segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Isotrexol 0,5 + 40 + 15 + 80 Mg Creme 30 G - Isotrexol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Isotrexol 0,5 + 40 + 15 + 80 Mg Creme 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/isotrexol-0,5-+-40-+-15-+-80-mg-creme-30-g/4165/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/isotrexol.do
Laboratório: www.maispreco.com/stiefel/211/laboratorio.do



Informações
O modo de ação dos retinóides no tratamento da acne vulgar ainda não é exatamente conhecido. Sua atividade parece estar relacionada com a inibição do desenvolvimento da glândula sebácea, diminuição da secreção sebácea, inibição da queratinização folicular e uma atividade antiinflamatória. O mecanismo de ação dos retinóides no fotoenvelhecimento cutâneo não foi ainda bem estabelecido. Estudos demonstram que os retinóides podem aumentar a espessura epidérmica, reduzir o conteúdo de melanina e compactar o estrato córneo, podendo estar relacionados ainda com a síntese dérmica de colágeno. Além disso, o clareamento da hiperpigmentação se deve ao aumento do processo de renovação da pele.

Indicações
Isotrexol creme é indicado no tratamento do fotoenvelhecimento cutâneo, proporcionando a melhora de alguns sinais associados a esta condição. É indicado também no tratamento de acne vulgar leve e moderada, sendo efetivo no tratamento de lesões inflamatórias e não-inflamatórias.

Contra Indicações
Isotrexol creme é contra-indicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências
Isotrexol creme pode causar irritação aos olhos, sensação de picada e ardência em membranas mucosas ou outras superfícies sensíveis, sintomas estes que podem ser provocados pela presença da isotretinoína. O produto não deve ser aplicado na pele eczematosa, esfoliada ou que apresente queimadura solar, em outros locais sensíveis, como os ângulos do nariz e outras áreas de dobras. Embora Isotrexol creme forneça um FPS 18, a exposição prolongada à luz solar ou à qualquer fonte artificial de luz UV deve ser evitada ou minimizada. Se você for se expor ao sol de forma mais intensa como em praia ou piscina, deverá suspender o uso de Isotrexol uma semana antes. O uso de outros produtos tópicos com a mesma finalidade terapêutica deverá ser feito com precaução, pois pode ocorrer um efeito irritante cumulativo, especialmente com o uso de produtos contendo agentes abrasivos e descamantes. Cosméticos podem ser utilizados, desde que a área da pele a ser tratada com Isotrexol creme seja limpa e seca antes da aplicação do produto.

Uso Na Gravidez
Não há evidências que comprovem a segurança do uso de isotretinoína tópica na gravidez. Para aquelas que pretendam engravidar em um curto espaço de tempo, devem ser tomadas medidas efetivas que previnam a gravidez antes, durante e logo após o término do tratamento com Isotrexol creme. A absorção percutânea de isotretinoína de Isotrexol creme é desprezível. No entanto, como não existem dados que comprovem a ausência da isotretinoína no leite, Isotrexol creme, assim como muitos medicamentos, não deve ser utilizado durante a lactação.

Interações Medicamentosas
O uso concomitante de medicamentos tópicos com Isotrexol creme deve ser realizado com cautela, principalmente se essas preparações tópicas contiverem agentes descamativos (por exemplo, peróxido de benzoíla) ou abrasivos.

Reações Adversas
Isotrexol creme pode provocar prurido, queimação e irritação, além de eritema e descamação, que podem ocorrer no local da aplicação. Se ocorrer irritação excessiva, o tratamento deve ser interrompido temporariamente até que as reações desapareçam. Se a irritação persistir, interromper o tratamento. As reações adversas normalmente são controladas pela suspensão da terapia.

Posologia
Isotrexol creme deve ser aplicado duas vezes ao dia, ou conforme orientação médica, espalhando quantidade suficiente para cobrir toda a área afetada.A pele deve ser cuidadosamente lavada e seca antes da aplicação do produto.Pode-se observar a ação terapêutica deste produto após a segunda ou terceira semana de tratamento, sendo que os melhores resultados podem ser constatados após 12 semanas para o tratamento da acne. Os efeitos do tratamento das linhas de expressão, manchas e textura da pele, são evidenciados após 24 semanas de tratamento.

Superdosagem
Não se conhece nenhum caso de superdosagem e ingestão de Isotrexol creme. Em caso de ingestão acidental do produto, poderá ocorrer uma superdosagem de isotretinoína, induzindo sintomas de hipervitaminose A, como dor de cabeça, náusea ou vômito, sonolência, irritabilidade e prurido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário