segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lacipil 4 Mg 14 Cprs - Lacipil

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Lacipil 4 Mg 14 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/lacipil-4-mg-14-cprs/863/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/lacipil.do
Laboratório: www.maispreco.com/glaxo/94/laboratorio.do



Informações
A lacidipina, substância ativa de Lacipil, é um antagonista do cálcio específico e potente com uma seletividade predominante sobre os canais de cálcio no músculo liso vascular. Sua ação principal consiste em dilatar as arteríolas periféricas, reduzindo a resistência vascular periférica e baixando a pressão arterial. Após a administração oral de 4 mg de lacidipina por voluntários, observou-se um prolongamento mínimo do intervalo QT.

Indicações
Lacipil está indicado no tratamento da hipertensão, isolado ou em combinação com outros agentes anti-hipertensivos como, por exemplo, beta-bloqueadores, diuréticos e inibidores da ECA.

Contra Indicações
Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Reações Adversas
Lacipil é geralmente bem tolerado. Alguns indivíduos podem experimentar efeitos adversos menores relacionados com a sua conhecida ação farmacológica de vasodilatação periférica. Os mais comuns são cefaléia, enrubescimento, edemas, tonturas e palpitações. Esses efeitos são geralmente transitórios e normalmente desaparecem com a continuação da administração de Lacipil na mesma dose. Astenia, erupções da pele (incluindo eritema e coceira), perturbações gástricas, náuseas e poliúria têm sido relatados com pouca freqüência. Como ocorre com outros antagonistas do cálcio, dores torácicas e gengival têm sido relatadas em um número pequeno de indivíduos. A lacidipina não está associada com qualquer alteração significativa dos testes laboratoriais ou hematológicos.

Posologia
A dose inicial é de 2 mg uma vez ao dia e deve ser tomada na mesma hora todos os dias, de preferência pela manhã. Lacipil pode ser tomado a qualquer hora sem interferir com os alimentos. O tratamento da hipertensão deve ser adaptado à gravidade do caso e de acordo com a resposta individual. A dose pode ser aumentada para 4mg e, se necessário, até 6 mg, uma vez ao dia, após ter decorrido tempo suficiente para conseguir o efeito farmacológico desejado. Na prática este tempo não deve ser inferior a 3-4 semanas, a não ser quando a condição clínica do paciente requeira um aumento de dosagem mais rapidamente. Pacientes com doença hepática não necessitam de modificação nas doses. Entretanto, a biodisponibilidade de lacidipina pode ser aumentada e o efeito hipotensivo incrementado. Nestes casos a dose inicial deve ser reduzida a 2 mg uma vez ao dia. Como a lacidipina não é excretada pelos rins, não são necessárias alterações nas dosagens em pacientes com insuficiência renal. Não existe experiência de uso do Lacipil em crianças. Pacientes idosos não necessitam de modificação nas doses. O tratamento pode ser continuado indefinidamente, conforme orientação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário