segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Kalyamon Kids 250 Ml - Kalyamon Kids

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Kalyamon Kids 250 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/kalyamon-kids-250-ml/13029/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/kalyamon-kids.do
Laboratório: www.maispreco.com/janssen-cilag/49/laboratorio.do



Informações
Cada 5 ml contém: - cálcio 106 mg - cianocobalimina 300 mg - colecalciferol 100 UI - fósforo 72 mg - zinco 2 mg O cálcio é um elemento indispensável ao organismo, participando da formação do tecido ósseo e da dentina, durante o período de crescimento, além de intervir ativamente em outros processos de vital importância para o corpo humano. A fixação do cálcio pelo tecido ósseo depende, contudo, de dois outros elementos: o fósforo e a vitamina D. O fósforo participa, obrigatoriamente, da formação dos sais de cálcio, motivo pelo qual pode ser encontrado nos ossos e dentes numa proporção de 70 a 80%. O colecalficerol (vitamina D) aumenta consideravelmente a absorção tanto do cálcio como do fósforo, propiciando o seu depósito adequado nas áreas de calcificação óssea e dentária. Em fases de crescimento, sua necessidade é extremamente importante e em sua ausência aparece o raquitismo, caracterizado por deformidades do esqueleto devido a uma ossificação inadequada. A correção é feita mediante a administração correta das quantidades de cálcio, fósforo e vitamina D. A cianocobalamina (vitamina B12) tem um importante função no processo de formação dos glóbulos vermelhos e também no cescimento e estímulo do apetite das crianças. O zinco corresponde a um componente de enzimas envolvidas na regulação da expressão gênica e favorece o crescimento harmônico. Kalyamon Kids é, em suma, uma combinação racional de todos os elementos essenciais à prevenção e combate dos estados de deficência cálcica.

Indicações
Kalyamon Kids é indicado como suplemento vitamínico e mineral para: - Prevenção e tratamento das deficiências de cálcio em geral (exemplo: raquitismo); - Crescimento, dentição; - Complemento de cálcio nas seguintes situações: - Dietas hipoalergênicas pobres em cálcio (como por exemplo, algumas dietas para pacientes com Alergia a Proteína do Leite de Vaca); - Dietas onde há restrição parcial ou total à ingestão de leite, como por exemplo intolerância à lactose, seja ela primária ou scundária (doenças que levam à lesão da mucosa intestinal com consequente má-absorção: HIV, doença inflamatória intestinal, desnutrição, entre outras); - Dietas vegetarianas estritas.

Contra Indicações
Kalyamon Kids é contra-indicado nos seguintes casos: Hipercalcemia, hipercalciúria, Insuficiência renal, cálculos renais, hiperparartireoidismo e sarcoidose.

Advertências
O risco-benefício deve ser considerado nas seguintes situações: desidratação, desequilíbiros eletrolíticos, antecedente de cálculo renal, acloridria ou hipocloridia.

Uso Na Gravidez
é formulado especialmente para uso pediátrico (0 a 10 anos).

Interações Medicamentosas
Hipercalcemia pode ocorrer quando sais de cálcio são administrados conjuntamente com diuréticos tiazídicos ou vitamina D. O uso concomitante com outras preparações que contém cálcio ou magnésio pode levar a hipercalcemia ou hipermagnesemia. Os corticosteróides diminuem a absorção de cálcio. Os sais de cálcio diminuem a absorção dos bifosfonados (exemplo: alendronato), fenitoínas e de alguns antibióticos (fluoroquinolonas e tetraciclinas). Os sais de cálcio diminuem o efeito da levotiroxina, celulose, nitrato de gálio e bloqueadores do canal de cálcio (exemplo: verapamil). Os medicamentos digitálicos, tais como a digoxina, podem ter seu efeito aumentado. Suplementos com ferro: podem ter a sua absorção diminuída, devendo ser ingeridos após 2 horas do suplemento de cálcio. Bicarbonato de sódio: seu uso concomitante ao cálcio pode levar à síndrome leite-álcali.

Reações Adversas
Podem ocorrer reações gastrointestinais leves. Raramente pode ocorrer a síndrome de hipercalcemia aguda (sonolência, náusea, vômitos contínuos, fraqueza) quando administrado em quantidades excessivas, principalmente em indivíduos com insuficiência renal ou que estão tomando vitamina D. Podem ocorrer cálculos renais.

Posologia
Kalyamon Kids deve ser administrado conforme a tabela de does diárias recomendadas por faixa etária, a seguir: Para prevenção e tratamento das deficiências de cálcio em geral, crescimento e dentição: Idade do Paciente // Doses diárias Lactentes de 0 a 6 meses // 5 mL (equivalente a 1 colher de chá) uma vez ao dia Lactentes de 6 meses e crianças até os 8 anos // 10 mL ( equivalente a 2 colheres de chá) uma vez ao dia Para complementação de cálcio nos casos de dietas hipoalergênicas pobres em cálcio (exemplo: Alergia a Proteína do Leite de Vaca), dietas onde há restrição parcial ou total à ingestão de leite (exemplo: intolerância à Lactose) e dietas vegetarianas estritas: Idade do Paciente // Doses diárias Lactentes de 7 a 11 meses // 20 mL (equivalente a 4 colheres de chá) uma vez ao dia Crianças de 1 a 3 anos // 25 mL ( equivalente a 5 colheres de chá) uma vez ao dia Crianças de 4 a 6 anos // 30 mL ( equivalente a 6 colheres de chá) uma vez ao dia Crianças de 7 a 10 anos // 35 mL ( equivalente a 7 colheres de chá) uma vez ao dia Qualquer alteração na posologia fica a critério médico.

Superdosagem
Não existem referências de casos de supordosagem. A hipercalcemia leve e sem sintomas é reversível apenas com a interrupção da ingestão de sais de cálcio. Para casos mais graves, deve-se procurar o atendimento médico para o tratamento específico. Os primeiros sintomas de hipercalcemia são: obstipação severa, boca seca, dor de cabeça pesistenete, aumento da sede, irritabilidade, perda de apetite, apatia, gosto metálico, fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário