segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Isotrexin 0,5 + 20 Mg Gel 30 G - Isotrexin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Isotrexin 0,5 + 20 Mg Gel 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/isotrexin-0,5-+-20-mg-gel-30-g/5246/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/isotrexin.do
Laboratório: www.maispreco.com/stiefel/211/laboratorio.do



Informações
A isotretinoína é estrutural e farmacologicamente relacionada à vitamina A, que regula o crescimento e a diferenciação das células epiteliais. O modo de ação da isotretinoína no tratamento da acne vulgar ainda não é exatamente conhecido. Sua atividade parece estar relacionada com a inibição da glândula sebácea, inibição da queratinização folicular e atividade antiinflamatória.A eritromicina é um antibiótico macrolídeo que interfere na síntese protéica bacteriana, sendo efetiva na redução da população de Propionybacterium acnes e na prevenção da liberação de mediadores inflamatórios bacterianos.Existem evidências que a associação de eritromicina e isotretinoína presente em Isotrexin gel é efetiva contra cepas de Propionybacterium acnes resistentes à eritromicina.

Indicações
Isotrexin gel é indicado no tratamento de acne vulgar leve a moderada, sendo efetivo no tratamento de lesões inflamatórias e não-inflamatórias.

Contra Indicações
Isotrexin gel é contra-indicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências
Não há evidências que comprovem a segurança do uso de isotretinoína tópica nagravidez. Estudos experimentais em animais não indicaram efeitos prejudiciais diretosou indiretos relacionados ao desenvolvimento do embrião ou feto durante o curso dagestação e no desenvolvimento pré e pós-natal.Estudos de reprodução conduzidos em coelhos que usaram Isotrexin® gel em umaconcentração 60 vezes maior que a posologia humana não revelaram alteraçõesprejudiciais ao feto. No entanto, estudos realizados com a isotretinoína sistêmica emhumanos demonstraram a sua associação com a teratogenicidade, como por exemplodefeitos de formação da face, das orelhas, do coração e do sistema nervoso e portanto,Isotrexin® gel não deve ser utilizado em mulheres grávidas. Para aquelas quepretendem engravidar em um curto espaço de tempo, devem ser tomadas medidasefetivas que previnam a gravidez antes, durante e logo após o término do tratamentocom Isotrexin® gel. Não existem evidências de risco com o uso de eritromicinatópica em gestantes.A absorção percutânea da isotretinoína de Isotrexin® gel é desprezível. No entanto,como não existem dados que comprovem a ausência da isotretinoína no leite,Isotrexin® gel, assim como muitos medicamentos, não deve ser utilizado durante alactação.Isotrexin® gel não deve entrar em contato com a boca, olhos e outras membranasmucosas. O produto não deve ser aplicado na pele lesada, eczematosa, com fissuras ouque apresente queimadura solar. Em regiões sensíveis como o pescoço, o produto deveser aplicado com cuidado.Evitar a exposição excessiva das áreas que estão sendo tratadas com Isotrexin® gelao sol (radiação ultravioleta), protegendo-as com a utilização de um protetor solar com,no mínimo, FPS 15.Cosméticos não-oleosos podem ser utilizados, desde que a área da pele a ser tratada comIsotrexin® gel seja limpa e seca antes da aplicação do produto.

Uso Na Gravidez
Não há evidências que comprovem a segurança do uso de isotretinoína tópica nagravidez.

Interações Medicamentosas
O uso concomitante de medicamentos tópicos com Isotrexin ® gel deve serrealizado com cautela devido à possibilidade de ocorrência de irritação cumulativa,principalmente se essas preparações tópicas contiverem agentes descamativos (porexemplo, peróxido de benzoíla) ou abrasivos.

Reações Adversas
Isotrexin gel pode provocar ardor, irritação, eritema, descamação e sensação de picada, que podem ocorrer no local da aplicação. Estes efeitos locais geralmente diminuem com a continuação do tratamento. Se ocorrer uma irritação excessiva, o tratamento deve ser interrompido temporariamente até que as reações desapareçam. Se a irritação persistir, o tratamento deve ser suspenso. As reações adversas normalmente são controladas pela descontinuação da terapia.

Posologia
Isotrexin gel deve ser aplicado uma a duas vezes ao dia, espalhando quantidade suficiente para cobrir toda a área afetada, ou conforme orientação médica.A pele deve ser cuidadosamente lavada e seca antes da aplicação do produto. Os melhores resultados podem ser observados após seis a oito semanas de tratamento, com uma duração mínima de três meses, ou conforme orientação médica.

Superdosagem
Não são conhecidos casos de superdosagem em humanos com o uso de Isotrexin®gel. Numa eventual superdosagem, recomenda-se tratamento sintomático.

Características Farmacológicas
FarmacologiaA isotretinoína é estrutural e farmacologicamente relacionada à vitamina A, que regula ocrescimento e a diferenciação das células epiteliais. O modo de ação da isotretinoína notratamento da acne vulgar ainda não é exatamente conhecido. Sua atividade parece estarrelacionada com a inibição da glândula sebácea, inibição da queratinização folicular eatividade antiinflamatória.A eritromicina é um antibiótico macrolídeo que interfere na síntese protéica bacteriana,sendo efetiva na redução da população de Propionibacterium acnes e na prevenção daliberação de mediadores inflamatórios bacterianos.Existem evidências que a associação de eritromicina e isotretinoína presente emIsotrexin® gel é efetiva contra cepas de Propionibacterium acnes resistentes àeritromicina.A absorção percutânea da isotretinoína e da eritromicina do Isotrexin® gel édesprezível.

Uso em grupos de risco
Não existem recomendações específicas para o uso do produto nesta faixa etária.

Armazenagem
Manter o produto em lugar fresco e ao abrigo da luz.Prazo de validade: 24 meses, a partir da data de fabricação.Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Pode ser perigoso para suasaúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário