segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Kitnos 500 Mg 6 Cprs - Kitnos

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Kitnos 500 Mg 6 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/kitnos-500-mg-6-cprs/764/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/kitnos.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/174/laboratorio.do



Informações
É um quimioterápico dotado de elevada atividade antiprotozoária específica contra a Entamoeba histolytica. Por não ser absorvido, o efeito amebicida de Kitnos (etofamida) é exercido localmente na luz do trato intestinal. Portanto altas concentrações de etofamida são encontradas nas fezes nos três dias seguintes após uma administração oral. Classificado como amebicida luminal, é ativo nas formas intestinais da ameba. Por não ser absorvido pelo trato gastro-intestinal, Kitnos (etofamida) é um medicamento ativo na amebíase intestinal, mas não age no protozoário localizado em outros órgãos como, por exemplo, o fígado. Por outro lado, pelo fato de não ser absorvido, é praticamente atóxico.

Indicações
Kitnos (etofamida) é indicado em todas as formas de parasitismo (agudo ou crônico) da Entamoeba histolytica: - administrado isoladamente: é indicado nos casos assintomáticos, ou de portadores sãos (eliminadores de cistos) por destruir o ciclo não-patogênico mantido pela forma minuta-do parasita, que é responsável pela produção de cistos e portanto pela transmissão da amebíase. - administrado em associação com outros quimioterápicos que agem nos tecidos extra-intestinais: é indicado nos casos de desinteria, de colite crônica ou nas infecções extra-intestinais por impedir a reinvasão dos tecidos e assegurar a erradicação do parasita.

Contra Indicações
Kitnos (etofamida) é contra-indicado em indivíduos hipersensíveis à etofamida.

Advertências
Como qualquer outro medicamento, Kitnos® (etofamida) não é recomendado nos três primeiros meses de gravidez. Nos casos de amebíase extra-intestinal, Kitnos® só deverá ser administrado em associação com outros fármacos que agem em tecidos extra-intestinais. Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Uso Na Gravidez
Como qualquer outro medicamento, Kitnos® (etofamida) não é recomendado nos três primeiros meses de gravidez.

Interações Medicamentosas
Não são conhecidas interações da etofamida com outros medicamentos.

Reações Adversas
Kitnos (etofamida) é muito bem tolerado. Podem ocorrer ocasionalmente, flatulência, urticária e prurido que desaparecem logo ao término do tratamento.

Posologia
Adultos - 2 comprimidos ao dia, após as refeições, durante três dias consecutivos. Crianças - 1 colher de sobremesa da suspensão três vezes ao dia durante 3 dias consecutivos. Esta dose corresponde aproximadamente a 20 mg/kg diariamente por 3 dias.

Características Farmacológicas
Kitnos® (etofamida) é um medicamento à base de etofamida, um derivado da dicloroacetamida, a 2,2-dicloro-N-(2-etoxietil)-N-[4-(4-nitrofenoxi)benzil]acetamida. É um quimioterápico dotado de elevada atividade antiprotozoária específica contra a Entamoeba histolytica. Por não ser absorvido, o efeito amebicida de Kitnos® é exercido localmente na luz do trato intestinal. Portanto, altas concentrações de etofamida são encontradas nas fezes nos três dias seguintes após uma administração oral. Classificado como amebicida luminal, é ativo nas formas intestinais da ameba. Por não ser absorvido pelo trato gastrintestinal, Kitnos® é um medicamento ativo na amebíase intestinal, mas não age no protozoário localizado em outros órgãos como, por exemplo, no fígado. Por outro lado, pelo fato de não ser absorvido, é praticamente atóxico.

Armazenagem
Kitnos® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário