segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Kavakan 235 Mg 8 Cprs - Kavakan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Kavakan 235 Mg 8 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/kavakan-235-mg-8-cprs/14103/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/kavakan.do
Laboratório: www.maispreco.com/ativus/252/laboratorio.do

Kavakan (Flib) 235 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/kavakan-(flib)-235-mg-30-cprs/4168/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/kavakan-(flib).do
Laboratório: www.maispreco.com/ativus/252/laboratorio.do



Informações
A Piper methysticum F. ou Kava-kava é uma planta originária das ilhas do Pacífico Sul. A ação do Extrato de Kava-kava é devido à presença das kava lactonas. Kavakan (Extrato seco de Piper methysticum F.) demonstra efeito calmante, ansiolítico e psico-relaxante, sendo assim possui uma ação sobre o núcleo amigdaliano o que proporciona a diminuição das atividades do sistema límbico (ação ansiolítica). Kavakan (Extrato seco de Piper methysticum F.) demonstra efeito sobre a formação reticular. É sabido que a diminuição da ansiedade, tensão e agitação irá aumentar a tolerância ao estresse mental, proporcionando uma maior estabilidade emocional. Estudos realizados em animais puderam demonstrar efeitos anti-convulsivante, relaxante muscular central, sedativo e espasmolítico sendo que, os estudos farmacológicos realizados no modelo humano mostraram o aumento das atividades beta e uma equivalente diminuição da atividade alfa quantitativa no EEG. Podemos dizer que este índice beta/alfa se torna típico do eletroencefalográfico dos pacientes ansiosos. Por outro lado, a não existência de um acréscimo das atividades delta e teta podem demonstrar que as Kava lactonas contidas em Kavakan (Extrato seco de Piper methysticum F.) são desprovidas de atividade hipnótica. A ação neuro-fisiológica de Kavakan (Extrato seco de Piper methysticum F.) se difere dos benzodiazepínicos e não pode ser comparada aos timolépticos tricíclicos. Já nos estudos clínicos sobre a atividade de Kavakan (Extrato seco de Piper methysticum F.) na qualidade do sono dos pacientes, foi observado que a quantidade de fusos de sono e a porcentagem de sono profundo foram aumentados (o sono REM não apresentou alterações, o primeiro estágio do sono e sua latência diminuíram e o tempo subjetivo do mesmo aumentou). A influência de Kavakan (Extrato seco de Piper methysticum F.) na qualidade do sono foi clinicamente comprovada não acompanhar uma restrição na capacidade de reação, sendo assim, a falta de um componente sedativo, uma diminuição da excitabilidade central, diminuição da atividade límbica, relaxamento muscular e aumento no tempo de sono profundo, caracterizam Kavakan (Extrato seco de Piper methysticum F.) como um medicamento com propriedades farmacológicas únicas. Farmacocinética: A absorção do Extrato seco de Piper methysticum F. é maior em relação à absorção da planta bruta. Estudos em ratos mostram um aumento 2 vezes maior na absorção do extrato em relação à planta bruta, porém, a biodisponibilidade do extrato seco foi 3 a 5 vezes maior em relação as kava lactonas isoladas. Também foi demonstrado uma absorção mais rápida da Kavaína e da Dihidrokavaína em ralação a da Metisticina e da Dihidrometisticina. O pico plasmático das kava lactonas após administração oral foi de 1 hora. A excreção da forma inalterada se faz pela urina e a dos metabólitos se faz pelas fezes.

Indicações
Kavakan (Extrato seco de Piper methysticum F.) está indicado no tratamento de quadros de ansiedade, tensão, agitação e insônia.

Contra Indicações
Kavakan (Extrato seco de Piper methysticum F.) está contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade ao extrato de Piper methysticum F., aos componentes da fórmula ou a outras bebidas que contenham Piper methysticum F. em sua formulação. Pacientes com quadros de depressão endógena (Transtorno Depressivo Recorrente e Transtorno Afetivo Bipolar) não devem utilizar medicamentos contendo Piper methysticum F. em sua formulação.

Reações Adversas
Kavakan (Extrato seco de Piper methysticum F.) é bem tolerado. Entre as possíveis reações adversas temos: perturbações gastrintestinais e quadros de alergias cutâneas. Comunique a seu médico se ocorrer o surgimento de uma coloração na pele e anexos dérmicos (unhas e pêlos) ou se observar alterações no tamanho das pupilas ou o aparecimento de reações desagradáveis. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Posologia
1 cápsula ao dia ou a critério médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário