segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ketek 400 Mg 10 Cprs - Ketek

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Ketek 400 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ketek-400-mg-10-cprs/4934/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ketek.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Ketek 400 Mg 14 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ketek-400-mg-14-cprs/4935/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ketek.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do



Informações
A telitromicina é um derivado semi-sintético da eritromicina A que pertence aos quetolídeos, uma nova classe de agentes antibacterianos. A telitromicina inibe a síntese protéica bacteriana bloqueando a tradução ribossômica no nível 23S do RNA ribossômico da subunidade 50 S, inibindo a fixação das subunidades ribossômicas. A telitromicina bloqueia a síntese protéica ligando-se em 2 posições na subunidade ribossômica 50 S: domínios II e V no nível 23S do RNA ribossômico (a afinidade da telitromicina no nível 23S do RNA ribossômico demonstrou ser 10 vezes maior do que a da eritromicina A em cepas suscetíveis à eritromicina e 25 vezes maior em cepas resistentes à eritromicina). A diferença da força de ligação pode estar atribuída a cadeia seqüencial de carbonos C11-12. Esta diferença permite que a telitromicina mantenha a ligação ao domínio II, mesmo na presença da resistência que altera a posição da ligação com o domínio V. Mantendo a ligação com o domínio II, a telitromicina retém a atividade contra a maioria dos cocos Gram-positivos (ex.: S. pneumoniae) manifestando o gene metilase (erm).

Indicações
KetekrrR (telitromicina) é indicado para o tratamento de infecções causadas por cepas suscetíveis dos seguintes patógenos comuns, incluindo as cepas resistentes de S. pneumoniae e os patógenos atípicos nas condições específicas listadas abaixo, em pacientes com 18 anos de idade ou mais, exceto em amigdalite/ faringite, nas quais KetekrrR (telitromicina) é indicado para pacientes com 13 anos de idade ou mais.

Contra Indicações
KetekR (telitromicina) está contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade à telitromicina ou qualquer dos agentes antibacterianos macrolídeos ou à qualquer componente da fórmula. A administração concomitante de telitromicina com as seguintes substâncias está contra-indicada: cisaprida, pimozida, astemizol e terfenadina (ver item Interações Medicamentosas).

Reações Adversas
Sistema Gastrintestinal: Muito comum (? 10% dos pacientes): diarréia Comum (1 a 10% dos pacientes): náusea, vômito, dor gastrintestinal, flatulência Incomum (0,1 a 1% dos pacientes): constipação, anorexia, monilíase oral, estomatite Reações Alérgicas: Incomum (0,1 a 1% dos pacientes): erupção cutânea, urticária, prurido Muito raro (0,01% dos pacientes ou menos): reações alérgicas graves, incluindo angioedema e anafilaxia Sistemas Hepático e Biliar: Comum (1 a 10% dos pacientes): aumento das enzimas hepáticas (TGP, TGO e fosfatase alcalina) Raro (0,01 a 0,1% dos pacientes): icterícia colestática Sistema Nervoso: Comum (1 a 10% dos pacientes): vertigem, cefaléia Incomum (0,1 a 1% dos pacientes): sonolência, insônia, nervosismo Raro (0,01 a 0,1% dos pacientes): parestesia Sistemas Hematológico e Linfático: Incomum (0,1 a 1% dos pacientes): eosinofilia Órgãos Sensoriais: Comum (1 a 10% dos pacientes): alterações do paladar Incomum (0,1 a 1% dos pacientes): Foram relatados distúrbios visuais (? 1%) associados com o uso de KetekR (telitromicina), incluindo visão embaçada, dificuldade no foco e diplopia. A maioria dos eventos foram de grau leve a moderado. Normalmente, os eventos visuais ocorreram dentro de poucas horas após a primeira ou segunda dose, recorrendo nas doses subseqüentes, duraram várias horas e foram totalmente reversíveis tanto durante a terapia ou após o final do tratamento. Estes eventos não foram associados com sinais de anormalidade ocular (ver sub-item Efeitos sobre a habilidade para dirigir veículos ou operar máquinas). Casos isolados: parosmia. Sistema Urogenital: Comum (1 a 10% dos pacientes): monilíase vaginal Pele: Raro (0,01 a 0,1% dos pacientes): eczema Sistema músculo-esquelético: Raro (0,01 a 0,1% dos pacientes): cãimbras musculares, exacerbação de miastenia gravis Alterações Cardiovasculares: Incomum (0,1 a 1% dos pacientes): rubor Raro (0,01 a 0,1% dos pacientes): arritmia atrial, hipotensão, bradicardia Muito raro (0,01% dos pacientes ou menos): palpitações Adicionalmente, as seguintes reações adversas foram relatadas em casos isolados: hepatite, eritema multiforme, edema facial, pancreatite, perda transitória da consciência/síncope geralmente associada com síndrome vagal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário