segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Kliogest 2 + 1 Mg 28 Cprs - Kliogest

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Kliogest 2 + 1 Mg 28 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/kliogest-2-+-1-mg-28-cprs/3318/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/kliogest.do
Laboratório: www.maispreco.com/medley/281/laboratorio.do



Informações
O estrogênio 17b-estradiol, um dos princípios ativos do Kliogest (Estradiol - Acetato de noretisterona), é idêntico química e biologicamente ao 17b-estradiol humano e classificado, portanto, como estrogênio humano. O 17b-estradiol humano induz e mantém as características sexuais primárias e secundárias. O efeito biológico do 17b-estradiol ocorre através de receptores estrogênicos específicos. O complexo receptor-esteróide liga-se ao DNA celular e induz a síntese de proteínas específicas. O estradiol exerce influência sobre processos metabólicos, por exemplo, redução dos níveis de LDL (lipoproteína de baixa densidade) e aumento dos níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade) e de triglicerídeos. O 17b-estradiol aumenta a SHBG-BC (capacidade de ligação da globulina carreadora de hormônio sexual) e a CBG-BC (capacidade de ligação da globulina carreadora de corticosteróide); e suprime as gonadotrofinas FSH (hormônio folículo estimulante) e LH (hormônio luteinizante). O acetato de noretisterona é um progestogênio bem conhecido. Exerce efeitos antiestrogênicos e progestogênicos, ligando-se a receptores específicos. Influi nas funções reprodutivas femininas, incluindo a transformação do endométrio, bem como em processos metabólicos diversos como o metabolismo lipídico. Kliogest (Estradiol - Acetato de noretisterona) é composto por 17b-estradiol e acetato de noretisterona, unidos em um único comprimido para aumentar a adesão da paciente ao tratamento contínuo. É extremamente efetivo na prevenção de hiperplasia endometrial induzida por estrogênio. O endométrio, durante a terapia com Kliogest (Estradiol - Acetato de noretisterona), mostrou-se atrófico na maioria das mulheres ou, em alguns casos, secretório ou fracamente proliferativo; todos estes casos podem ser considerados estados endometriais normais. Além disto, Kliogest (Estradiol - Acetato de noretisterona) apresenta boa capacidade para tornar atrófico um endométrio inicialmente estimulado. Durante a terapia com Kliogest (Estradiol - Acetato de noretisterona), observou-se amenorréia ou oligomenorréia em mais do que 80% das mulheres na pós-menopausa, dentro dos 3 primeiros meses de tratamento. Os resultados dos estudos com Kliogest (Estradiol - Acetato de noretisterona) indicam redução significativa de colesterol total e LDL. Os níveis de HDL e triglicerídeos diminuem ou permanecem inalterados. Entretanto, em estudos onde o HDL diminuiu, a proporção LDL/HDL permaneceu inalterada. Não se observou nenhuma alteração na pressão sangüínea.

Indicações
Kliogest (Estradiol - Acetato de noretisterona) é indicado para o tratamento da síndrome de deficiência estrogênica, incluindo prevenção da perda do conteúdo mineral ósseo em mulheres na pós-menopausa, com alto risco de apresentar fraturas.

Contra Indicações
- hipersensibilidade conhecida ao estradiol, acetato de noretisterona ou aos demais componentes do produto; - história anterior ou suspeita de câncer de mama; - neoplasia estrogênio-dependente conhecida ou suspeita, por exemplo câncer do endométrio; - porfiria; - gravidez confirmada ou suspeita.

Posologia
Kliogest (Estradiol - Acetato de noretisterona) é um medicamento de administração contínua, que contém estrogênio e progestogênio combinados, sendo que cada comprimido contém uma pequena quantidade de progestogênio adicionada ao estrogênio. Este regime evita o sangramento de escape. Deve-se ingerir um comprimido de Kliogest (Estradiol - Acetato de noretisterona) ao dia, sem interrupções. O tratamento com Kliogest (Estradiol - Acetato de noretisterona) pode ser iniciado em qualquer dia. Entretanto, quando a paciente muda de uma terapia de reposição hormonal seqüencial para o tratamento com Kliogest (Estradiol - Acetato de noretisterona), recomenda-se iniciar o novo tratamento após o sangramento, ou seja, no mesmo dia em que estava programado o início do outro ciclo de terapia de TRH seqüencial. Instruções de uso 1. Use uma moeda para girar o disco interno (onde estão marcados os dias da semana), ajustando a posição da pequena lingüeta plástica ao dia da semana desejado. 2. Para retirar o primeiro comprimido, quebre a lingüeta plástica e retire o comprimido. 3. Diariamente, mova um espaço do disco plástico transparente, em sentido horário como indicado pela seta, retire o próximo comprimido e ingira-o. O disco plástico transparente só pode ser movido após a retirada do comprimido que está na abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário