quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lanitop 30 Cprs - Lanitop

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Lanitop 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/lanitop-30-cprs/153/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/lanitop.do
Laboratório: www.maispreco.com/evolabis/451/laboratorio.do



Informações
Lanitop possui como princípio ativo a metildigoxina, um glicosídeo cardiotônico que tem os seguintes efeitos sobre o miocárdio: · Aumento na força e velocidade de contração do miocárdio: a ação inotrópica positiva está estritamente relacionada às mudanças no fluxo de cálcio. Os digitálicos aumentam a concentração de cálcio intracelular livre e conseqüentemente a contratilidade. Este aumento leva a um aumento no débito cardíaco, melhora a circulação nos órgãos, reduz a congestão venosa e edema e promove a diurese. · Diminuição na freqüência cardíaca (efeito cronotrópico negativo). · Diminuição na velocidade de condução atrioventricular que explica a diminuição da freqüência ventricular produzida pelo glicosídeo digitálico na taquicardia supraventricular. · Aumento na excitabilidade ventricular: Este efeito ocorre primariamente em níveis séricos aumentados de glicosídeos e, pode levar a extra-sístoles ventriculares multiformes.

Indicações
Tratamento de insuficiência cardíaca congestiva, arritmias cardíacas (flutter e fibrilação atrial) e taquicardia atrial paroxística.

Contra Indicações
Lanitop não deve ser empregado em casos de intoxicação digitálica, hipercalcemia, hipocalemia, cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica, transtornos de condução AV (2º e 3º graus de bloqueio AV), taquicardia e fibrilação ventriculares, aneurisma aórtico torácico, síndrome do seio carotídeo, síndrome de Wolff-Parkinson-White e hipersensibilidade ao fármaco. Uso na gravidez e lactação Efeitos teratogênicos não foram relatados. Lanitop passa para a circulação fetal durante a gravidez. A administração de metildigoxina, durante a gravidez, deve ser considerada somente se o benefício justificar o risco potencial ao feto. A mãe deve ser supervisionada cuidadosamente e a dose deve ser ajustada individualmente de acordo com a necessidade da paciente. A necessidade do glicosídeo pode aumentar durante as últimas semanas de gravidez. Após o parto, entretanto, a redução da dose é freqüentemente indicada. A metildigoxina é encontrada no leite materno humano. Não há contra-indicação para lactantes, mas a taxa cardíaca do lactente deve ser monitorizada.

Reações Adversas
Sistema cardiovascular: arritmias (taquicardia ventricular, bradicardia, bloqueio atrioventricular (AV), batimentos ventriculares prematuros). Trato gastrintestinal: perda de apetite, sintomas abdominais (náuseas, vômitos), diarréia (raramente) e casos isolados de infarto mesentérico. Sistema nervoso central: distúrbios visuais. Ocasionalmente podem ocorrer cefaléia e cansaço. Raramente insônia, transtornos psíquicos, depressão, alucinações e psicose. Outras reações adversas que raramente podem ocorrer são: ginecomastia, reações alérgicas como eritema, síndrome semelhante ao lúpus eritematoso e trombocitopenia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário