quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Leukeran 2 Mg 25 Cprs - Leukeran

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Leukeran 2 Mg 25 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/leukeran-2-mg-25-cprs/3033/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/leukeran.do
Laboratório: www.maispreco.com/glaxo/94/laboratorio.do



Informações
O Clorambucil é um derivado aromático da mostarda nitrogenada, que atua como um agente alquilante bifuncional. A alquilação ocorre através da formação de um radical etilenimônio altamente reativo. Um modo provável de ação envolve uma ligação cruzada do derivado de etilenimônio entre duas cadeias de DNA helicoidal e subseqüente interferência no processo de replicação.

Indicações
Leukeran é indicado para o tratamento de: Doença de Hodgkin Certas formas de linfoma que não do tipo Hodgkin Leucemia linfocítica crônica Macroglobulinemia de Waldenstrom.

Contra Indicações
O uso de Leukeran é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula. Tendo em vista a gravidade das indicações, não há contraindicação absoluta para o uso de Leukeran.

Reações Adversas
O efeito colateral mais comum é a supressão da medula óssea. Embora sua ocorrência seja freqüente, é geralmente reversível se o uso de Clorambucil for suspenso com a devida antecedência. Entretanto, tem sido relatada insuficiência irreversível da medula óssea. Distúrbios gastrintestinais como náuseas e vômitos, diarréia e ulceração oral não ocorrem com freqüência. Outros efeitos colaterais podem ser observados, mas, normalmente, apenas nos casos em que a dose terapêutica é ultrapassada. Ocasionalmente, foi relatada grave fibrose pulmonar intersticial em pacientes com leucemia linfocítica crônica em tratamento, a longo prazo, com o Clorambucil. A fibrose pulmonar pode ser reversível com a suspensão de Clorambucil. Hepatotoxicidade e icterícia foram relatadas. Outras reações adversas relatadas incluem febre, neuropatia periférica, pneumonia intersticial e cistite estéril. Ocorreram convulsões em crianças com síndrome nefrótica tratadas com Clorambucil. Convulsões raras, focais e/ou generalizadas, relacionadas à dose diária terapêutica ou esquemas posológicos de altas doses de Clorambucil, foram relatadas em adultos e crianças. Pacientes com um histórico de distúrbio convulsivo podem ser particularmente suscetíveis. Rashes cutâneos são incomuns, mas relatou-se, em condições muito raras, que progrediram para condições graves, que incluíram síndrome de Stevens-Johnson e necrólise tóxica da epiderme.

Posologia
A literatura médica pertinente deve ser consultada para verificação de pormenores sobre os esquemas de tratamentos usados. Leukeran é administrado por via oral. Doença de Hodgkin: Usado como agente único, a dose típica é de 0,2mg/Kg/dia, durante 4-8 semanas. Leukeran normalmente é incluído em tratamento combinado, e vários esquemas posológicos foram utilizados. Leukeran também foi usado como uma alternativa à mostarda nitrogenada, com redução da toxicidade, mas com resultados terapêuticos semelhantes. Linfoma não Hodgkin: Usado como único agente terapêutico, a dose usual é de 0,1-0,2mg/Kg/dia, por 4-8 semanas, inicialmente, em seguida, o tratamento de manutenção é administrado com doses diárias reduzidas ou séries de tratamentos intermitentes. Leukeran é útil para o controle de pacientes com linfoma linfocítico difuso avançado e em casos de recidiva após radioterapia. Não há nenhuma diferença significativa no índice global de resposta obtido com o Clorambucil, quer como agente único, quer em quimioterapia combinada, em pacientes com linfoma linfocítico avançado não-Hodgkin. Leucemia linfocítica crônica: O tratamento com Leukeran é normalmente indicado após o paciente ter desenvolvido sintomas, ou quando começam a surgir evidências de comprometimento da função da medula óssea (mas não insuficiência da medula), indicado pelo hemograma. Inicialmente, Leukeran é administrado em dose de 0,15mg/Kg/dia, até que a contagem total de leucócitos tenha caído para 10.000 por mcgl. O tratamento deve ser reiniciado quatro semanas após o tratamento da primeira série, e prosseguir com a dose de 0,1mg/Kg/dia. Em certo número de pacientes, normalmente após 2 anos de tratamento, a contagem de leucócitos sangüíneos é reduzida para a faixa normal, o baço e os nódulos linfáticos tornam-se impalpáveis e a proporção de linfócitos na medula óssea é reduzida para menos de 20%. Os pacientes com evidência de insuficiência da medula óssea devem primeiramente ser tratados com prednisolona, e deve-se obter evidente regeneração da medula antes de se iniciar o tratamento com Leukeran. O tratamento intermitente com altas doses foi comparado com Leukeran administrado diariamente, mas não se observou diferença significativa na resposta terapêutica ou na freqüência de efeitos colaterais entre os dois grupos de tratamento. Macroglobulinemia de Waldenstrom: Para esta indicação, Leukeran é o tratamento de eleição. Recomendam-se doses iniciais de 6-12mg diariamente, até que ocorra leucopenia, seguidas de 2-8mg diários indefinidamente. Crianças: Leukeran pode ser usado no controle da Doença de Hodgkin e de linfomas não-Hodgkin em crianças. Os esquemas posológicos são semelhantes àqueles usados em adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário