segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lanexat 0,5 Mg 5 Amp X 5 Ml - Lanexat

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Lanexat 0,5 Mg 5 Amp X 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/lanexat-0,5-mg-5-amp-x-5-ml/1351/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/lanexat.do
Laboratório: www.maispreco.com/roche/189/laboratorio.do



Contra Indicações
O Lanexat (Flumazenil) está contra-indicado em pacientes com reconhecida hipersensibilidade ao flumazenil ou em pacientes que recebem benzodiazepínicos para controle de condições que potencialmente representem risco de vida (ex: controle de pressão intra-craniana ou controle do estado epiléptico).

Advertências
Cuidados especiais são necessários quando usar Lanexat (flumazenil) em casos de intoxicações mistas, já que os efeitos tóxicos (como convulsões ou arritmias cardíacas) destas drogas associadas na superdose (especialmente antidepressivos cíclicos) podem surgir com a reversão dos efeitos do benzodiazepínico. O uso de Lanexat (flumazenil) não é recomendado em pacientes epilépticos que venham recebendo tratamento benzodiazepínico por um período prolongado. Apesar de Lanexat (flumazenil) exercer um leve efeito intrínseco anticonvulsivante, a supressão abrupta dos efeitos protetores de um agonista benzodiazepínico pode levar a quadros de convulsão em pacientes epilépticos. Os pacientes que receberam Lanexat (flumazenil) para reversão dos efeitos de benzodiazepínicos devem ser monitorados com relação à recorrência da sedação, depressão respiratória ou outro efeito residual do benzodiazepínico, por um período apropriado, dependendo da dose e da duração dos efeitos do benzodiazepínico empregado. Quando Lanexat (flumazenil) for usado com bloqueadores neuromusculares, ele não deve ser injetado até que os efeitos destes últimos estejam completamente revertidos. Atenção: Quando usado em anestesiologia ao final da cirurgia, o Lanexat (flumazenil) não deve ser administrado antes do desaparecimento do efeito miorrelaxante periférico. Lanexat (flumazenil) deve ser usado com precaução em pacientes com traumatismo craniano em uso de benzodiazepínicos, pois pode desencadear convulsões ou alterar o fluxo sangüíneo cerebral. Injeções rápidas de Lanexat (flumazenil) devem ser evitadas em pacientes expostos a altas doses e/ou por longos períodos aos benzodiazepínicos, até uma semana antes do uso do Lanexat (flumazenil), pois pode desencadear sintomas de abstinência, incluindo agitação, ansiedade, labilidade emocional, leve confusão e distorções sensoriais (Vide Posologia).

Uso Na Gravidez
Categoria de risco na gravidez: B. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Embora estudos em animais tratados com altas doses de Lanexat (flumazenil) não tenham revelado evidência de mutagenicidade, teratogenicidade ou prejuízo da fertilidade, a segurança do uso de Lanexat (flumazenil) durante a gestação em humanos não foi estabelecida. Portanto, os benefícios do uso do Lanexat (flumazenil) durante a gestação devem ser considerados contra os possíveis riscos para o feto. Deve-se observar o princípio médico de não se administrar medicamentos nos primeiros meses da gravidez, exceto quando absolutamente necessário. A administração de Lanexat (flumazenil) em situações de emergência não está contra-indicada durante a lactação.

Interações Medicamentosas
O Lanexat (flumazenil) bloqueia os efeitos centrais das benzodiazepinas por interação competitiva a nível receptor. Os efeitos de agonistas não benzodiazepínicos, tais como o zopiclone, triazolopiridazinas e outros, são igualmente bloqueados pelo Lanexat (flumazenil). Não foram observadas interações com outros depressores do SNC. A farmacocinética dos agonistas benzodiazepínicos permanece inalterada em presença do Lanexat (flumazenil) e vice-versa. Não há interação farmacocinética entre Lanexat (flumazenil) e etanol, midazolam ou diazepam.

Reações Adversas
O Lanexat (Flumazenil) é bem tolerado em adultos e crianças. Em adultos é bem tolerado mesmo quando excede a dosagem recomendada. Queixas de ansiedade, palpitações e medo foram observadas após injeção rápida de Lanexat (Flumazenil). Estes efeitos indesejáveis geralmente não necessitam de tratamento específico. Há relatos de crise convulsiva em pacientes epilépticos ou com severo prejuízo da função hepática, particularmente após longo período de tratamento com benzodiazepínicos ou em caso de intoxicações mistas. Em casos de intoxicação mista, principalmente com antidepressivo cíclico, efeitos tóxicos (como convulsões e arritmia cardíaca) podem surgir na reversão dos efeitos dos benzodiazepínicos pelo Lanexat (Flumazenil). Sintomas de síndrome da retirada podem ocorrer após injeção rápida de Lanexat (Flumazenil) em pacientes submetidos a longos tratamentos com benzodiazepínicos nas semanas anteriores. Há casos de ataque de pânico com o uso de Lanexat (Flumazenil) em pacientes com história de Síndrome do Pânico. Em alguns casos foram relatadas ocorrências de náusea e/ou vômitos durante o uso em anestesiologia. Nenhuma alteração de função hepática ou renal foi observada.

Posologia
O Lanexat (Flumazenil) deve ser administrado exclusivamente por via intravenosa por anestesiologista ou médico experiente. O Lanexat (Flumazenil) pode ser administrado por infusão i.v. diluído em solução de glicose a 5%, Ringer Lactato ou de cloreto de sódio a 0,9%, concomitantemente com outros procedimentos de reanimação. Se o Lanexat (Flumazenil) for aspirado para a seringa ou misturado com qualquer uma das soluções acima citadas, deve ser descartado em 24 horas. A dose deve ser titulada para obter-se o efeito desejado. Em anestesiologia A dose inicial recomendada é de 0,2 mg administrada por via i.v. em 15 segundos. Se o grau desejado de consciência não é obtido em 60 segundos, uma segunda dose (0,1 mg) pode ser administrada. Doses subseqüentes (0,1 mg) podem ser repetidas a intervalos de 60 segundos, se necessário, até a dose total de 1 mg. A dose usual é de 0,3 - 0,6 mg, mas a necessidade individual pode variar, dependendo da dose e duração dos efeitos do benzodiazepínico administrado e das características do paciente. A administração de Lanexat (Flumazenil) em pacientes tratados durante várias semanas com benzodiazepinas deve ser lenta pois podem surgir sintomas de retirada. Em casos de surgimento desses sintomas, deve-se administrar diazepam ou midazolam por via intravenosa, lentamente, titulando-se a dosagem de acordo com a resposta do paciente. Em Unidade de Terapia Intensiva ou abordagem de inconsciência de causa desconhecida A dose inicial recomendada é de 0,3 mg i.v. Se o grau desejado de consciência não é obtido em 60 segundos, doses subseqüentes de Lanexat (Flumazenil) podem ser feitas até o paciente ficar desperto ou até a dose de 2 mg. Se a sonolência retorna, tem se mostrado útil infusão de 0,1- 0,4 mg/hora. A velocidade de infusão deve ser ajustada individualmente até o desejável nível de despertar. Caso uma melhora significativa no estado de consciência e na função respiratória não é obtida após doses repetidas de Lanexat (Flumazenil), deve-se pensar numa etiologia não benzodiazepínica. Em unidade de tratamento intensivo, não se observaram sintomas de retirada quando o Lanexat (Flumazenil) foi administrado lentamente a pacientes tratados durante várias semanas com elevadas doses de benzodiazepinas. Se ocorrer sintomas inesperados, deve-se titular cuidadosamente diazepam ou midazolam de acordo com a resposta do paciente. Crianças > 1 ano de idade Para reversão da sedação consciente induzida por benzodiazepínicos em crianças > 1 ano de idade, a dose inicial recomendada é de 0,01mg/kg (até 0,2mg) com administração intravenosa em 15 segundos. Se o grau de consciência desejado não for obtido após 45 segundos, nova dose de 0,01mg/kg (até 0,2mg) pode ser administrado e repetido em intervalos de 60 segundos (até no máximo 4 vezes mais) ou até dose total máxima de 0,05 mg/kg, ou 1 mg, aquela que for menor. A dose deve ser individualizada baseada na resposta do paciente.

Superdosagem
Há experiência limitada de superdose aguda de Lanexat (flumazenil) em humanos. Não há um antídoto específico para superdosagem com Lanexat (flumazenil). O tratamento de uma superdose com Lanexat (flumazenil) deve consistir de medidas gerais de suporte, incluindo monitoramento dos sinais vitais e observação do estado clínico do paciente. Mesmo quando administrado em doses superiores às recomendadas, não foram observados sintomas de superdose. Quanto aos sintomas de abstinência atribuídos ao agonista, ver Posologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário