônia rebote. (vide Precauções). Uso abusivo de flunitrazepam tem sido relatado.

Posologia
Dose padrão A dose recomendada para pacientes adultos é de 0,5-1 mg/dia. Em casos excepcionais, a dose pode ser aumentada até 2 mg. Deve-se iniciar o tratamento com a menor dose recomendada. A dose máxima não deve ser excedida. O medicamento deve ser tomado imediatamente antes de deitar. Duração do tratamento O tratamento deve ser o mais breve possível. Geralmente, a duração do tratamento varia de alguns dias a duas semanas, no máximo quatro semanas, incluindo o período de redução gradual do medicamento. Em alguns casos, a continuação além do período máximo de tratamento pode ser necessária; isto não deve ocorrer, sem reavaliação da condição do paciente. Pode ser útil informar ao paciente que inicia o tratamento que este terá duração limitada, explicando-se precisamente como será a redução gradual da dose. É fundamental que o paciente seja alertado sobre a possibilidade de insônia rebote, minimizando-se, assim, a ansiedade relacionada a esse sintoma, se ele ocorrer na interrupção do tratamento. Recomendações posológicas especiais Idosos A dose recomendada para pacientes idosos é de 0,5 mg; em circunstâncias especiais a dose pode ser aumentada até 1 mg. Paciente com insuficiência hepática Pacientes com alteração de função hepática devem receber dose reduzida. Pacientes com insuficiência respiratória crônica Dose menor é recomendada para pacientes com insuficiência respiratória crônica, em razão do risco de depressão respiratória (vide Precauções).

Superdosagem
Sintomas A superdosagem de benzodiazepínicos geralmente se manifesta por depressão do sistema nervoso central, variando da sonolência ao coma. Em casos discretos, os sintomas incluem sonolência, confusão mental e letargia. Nos casos mais graves, os sintomas podem incluir ataxia, hipotonia, hipotensão arterial, depressão respiratória, coma (raramente) e morte (muito raramente). Entretanto, como com outros benzodiazepínicos, a superdosagem não apresenta risco de vida, a não ser quando associada a outros depressores do Sistema Nervoso Central (inclusive álcool). Tratamento No manejo da superdosagem de qualquer produto medicinal, deve-se levar em conta que várias substâncias podem ter sido ingeridas. Após ingestão exagerada de benzodiazepínicos, a primeira providência é a indução de vômitos (em até 1 hora), se o paciente estiver consciente, ou realizar lavagem gástrica com proteção das vias aéreas contra aspiração, se o paciente estiver inconsciente. Se o esvaziamento gástrico não for possível, deve-se administrar carvão ativado para reduzir a absorção. Deve-se manter o paciente em cuidados intensivos, com monitoração cardio-respiratória. O antagonista específico de benzodiazepínicos, flumazenil (Lanexat), pode ser útil, porém recomenda-se cuidado em casos de superdosagem de várias substâncias e em pacientes epilépticos tratados com benzodiazepínicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário