quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lioram 10 Mg 10 Cprs - Lioram

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Lioram 10 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/lioram-10-mg-10-cprs/2621/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/lioram.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/200/laboratorio.do

Lioram 10 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/lioram-10-mg-20-cprs/2622/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/lioram.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/200/laboratorio.do



Informações
Lioram possui como princípio ativo o zolpidem, um hipnótico pertencente ao grupo das imidazopiridinas, não relacionado quimicamente com os fármacos hipnóticos de uso freqüente. Estudos farmacológicos demonstraram que o zolpidem é um hipnótico de ação curta que não interfere na estrutura normal do sono. Ao contrário dos benzodiazepínicos, o zolpidem revelou ter muito pouca atividade como miorrelaxante e pouco efeito sobre os processos de aquisição da memória. O mecanismo de ação do zolpidem encontra-se relacionado com uma atividade agonista específica sobre um receptor central GABA-ÔMEGA (também chamado BZD1 e BZD2) que modula a abertura do canal de cloreto. Contudo, o zolpidem é um agonista preferencial da subclasse de receptores ômega 1 (BZD1). No homem, o zolpidem encurta o tempo para aparecimento do sono, reduz o número de despertares noturnos e aumenta a duração total do sono, melhorando sua qualidade. Seus efeitos apresentam-se associados a um perfil eletroencefalográfico específico, diferente daquele observado com os benzodiazepínicos.

Indicações
Insônia: ocasional, transitória ou crônica.

Contra Indicações
Em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao zolpidem. No atual estágio de conhecimento, o zolpidem não deve ser empregado em crianças com menos de 15 anos. O uso do produto deve ser evitado durante a gravidez e a lactação.

Reações Adversas
suscetibilidade individual de cada paciente (em particular idosos), usualmente ocorrendo na hora seguinte à tomada, caso o paciente não vá para a cama e adormeça imediatamente: - episódios de confusão; - problemas de memória (amnésia anterógrada); - problemas de percepção visual (alucinações hipnagógicas); - sensação de vertigem, instabilidade na marcha; - agitação noturna, excitação; - cefaléia, pesadelos, sonolência diurna. Mais raramente foram observadas as seguintes reações: - dores abdominais, náuseas, vômitos, diarréia; - mal-estar, quedas e insônia com a suspensão do tratamento; - erupções cutâneas, prurido; - casos excepcionais de dependência (ver advertências).

Posologia
1. Duração do tratamento: Deve ser o mais breve possível, não devendo exceder 4 semanas, incluindo o período de possível redução na dosagem. Em adultos - insônia ocasional: 2 a 5 dias; - insônia transitória: 2 a 3 semanas de tratamentos; - insônia crônica: o tratamento a longo prazo só deve ser instituído após consulta a um especialista. 2. Dose: Em todos os casos, a administração deve ser realizada imediatamente antes de deitar. - ADULTOS COM MENOS DE 65 ANOS; A POSOLOGIA DEVE SER ADAPTADA INDIVIDUALMENTE. A DOSE USUAL É DE 1 COMPRIMIDO (10 mg) AO DEITAR. - PACIENTES COM MAIS DE 65 ANOS; O TRATAMENTO DEVE SER INICIADO COM MEIO COMPRIMIDO (5 mg), E A DOSE TOTAL NÃO DEVE EXCEDER 1 COMPRIMIDO DE 10 mg. 3. Método para interrupção do tratamento: De acordo com os estudos atualmente disponíveis, a interrupção abrupta do tratamento é possível. Contudo, em certos casos particulares, pode ser necessário planejar uma retirada progressiva com doses decrescentes durante diversos dias (ver Precauções). Assim, a possibilidade de ocorrência de efeitos clínicos de abstinência não pode ser excluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário