quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Laxette 55,6 Mg 10 Cprs - Laxette

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Laxette 55,6 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/laxette-55,6-mg-10-cprs/13506/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/laxette.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/295/laboratorio.do

Laxette 33,5 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/laxette-33,5-mg-10-cprs/13505/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/laxette.do
Laboratório: www.maispreco.com/biolab-sanus/295/laboratorio.do



Contra Indicações
Em casos de obstrução intestinal; nas colopatias inflamatórias (retocolites e doença de Crohn), apendicite; síndrome de oclusão abdominal de causa indeterminada; estados de severa desidratação com depleção hidro-eletrolítica. Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências
Gerais: o tratamento medicamentoso da constipação é um coadjuvante às medidas físico/higieno/dietéticas que devem ser seguidas, como por exemplo: enriquecimento da alimentação com fibras vegetais e líquidos, orientação sobre novas atividades físicas e reeducação da defecação. Produtos laxantes não devem ser utilizados por longos períodos seguidos (superior a uma ou duas semanas) sem supervisão médica.

Uso Na Gravidez
Gravidez: não há relatos de efeitos indesejáveis ou prejudiciais durante a gravidez ou no feto, quando usado de acordo com a dose recomendada. Entretanto, em vista de dados experimentais referentes ao risco genotóxico de antranóides, deve-se evitar o uso do produto durante a gravidez ou tomar o medicamento sob supervisão médica.Lactação: embora os derivados antraquinônicos possam ser excretados no leite materno, suas concentrações são normalmente insuficientes para afetar o lactente nas doses recomendadas. Entretanto, não é recomendada a amamentação durante a administração de Laxette®, uma vez que não há dados toxicológicos suficientes sobre a excreção de metabólitos no leite materno.

Interações Medicamentosas
Anti-arrítmicos (amiodarona, quinidinas, sotalol), astemizol, eritromicina, halofantrina, pentamidina, terfenadina e vincamina, quando administrados conjuntamente com senosídios, podem provocar aumento das reações adversas.Digitálicos: a hipocalemia favorece os efeitos tóxicos dos digitálicos. Deve-se monitorar os níveis de potássio e, se preciso, fazer monitoramento através de ECG.Outros hipocalemiantes (anfotericina B via EV, corticóides, diuréticos hipocalemiantes): aumentam o risco de hipocalemia. Deve-se monitorar os níveis de potássio e, se necessário, corrigi-los.Interferência em Exames LaboratoriaisA coloração vermelho-amarronzada da urina, resultante de metabólitos antranóides, pode levar a resultados falso-positivos para urobilinogênio urinário e para estrógenos medidos pelo procedimento de Kober.

Reações Adversas
Dores abdominais, vômitos, diarréias e reações do tipo alérgicas cutâneas. O uso crônico ou abusivo pode causar pseudomelanose do cólon, inofensivo e reversível após descontinuação do medicamento; distúrbio do balanço eletrolítico, com possibilidade de hipocalemia, albuminúria e hematúria; baqueamento dos dedos, também reversível com a descontinuação de uso. A urina pode adquirir uma coloração amarela ou vermelhoamarronzada devido aos metabólitos do medicamento, efeito pH-dependente porém sem significado clínico.

Posologia
Comprimido revestido 33,5 mgAdultos e crianças acima de 12 anos: tomar 1 a 2 comprimidos, 1 a 2 vezes ao dia, com um copo de água.Crianças de 6 a 12 anos: tomar 1 comprimido, 1 a 2 vezes ao dia, com um copo de água.Crianças menores que 6 anos: a critério médico.Comprimido revestido 55,6 mgAdultos e crianças acima de 12 anos: tomar 1 comprimido, 1 a 2 vezes ao dia, com um copo de água.SuperdosagemSintomas: os principais sintomas de superdosagem são dor abdominal intensa e diarréia severa com perda de fluidos e de eletrólitos.Tratamento: o tratamento deve ser feito através da reposição de generosas quantidades de fluidos. Os eletrólitos, principalmente potássio, devem ser monitorados, particularmente em idosos e crianças.Pacientes idosos: veja o item "geriatria" em "Cuidados e advertências".

Uso em grupos de risco
Pediatria: Laxette® só deve ser usado por crianças menores de 6 anos sob supervisão médica. (Veja também o item Posologia).Geriatria (idosos): não há restrições específicas para o uso em pacientes idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário