terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rupafin 10 Mcg 10 Cprs - Rupafin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Rupafin 10 Mcg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/rupafin-10-mcg-10-cprs/6765/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/rupafin.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/294/laboratorio.do

Rupafin 10 Mg 6 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/rupafin-10-mg-6-cprs/14797/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/rupafin.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/294/laboratorio.do



Informações
Como este medicamento funciona?Este medicamento é um anti-histamínico (antialérgico)que age promovendo o alívio dos sintomas associadosà rinite alérgica (inflamação da mucosanasal de natureza alérgica) e tratamento da urticáriacrônica idiopática. Sua ação se inicia entre 15minutos a 1 hora após a administração.Por que este medicamento foi indicado?Este medicamento foi indicado para aliviar os sintomasrelacionados à rinite alérgica (inflamação damucosa nasal de natureza alérgica) e da urticáriacrônica idiopática.Sendo que os estudos feitos com a rupatadinamostraram melhora dos sintomas como prurido elesões após 6 semanas de uso da medicação nasdosagens de 10 mg e 20 mg quando comparadasao placebo (59,5% e 66,1%, respectivamente). Algunsdos efeitos foram observados logo após aprimeira dosagem de rupatadina demonstrandoum rápido início de ação quando comparado aoplacebo.As lesões de pele diminuíram significantementemais com a rupatadina em doses de 10 e 20 mg(54,3% e 57,0%, respectivamente) do que o placebo(39,7%) após um período de 4 semanas.Quando não devo usar este medicamento?Este medicamento não é indicado para pacientescom alergia à rupatadina ou a qualquer outro componenteda sua fórmula.AdvertênciasO uso deste medicamento não é recomendadoem portadores de doença nos rins e no fígado.Não deve ser associado aos medicamentos queinibem o citocromo P450 como o cetoconazol e aeritromicina. Também não é recomendada a administraçãocom suco de toranja (grapefruit).Pessoas com intolerância a lactose e galactosenão devem utilizar a medicação devido à presençade lactose.Gravidez e lactaçãoEste medicamento não deve ser utilizado pormulheres grávidas sem orientação médica ou docirurgião-dentista. Informe seu médico a ocorrênciade gravidez na vigência do tratamento ou apósseu término. Mulheres que estão amamentandonão devem utilizar a medicação, a menos que seumédico considere o potencial benéfico maternosuperior ao risco potencial do bebê.

Indicações
Este medicamento foi indicado para aliviar os sintomasrelacionados à rinite alérgica (inflamação damucosa nasal de natureza alérgica) e da urticáriacrônica idiopática.Sendo que os estudos feitos com a rupatadinamostraram melhora dos sintomas como prurido elesões após 6 semanas de uso da medicação nasdosagens de 10 mg e 20 mg quando comparadasao placebo (59,5% e 66,1%, respectivamente). Algunsdos efeitos foram observados logo após aprimeira dosagem de rupatadina demonstrandoum rápido início de ação quando comparado aoplacebo.As lesões de pele diminuíram significantementemais com a rupatadina em doses de 10 e 20 mg(54,3% e 57,0%, respectivamente) do que o placebo(39,7%) após um período de 4 semanas.

Contra Indicações
Este medicamento não é indicado para pacientescom alergia à rupatadina ou a qualquer outro componenteda sua fórmula.

Advertências
O uso deste medicamento não é recomendadoem portadores de doença nos rins e no fígado.Não deve ser associado aos medicamentos queinibem o citocromo P450 como o cetoconazol e aeritromicina. Também não é recomendada a administraçãocom suco de toranja (grapefruit).Pessoas com intolerância a lactose e galactosenão devem utilizar a medicação devido à presençade lactose.

Uso Na Gravidez
Este medicamento não deve ser utilizado pormulheres grávidas sem orientação médica ou docirurgião-dentista. Informe seu médico a ocorrênciade gravidez na vigência do tratamento ou apósseu término. Mulheres que estão amamentandonão devem utilizar a medicação, a menos que seumédico considere o potencial benéfico maternosuperior ao risco potencial do bebê.

Interações Medicamentosas
Como ocorrem com outros anti-histamínicos, as interaçõescom depressores do CNS não podemser excluídas.O medicamento não sofre influência de alimentosnem interfere em exames laboratoriais rotineiros.Você deve interromper o tratamento com anti-histamínicoscomo Rupafin (fumarato de rupatadina)aproximadamente 48 horas antes de fazer qualquerteste alérgico de pele, pois os anti-histamínicos podemimpedir ou diminuir as reações que seriampositivas e indicativas da presença de alergia.Você não deve tomar este medicamento com outromedicamento que seja um provável inibidor docitocromo P450 como o cetoconazol e a eritromicina.A administração concomitante de rupatadinae cetoconazol ou eritromicina aumenta a exposiçãosistêmica à rupatadina em 10 e 2-3 vezesrespectivamente. Estudos de interação in vivo comoutros substratos além do cetoconazol e da eritromicinanão foram realizados.

Reações Adversas
Você deve informar o seu médico o aparecimentode reações desagradáveis como: sonolência,cefaléia, tontura, fraqueza muscular, cansaço eboca seca; e com menos frequência, sangramentonasal e nariz seco, irritação e secura da garganta,má-digestão, náuseas, diarréia, vômitos,dor abdominal e aumento de apetite, erupçãocutânea, transtorno de atenção, mialgia e irritabilidade.

Posologia
Aspecto físicoO comprimido de Rupafin (fumarato de rupatadina)é circular, de coloração rosa-alaranjado.DosagemAdultos: a dose recomendada é de 10 mg (um comprimido)uma vez ao dia, com ou sem alimentos.Idosos: Rupafin (fumarato de rupatadina) deveser administrado com cautela; até o momento nãohá dados que indiquem a necessidade de ajuste dadose.Crianças: não há dados sobre a segurança eeficácia da rupatadina em pacientes com menos de12 anos de idade.

Superdosagem
Se você tomar doses muito altas deste medicamentopor acidente, procure imediatamente umserviço médico e leve a embalagem com a bula domedicamento. Não há registros de casos de superdoseaté o momento.

Armazenagem
Você deve conservar este medicamento em temperaturaambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luze umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário