segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Kolantyl Gel 200 Ml - Kolantyl

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Kolantyl Gel 200 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/kolantyl-gel-200-ml/2026/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/kolantyl.do
Laboratório: www.maispreco.com/medley/281/laboratorio.do

Kolantyl 200 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/kolantyl-200-ml/15692/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/kolantyl.do
Laboratório: www.maispreco.com/medley/281/laboratorio.do

Kolantyl 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/kolantyl-30-cprs/2156/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/kolantyl.do
Laboratório: www.maispreco.com/medley/281/laboratorio.do

Kolantyl 6 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/kolantyl-6-cprs/1984/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/kolantyl.do
Laboratório: www.maispreco.com/medley/281/laboratorio.do

Kolantyl 120 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/kolantyl-120-cprs/1983/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/kolantyl.do
Laboratório: www.maispreco.com/medley/281/laboratorio.do



Informações
A combinação de hidróxido de alumínio, hidróxido de magnésio e trissilicato de magnésio permite a neutralização da acidez gástrica. Através do aumento de pH, resultante da reação de neutralização, ocorre alívio dos sintomas de hiperacidez gástrica, comum a várias patologias, como: dispepsia, refluxo gastroesofágico, esofagite, gastrite e úlcera péptica. A presença de alimento ou outros fatores que retardam o esvaziamento gástrico, prolonga a disponibilidade de hidróxido de alumínio e aumenta a quantidade de cloreto de alumínio formada. É recomendado administrar o produto no intervalo entre as refeições e ao deitar, quando os sintomas de hiperacidez geralmente ocorrem. Apesar de ser considerado um antiácido não sistêmico, pequena quantidade de hidróxido de alumínio é absorvida (0,1 a 0,5 mg) e excretada na urina, desde que a função renal esteja normal. Pacientes com insuficiência renal estão mais sujeitos ao acúmulo (ossos e sistema nervoso central) e toxicidade por alumínio. Os compostos de alumínio que permanecem no trato gastrintestinal são excretados nas fezes sob a forma de hidróxidos, carbonatos e fosfatos. O hidróxido de alumínio reduz a carga ácida em virtude da reação de neutralização do ácido clorídrico. Desta forma as quantidades de íons hidrogênio, para retrodifusão através da mucosa gastrintestinal, diminuem. O mecanismo de ação dos antiácidos inclui o aumento da secreção de bicarbonato e muco, aumento da produção e liberação de prostaglandinas e manutenção da microcirculação. Quando o poder de neutralização ácida é suficiente (pH>4), tanto a liberação de pepsina quanto a de gastrina é reduzida. Dessa forma, os mecanismos de auto-regulação associados à gastrina são acionados para aumentar o tônus do esfíncter inferior do esôfago. Isso explicaria a eficácia dos antiácidos no controle dos sintomas em pacientes com refluxo gastroesofágico. O hidróxido de magnésio administrado oralmente reage relativamente rápido com o ácido clorídrico no estômago, formando cloreto de magnésio e água. Aproximadamente 30 a 50% dos íons magnésio são absorvidos no intestino delgado. O magnésio atravessa a placenta e está presente em pequena quantidade no leite materno. O trissilicato de magnésio é um antiácido, cujo início de ação ocorre vagarosamente, porém seu efeito é prolongado. O início da ação depende da habilidade do antiácido em se solubilizar no estômago e reagir com o ácido clorídrico. O trissilicato de magnésio é um antiácido praticamente insolúvel, portanto, reage mais vagarosamente com o ácido clorídrico.

Indicações
Kolantyl é um antiácido indicado para o alívio sintomático de hiperacidez e azia associadas ao diagnóstico de úlcera péptica, refluxo, gastrite, esofagite péptica e hérnia do hiato.

Contra Indicações
Kolantyl não deve ser usado por pacientes que estejam fazendo uso de qualquer forma de tetraciclina, nem por pacientes com insuficiência renal severa, hipofosfatemia e obstrução intestinal. Kolantyl não deve ser administrado a pacientes com sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Advertências
Os níveis teciduais elevados de alumínio contribuem para o desenvolvimento de síndromes de encefalopatia e osteomalácia ligadas à diálise, e também podem agravar os sintomas da doença de Alzheimer. O hidróxido de alumínio promove a retenção de fosfato, por isso, é recomendável manter uma dieta rica em fósforo. Em casos de sangramento intestinal, prisão de ventre e presença de hemorróidas, o hidróxido de alumínio deve ser usado com cautela. O produto não deve ser utilizado por mais de duas semanas, sem prévia avaliação médica. Pode ocorrer hipermagnesemia, especialmente em pacientes com insuficiência renal.

Uso Na Gravidez
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Também deve ser evitado o uso em mulheres que estão amamentando.

Interações Medicamentosas
O aumento do pH gástrico, em decorrência da administração de antiácidos, interfere nas características farmacocinéticas e farmacodinâmicas de vários medicamentos. Desta forma, ocorre a diminuição na absorção de fármacos fracamente ácidos, como por exemplo, digoxina, fenitoína, clorpromazina e isoniazida, com a possibilidade de redução do efeito destes medicamentos. Ocorre também o aumento da absorção de fármacos fracamente básicos, tais como pseudoefedrina e levodopa, o que pode resultar no aumento da toxicidade. Os antiácidos podem interagir por adsorção. Isso pode resultar na diminuição do efeito de alguns medicamentos, como a tetraciclina. O hidróxido de magnésio tem maior habilidade para adsorver fármacos, enquanto o hidróxido de alumínio tem habilidade intermediária. Os antiácidos podem diminuir o pH urinário, afetando o nível de eliminação dos fármacos. O efeito é a inibição da excreção de fármacos básicos (por exemplo, quinidina e anfetaminas) e aumento da excreção de fármacos ácidos (por exemplo, salicilatos). Kolantyl não deve ser administrado concomitantemente aos antibióticos que contém tetracicilina (ou qualquer um dos seus sais), benzodiazepínicos, fenotiazinas, diflunisal, digoxina, cetoconazol, quinolonas, propranolol, atenolol, captopril, ranitidina, sais de lítio ou ácido acetilsalicílico, pois pode haver diminuição da absorção destes medicamentos. Também deve ser evitado o uso concomitante com levodopa, pois a absorção deste medicamento pode estar aumentada. A absorção de alumínio pode estar aumentada se for administrado concomitantemente com citratos ou ácido ascórbico. Evitar o uso de bebidas alcoólicas, suco de frutas ácidas e alimentos muito condimentados. As interações podem ser minimizadas dando um intervalo de 2 a 3 horas entre a administração do antiácido e a do outro medicamento.

Reações Adversas
Antiácidos contendo magnésio podem ter um efeito laxativo podendo causar diarréia, já antiácidos contendo alumínio podem causar constipação podendo levar à obstrução intestinal. A mistura magnésio/alumínio contida nos antiácidos é utilizada para evitar a alteração na função intestinal. Podem ocorrer alterações discretas de trânsito intestinal. Em pacientes com insuficiência renal pode ocorrer hipermagnesemia. O hidróxido de alumínio pode provocar náuseas e vômitos. A administração de hidróxido de alumínio à pacientes com dieta pobre em fosfato pode ocasionar a depleção de fosfato acompanhada pelo aumento da reabsorção óssea e hipercalciúria com o risco de osteomalácia. Os sais de alumínio são pouco absorvidos pelo trato gastrintestinal, e os efeitos sistêmicos são raros em pacientes com função renal normal. Em pacientes com comprometimento renal crônico, o acúmulo de alumínio pode provocar osteomalácia ou doença óssea adinâmica, encefalopatia, demência e anemia microcítica.

Posologia
1 a 2 colheres das de sobremesa, uma a duas horas após as refeições e ao deitar, ou quando necessário. Não deve ser ultrapassada a posologia diária equivalente a 80 ml.

Superdosagem
Não há relatos de superdosagem com Kolantyl. Em casos de ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário