segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jumexil 5 Mg 20 Cprs - Jumexil

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Jumexil 5 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/jumexil-5-mg-20-cprs/736/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/jumexil.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/79/laboratorio.do

Jumexil 10 Mg 30 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/jumexil-10-mg-30-drags/2490/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/jumexil.do
Laboratório: www.maispreco.com/chiesi/79/laboratorio.do



Informações
ARMAZENAMENTO - O medicamento deve ser mantido ao abrigo da umidade e calor, em lugar fresco abaixo de 30ºC. VALIDADE - O prazo de validade é de 24 meses.NÃO USE MEDICAMENTOS COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.CUIDADOS NA ADMINISTRAÇÃO: Recomenda-se não administrar o medicamento para as gestantes e no período de amamentação. Assim, se durante um tratamento com Cloridrato de selegilina a paciente engravidar, o médico deve ser informado. Em geral, não são necessários cuidados especiais para a interrupção do tratamento.REAÇÕES DESAGRADÁVEIS: São raras as reações ao medicamento. Nesses casos o médico deve ser informado imediatamente.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.Informe ao médico quais os medicamentos que está utilizando.NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Indicações
Está indicado para o tratamento da Doença de Parkinson idiopática em combinação com L-Dopa ou L-Dopa e Carbidopa.No tratamento da síndrome psicorgânica primária.

Contra Indicações
Absolutas: Hipersensibilidade individual demonstrada ao produto. Relativas: - A selegilina não devera ser administrada em pacientes com: - Movimentos involuntários anormais, na fase on. - Psicose grave ou demência profunda; - Úlcera péptica ativa; - Outras doenças extrapiramidais, tais como, tremor essencial (hereditário), discinesia tardia e coréia Huntington. - Gravidez e amamentação.

Advertências
Manter longe do alcance das crianças. Não utilizar o produto no tremor essencial, coréia de Huntington que são síndromes não relacionadas a falta de dopamina. Embora o produto seja indicado para uma doença que atinge pessoas, em geral, acima dos 50 anos, o produto não deverá ser utilizado em mulheres grávidas ou na lactação pois a segurança da selegilina não foi estabelecida, nessas situações. Não se indica o Cloridrato de selegilina em associação a produtos inibidores da monoamino-oxidase (IMAO), não seletivos. Durante o tratamento aconselha-se efetuar controles periódicos da função hepática. Realizar seguimento periódico do paciente, afim de ajustar a posologia da levodopa de forma gradativa, de acordo com a evolução clínica do paciente. Não deve ser administrado à noite, pois pode produzir insônia. Deve ser usado com cautela em Nefropatas e Hepatopatas pelo provável efeito acumulativo.

Uso Na Gravidez
contra-indicado na gravidez e amamentação.

Interações Medicamentosas
A selegilina potencializa os efeitos adversos da levodopa. A dose de levodopa deve ser reduzida 2 a 3 dias após o início da selegilina. Interagem com Meperidina e outros opiáceos levando a complicações severas. Doses altas de selegilina (20 mg) interagern com a Tiramina presente em alguns alimentos, podendo causar crise hipertensiva súbita e severa.

Reações Adversas
Cloridrato de selegilina é, em geral, bem tolerado.A selegilina aumenta os efeitos colaterais doses dependentes da levodopa, ou L-Dopa + Carbidopa, que desaparecem após a diminuição da dose. Quando houver sido determinada a dose ideal da levodopa os efeitos colaterais do tratamento em associação, são geralmente, inferiores àqueles da levodopa usada isoladamente. A selegilina pode causar aumento das enzimas hepáticas. Os efeitos colaterais da selegilina em monoterapia, até hoje assinalados são: insônia, vertigens ou tonturas, cefaléias, náuseas e outras alterações gastrintestinais e hipotensão ortostática, agitação, bradicinesia, coréias, delírios, hipertensão, síncope. Aumento dos movimentos involuntários, arritmia, episódios novos ou recidivantes de angina, edema dos membros inferiores, queda de cabelos, perda de peso e nervosismo, ansiedade, obstipação, letargia, distonia, sudorese, sangramento gastro-intestinal, asma.

Posologia
Em associação com a levodopa ou com as associações da levodopa + inibidores da descarboxilase: posologia inicial de 1/2 ou 1 comprimido ao dia, pela manhã ou em duas administrações diárias. Nos pacientes que apresentam discinesias, acinesias e fenômenos de flutuações (on-off); a dose de manutenção, geralmente, é de dois comprimidos ao dia. Para aqueles pacientes que recebem doses máximas de levodopa e inibidor periférico sem obter benefícios terapêuticos satisfatórios, agregar selegilina diretamente ao tratamento usual do paciente com o mesmo esquema anterior. Caso haja excessivos efeitos adversos da L-Dopa, reduzir esta à medida que se chega à dose ótima de selegilina. Doses maiores que 10mg/dia não são mais eficazes e podem levar a reações hipertensivas mediadas pela Tiramina.

Superdosagem
Quadro Clínico (sintomas e sinais) Não foram relatados casos de superdosagern com Cloridrato de selegilina, se usado de acordo com a posologia indicada. Observou-se, porém, que alguns indivíduos expostos a dose de 600mg/dia, apresentaram agitação psicomotora e depressão. Sendo o produto IMAO pode-se esperar quadro clínico semelhante aos dos outros IMAO.Tratamento: No caso deste evento, providenciar imediata hospitalização, aconselha-se a indução do vômito somente se a ingestão for recente, ou então, realizar lavagem gástrica. Os parâmetros hemodinâmicos deverão ser monitorizados, desde que constatado o evento, durante pelo menos 48 horas após o episódio haver ocorrido.

Características Farmacológicas
O Cloridrato de selegilina apresenta as seguintes ações: 1- Ação anti MAO (Monoamino-oxidase) potente e seletiva sobre a MAO-B, demonstrada "in vitro" e ?in vivo?, através da inibição de oxidação da benzilamina, da feniletilamina e da dopamina em concentrações que não influenciam significativamente o metabolismo da serotonina.2- Um efeito importante é aquele sobre a dopamina, em relação às aplicações terapêuticas da substância. Foi demonstrado em animais e no ser humano que o Cloridrato de selegilina aumenta os níveis cerebrais de dopamina, seja através da inibição do metabolismo, seja pela inibição da reabsorção ("re-uptake?) da dopamina. Portanto, o Cloridrato de selegilina apresenta uma ação ativadora dos neurônios dopaminérgicos da substância nigra estriada, resultando um complemento com relação a levodopa, que estimulando os receptores pós-sinápticos e os autoreceptores dopaminérgicos pré-sinápticos, inibe a atividade dos neurônios dopaminérgicos.3- O Cloridrato de selegilina, a nível cerebral corrige a atividade excessiva da MAO-B e dessa forma a diminuição da dopamina. Esta diminuição é ocasionada seja pela destruição dos neurônios, onde a dopamina é sintetizada, seja pela proliferação substitutiva das células da glia, que ocasionam um aumento da atividade da MAO-B.4- Diferentemente dos IMAO clássicos reduz a liberação de noradrenalina ao nível do tecido cerebral. Além disso inibe o "uptake" de noradrenalina marcada com isótopo radioativo, em locais do tecido.5- O efeito estimulante do Cloridrato de selegilina em ratos é uma confirmação definitiva da estimulação (agonismo) dopaminérgica.6- Nas fases iniciais da doença (parkinsonismo-primeira fase), o uso do Cloridrato de selegilina, na forma de monaterapia, pode ser eficaz do ponto de vista clínico, na melhoria da invalidez dos pacientes e sobre a diminuição da progressão da doença, retardando de maneira significativa, a necessidade do uso da levodopa, segundo alguns estudos.7- O tratamento do Cloridrato de selegilina em associação com a levodopa está particularmente indicado nos pacientes, que durante o tratamento com doses elevadas de levodopa apresentem fenômenos de flutuações ("on offf?), discinesias e acinesias. O sal possibilita reduzir em média, 30% das doses de levodopa, necessários para controle da sintomatologia. Assim sendo, colabora para que não apareça a eventual síndrome do tratamento prolongado com a levodopa (?long-term levodopa syndrome").

Armazenagem
O medicamento deve ser mantido ao abrigo da umidade e calor, em lugar fresco abaixo de 30ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário